sábado, 26 de maio de 2012

[leia] TRE/RN promoverá o ciclo de palestras voltado para as Eleições 2012

Na próxima terça-feira, o Tribunal Regional do Rio Grande do Norte estará promovendo o Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral, evento que tem como objetivo esclarecer as regras eleitorais das Eleições 2012 aos dirigentes de partidos políticos, assessores, candidatos e interessados sobre as normas que regem uma eleição.

As palestras buscam orientar representantes dos partidos e candidatos sobre o Registro de Candidatura, como fazer corretamente a Prestação de Contas de campanha e o que as regras eleitorais permitem ou proíbem para o pleito vindouro.

O Ciclo acontecerá em três pólos distintos do Estado, no horário de 08h às 18h. O primeiro será realizado em 29 de maio, em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE); no dia 04 de junho, será a vez de Currais Novos, onde as palestras ocorrerão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; e, finalmente, em 11 de junho, a cidade de Mossoró é que receberá o evento, que irá ocorrer no auditório do SESI.

[leia] Jogo baixo à vista

Há sinais de que a campanha deste ano em Apodi vai ter muito chute na canela e dedo no olho. A guerrilha no twitter e até nos blogs já podem ser vistos.

Armações contra adversários. Mau sinal.

E nem começou ainda. 

[humor] Pura Verdade. Rsrsrs...


[leia] A diferença entre ter um blog e ser blogueiro

Há uma diferença marcante entre ser um blogueiro, ter um blog e achar que é um blogueiro por ter algo parecido com um blog. Apesar das diferenças quase sutis na maioria das vezes, generalidades nunca são bem-vindas nesse segmento, ainda mais em um contexto digital conectado em rede.

Jornalistas que mantêm colunas em portais ou sites não são blogueiros, e suas colunas não representam um blog. São colunas em portais, atualizadas de vez em nunca. Blogs requerem uma linguagem e um comportamento próprios.

Porém ter um blog não faz de você um blogueiro. Blogueiro é o cara comprometido com a causa, seja ele super famoso ou apenas um anônimo que mantém fielmente sua página. Ter apenas um blog onde você cospe palavras não o faz um blogueiro. Blogueiro é aquele que participa de algo maior, de um contexto maior, de uma filosofia maior. Blogueiro é quem leva a sério o termo "blogosfera".

Nesses últimos dias o @midia8 ficou com instabilidade e chegou a ficar várias vezes fora do ar. Tudo isso se deve a um único fator: comprometimento. Sim, comprometimento. Na busca por algo cada vez mais bacana para com os leitores, mudamos layout, logo, configurações, plataforma, servidor e alguns posicionamentos editoriais. Alguns problemas surgiram no meio do caminho, por isso demos um passo para trás para, só com mais firmeza, prosseguirmos com as mudanças.

Erramos o tempo todo, mas tentamos aprender com nossos erros. O blogueiro que nunca errou nunca foi um blogueiro. Outro dia o amigo @estevaosoares levantou a questão sobre os cuidados com egos inflados nas redes sociais. Muita gente não gostou. Mas puxo aqui outra vertente: se há um ego nas mídias sociais - e acredito que exista - ele começou com os blogs. Tem muita gente achando que é blogueiro porque acha que tem um blog.

Com isso, pedimos desculpas pelas instabilidades e por muitas vezes o Blog Mídia8! se encontrar fora do ar. Com as mudanças, as atualizações diminuíram drasticamente, pois achamos que o processo de migração seria menos complicado, assim como muitos contatos via e-mail foram perdidos. Pelo menos deu pra aprender muita coisa e uma série de posts a respeito já está sendo preparada. Tudo agora já está pronto off-line para, finalmente, subirmos a atualização nesse final de semana (cruzem os dedos).

No mais, agradeço imensamente o carinho e a paciência daqueles que sentiram falta do blog nesses dias. É sério, tudo dará certo no final. Por enquanto seguimos mais alguns dias no modelo antigo até migrarmos para a versão 2.0 do blog. Aguarde! =)

Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro. Editor do @midia8.

[veja] Univap (Apodi) x Corintians (Caicó)‏


sexta-feira, 25 de maio de 2012

[leia] PSDB realiza curso de formação política para pré-candidatos do RN neste sábado

O PSDB do Rio Grande do Norte reunirá neste sábado (26) todos os seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que desejam disputar as eleições municipais deste ano em todo o Estado.

Os filiados da legenda participarão de um curso de formação política, com direito a palestras sobre Direito Eleitoral, Marketing Político e mídias sociais. O evento será realizado no PraiaMar Hotel, em Ponta Negra, a partir das 9 horas. O deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB no RN, estará presente na abertura do seminário.

Segundo o presidente municipal do PSDB, professor Rinaldo Barros, todos os pré-candidatos do partido receberão informações sobre alguns dos principais problemas da sociedade. Estes assuntos serão utilizados pela legenda em seus discursos por todo o país, levantando questões sobre saúde e segurança pública, por exemplo.

[leia] O retroativo vem? Apreensão dos professores municipais de Apodi

Mais uma vez os professores da rede municipal de ensino de Apodi-RN estão na expectativa pelo pagamento do retroativo, referente à correção (meia) salarial dos seus vencimentos.

Previsão de pagamento é até 31 de maio. Se vem com ou não, sei lá.  Os comentários são que SIM!  Eu e meus credores agradecem.

[veja] Cristãos de Apodi comemoram o Dia da Evangelização Global


"Para aqueles que querem apoiar a mobilização estaremos dia 28 de Maio (Segunda-Feira) nos reunindo na Igreja Betel as 19:00 horas”, acrescentou Élida Maia.

[humor] Depois do GOL é só festa rsrsrs... Bando de Loucas!!!


[veja] Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Apodi realizaram neste dia 20 de maio de 2012, reunião de recuperação com apenados do Centro de Detenção Provisório de Apodi – RN


Os cerca de 30 apenados que aguardam julgamento no Centro de Detenção Provisório de Apodi (CDPA) participaram durante toda manhã de domingo de uma palestra realizada pelo Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Apodi cujo tema central foi “Recuperação”.

Os membros do AA de Apodi iniciaram a palestra mostrando as consequências que o uso imoderado de álcool traz para a família e vida do ser humano, citando que em decorrência da forma de beber do indivíduo surgem divórcios, separações e outros desentendimentos familiares; o trabalho, onde as empresas enfrentam problemas como absenteísmo, indisciplina e outros, devido à embriaguez contumaz; a comunidade, onde se vê o cada vez crescente quadro de acidentes de automóveis e outros nos quais se destacam o fato de condutores estarem embriagados; além dos fatos e atos criminosos – assassinatos, estupros e outras violências decorrentes da embriaguez.

Além da participação dos apenados a reunião de recuperação ainda contou com a presença de Agentes Penitenciários e policiais lotados na unidade prisional de Apodi. O Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Apodi foi criado há cerca de cinco anos e funciona à Rua Hélio Morais Marinho, por trás do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, conta com 20 membros e realizam reuniões todo sábado, sempre as 07h30min. Os membros do AA de Apodi estão sempre ajudando as pessoas a deixarem o vicio do álcool. Realizam reuniões e palestras em comunidades rurais, assentamentos, escolas empresas. Para informações e contatos com AA de Apodi, pode-se ligar para (84) 9164-1636, ou pelo blog grupoapodideaa.blogspot.com e agendar uma visita ao centro de reuniões. O Grupo Apodi de Alcoólicos Anônimos também tem realizado intercâmbios com membros de Grupos de Alcoólicos Anônimos das cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Luiz Gomes e São Miguel.

Os AA de Apodi conseguiram sua auto-suficiência, mesmo diante de limitações financeiras, pois o grupo não pode receber doações de pessoas não integrantes da irmandade. Segundo a equipe de serviços, a consciência de grupo decidiu colocar os AA em primeiro plano em suas vidas e, consequentemente, obtiveram as soluções para as limitações enfrentadas.

Os presos do Centro de Detenção Provisório de Apodi ainda recebem atenção especial da Comunidade Evangélica Apodi, Pastoral Carcerária da Igreja Católica e do Grupo Espírita de Apodi que semanalmente realizam várias atividades junto aos apenados com a finalidade de socializá-los.

Fonte: Vale do Apodi

[leia] Residencial Mirante da Chapada em Apodi

A construtora Paiva Gomes vai apresentar, dia 31, na ACDA, o projeto Residencial Mirante da Chapada. Com vista privilegiada, o empreendimento se apresenta à população de Apodi e região com um novo estilo de moradia, possuindo excelente projeto arquitetônico e sendo o único com apartamentos que cabem no seu bolso.

Deve ser considerada ainda a segurança de um condomínio fechado com área de lazer e elevadores, o que vai garantir a tranquilidade e diversão dos moradores.

Você pode conferir todos os detalhes sobre o projeto no dia do evento com os diretores da empresa. 

Por Leylla CarlaGazeta do Oeste - Correio do Oeste

[veja] ACDA recebe Alexsandro Bandeira, dia 26 de maio


A UNIVAP (União do Vale do Apodi) vai promover uma grande festa, dia 26 de maio (sábado) com Alexsandro Bandeira, fazendo um grande show de músicas ao vivo.

Mesas ao preço de R$ 40 reais. Lembramos, que toda renda será revertida à equipe da UNIVAP, que participará Campeonato Estadual sub 18.

Maiores informações, procurar ROBERTO HELLNKS - (084) 9103-6833.

[leia] Caso de Carlos Eduardo poderá servir de exemplo para outros candidatos no RN

O caso do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e da atual prefeita de Apodi Goreti Pinto (PMDB), que teve as contas de 2008 rejeitadas pela Câmara Municipal e pode ficar inelegível por 8 anos, é o primeiro entre muitos que ocorrerão no Rio Grande do Norte e no Brasil inteiro.

Como a Lei da Ficha Limpa entra em vigor a partir das eleições deste ano, ainda não jurisprudência para definir os casos de inegibilidade previstos pela nova legislação. Muitos processos serão abertos.

Candidaturas à base de liminar, recursos no Tribunal de Justiça do RN e brigas que chegarão até o Superior Tribunal Federal serão comum neste processo eleitoral. Teremos uma eleição judicializada.

[humor] Gata da sexta internacional. Rsrsrs...


Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitor assíduo que preferiu o anonimato!!!

Jânio Duarte avise aos leitores do blog que vou curtir a boate Hot Dance na ACDA de Apodi no próximo domingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[veja] Festa de aniversário de Antônio Jácome


quinta-feira, 24 de maio de 2012

[veja] Sessão da Câmara que reprovou contas da prefeita Goreti - TV Apodi

[leia] Se a igreja liberar Pe. Nunes será o candidato a vice-prefeito de Hermano Morais


De uma fonte de Coturno Alto:

Se a igreja liberar, o Padre Nunes (PR-na foto) deverá ser o nome indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeça pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais, PMDB. A indicação será do Partido da República que é presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal João Maia.

A igreja libera?



Fonte: Robson Pires

[leia] Goreti fala ao vivo neste momento numa rádio e pede união com Flaviano Monteiro

Neste momento, a prefeita de Apodi, Goreti Pinto fala numa rádio local por telefone sobre a reprovação de suas contas.

“As mesmas pessoas que fizeram isso comigo hoje, fizeram com o professor Flaviano Monteiro lá em Natal”, afirmou Goreti Silveira.

“Vamos nos unir Professor Flaviano e os meninos da Nova Geração. Esse pessoal aí não querem o desenvolvimento do nosso Apodi”, acrescentou Goreti Pinto.



[leia] Parecer: Reprovação da prestação de contas e inelegibilidade por 8 anos

Deu no ApodiBaixo doPano do amigo – DeAssis Oliveira.

Veja qual foi o parecer do vereador Ângelo Suassuna, ratificado pela Comissão Financeira, e aprovado por 7 votos contra 2 na Sessâo da Câmara de hoje.

"[...] Diante de todo o exposto, voto por não acolher os argumentos apresentados pela defesa da Prefeita, portanto, OPINANDO PELA MANUTENÇÃO DA REPROVAÇAO DA PRESTAÇAO DE CONTAS em foco, referente á gestão econômica-financeira, patrimonial, operacional e contábil do exercício financeiro de 2009, de responsabilidade da Chefe do Executivo Municipal, MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, uma vez que a partir da análise minuciosa da vasta documentação apresentada erigiu a definitiva conclusão de que se configuraram irregularidades relevantes onde o Poder Executivo Municipal descumpriu a Lei Orçamentária, irregularidades estas, tidas como insanáveis, haja configurar ato doloso de improbidade administrativa. 

Com consequência, ratifico a opinião pela aplicação da LC 64/90 que foi alterada pela LC 135/2011, especialmente o disposto no art. 1° inciso I, “g”, deixando, por seu turno, a Senhora MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO inelegível para as eleições que se realizarem 8 (oito) anos seguintes. [...]".


Foi com esse parecer que os vereadores, em votação secreta, reprovaram as contas da prefeita Goreti e a tornaram inelegível pelos próximos 8 anos.

[leia] Prefeita teve contas reprovadas

Recebo a notícia que a prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto (PMDB) teve suas contas reprovadas agora há pouco, na sessão na Câmara Municipal de Apodi.

[leia] Dirigentes do PCdoB e PDT de Apodi estiveram na Rádio Vale do Apodi

Em uma semana de muitas opiniões divergentes e holofotes focados no cenário político nos dias que antecedem as convenções partidárias, o presidente do diretório do PDT apodiense, Pedro Júnior, esteve ao lado do Dr. Paulo Viana que preside o PCdoB a nível de Apodi, juntos estiveram participando do programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi na noite desta quarta-feira 23 de maio.

Os dirigentes comentaram a respeito das últimas declarações feitas pelo pré-candidato pelo PR, Dr. José Pinheiro, que para eles está usando de alguns artifícios políticos para chamar a atenção dos opositores da atual gestão.

"Ele (Pinheiro) esta falando o que é bom pra ele, esquecendo de falar o que deve ser bom para todos num consenso de opiniões que seja bom para todos", declarou Pedro Júnior. Já Dr. Paulo Viana, fez comentário a respeito da forma como as decisões precisam ser tomadas visando a eleição que se aproxima. "Quem quiser ser candidato é um direito natural de cada um, nós temos o nosso independente de quantos candidatos Apodi tenha nesta eleição. Nós não somos responsáveis pela candidatura ou não de algum outro possível candidato".

Tanto Pedro Júnior como Dr. Paulo, explicaram e confirmaram a permanência do nome do professor Flaviano Monteiro na disputa eleitoral deste ano. "Todos serão testemunhas durante a eleição que todos esses boatos e especulações contra Flaviano, foram inverdades para desestabilizar nosso projeto".

No final da entrevista com Jairo César e Fernando Magalhães, os dirigentes do grupo denominado Nova Geração deixaram claro que a chapa majoritária será composta por um nome novo na política local, e esse nome não pertence até o momento ao grupo de partidos que integram a Nova Geração, diga-se, PCdoB, PSD e o PDT.

Vale lembrar que o professor Flaviano Monteiro estará participando nos próximos dias do programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 81). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trata-se de uma bebedeira entre amigos lá na Churrascaria do Bom (Melancias), o ano é 1985/86.

Que são estes que aparece no retrato?

Resposta: a turma boa era: de boné é Leodécio Soares, do lado direito de Leodécio é o parceiro César (Depósito de Bebidas São João) e Agacir de Maria Costa, sentado na mesa não consegui reconhecer, pois mora em outra cidade. Mais em baixo encostado na parede é Júnior de Lauro (in memória), Hildinho Filho e Júnior de Chavinha, esse de bunda ou de costa é o irreverente Júnior de Cecília.

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com  

quarta-feira, 23 de maio de 2012

[leia] Paróquia de Apodi abre inscrições para curso de bateria, teclado e violão


Começaram hoje (22/05) as inscrições para o curso de música na Casa Paroquial de Apodi.

Aulas de bateria: começam no dia 02 de junho aos sábados pela manhã;
Aulas de violão: começam no dia 04 de junho às segundas feiras pela noite; e
Aulas de teclado: começam no dia 09 de junho aos sábados pela noite.

É uma idéia do Padre Maciel Rodrigues da Silva, que sonha em ver os jovens apodienses ocupados com a cultura. Sala climatizada e ainda mais, o curso será gratuito.

 Violões que vão ser utilizados no curso
Bateria que também vai ser utilizada no curso
m instrumento musical, a cantar para participar mais das missas e das celebrações.

[leia] Da série - Pinóquio ataca mais uma vez...

Como diria uma amiga que tenho ao ouvir seja lá que comentário for, sobre seja lá o que for. Ela sempre diz a mesma frase: QUE GRACINHA!

Agora quem diz esta frase sou. Que Gracinha! "Mar mininu"

Pinóquio - que o nariz está cada vez mais crescido, tem tentado a todo custo escolher o pré-candidato da Nova Geração. Ele não aceita o nome do prof. Flaviano Monteiro. Já polarizou o pleito sem contar com o nome de Flaviano Monteiro em uma das pontas. Nem no meio bota. 

NÃO CONSEGUIU. Flaviano é pré-candidato e será homologado no dia 27 de junho candidato a prefeito pela Nova Geração.

Pois não é que Pinóquio, contrariando suas postagens anteriores, agora está escolhendo o secretariado do Flaviano Monteiro. Menino fique tranquilo. Tenha calma. A hora agora é outra.

Tente conseguir um lugar no seu grupo político.

Texto escrito pelo prof. Pedro Filho. Fonte: Apodi Político

[leia] Mais de 40 ruas asfaltadas. É brincadeira!

A Prefeitura Municipal de Apodi anunciou numa matéria, leia mais abaixo que já asfaltou mais de 40 ruas em nossa cidade.

Quero saber onde?

E quando?

Moro aqui há 30 anos e ainda não vi e você?

[leia] "Serei candidato, já estou decidido", destaca Pinheiro na Rádio Vale do Apodi

No programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi, desta terça-feira 22 de maio, o médico José Pinheiro Bezerra disse o que muitos já sabiam, de sua decisão em ser candidato pelo PR com apoio de pelos menos mais quatro partidos que integram o bloco "Democráticos".

Durante sua participação, ele comentou sobre a declaração do deputado federal João Maia sobre o posicionamento dele, João Maia, no tocante ao comportamento do PR em Apodi nas eleições deste ano. "Sou e continuo sendo homem de uma só palavra, já disse e repito, serei candidato a prefeito de Apodi e não volto mais atrás dessa decisão".

Dr. Pinheiro falou também do seu grande desejo de unir a oposição em Apodi, o que segundo ele não está sendo fácil devido ao professor Flaviano Monteiro também pré-candidato pela oposição, também possuir projeto para as eleições deste ano.


O ex-prefeito de Apodi por três vezes, falou da convenção do PR apodiense que possivelmente será realizada até o final de Junho. Onde seu nome será aclamado por todos os seus filiados. "Sei do que fiz e posso fazer ainda mais por Apodi.Estamos no caminho certo porque as pessoas assim desejam", destacou Pinheiro Bezerra.

[leia] Câmara aprova projeto que libera candidatos com contas rejeitadas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) projeto de lei que autoriza a candidatura de políticos que tiveram as contas rejeitadas em eleições passadas. A proposta contraria interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em março deste ano, vetou o registro de candidatos que não tiveram a prestação de contas aprovadas nas eleições de 2010.

A proposta segue agora para análise do Senado e, se for aprovada sem alterações, vai para sanção ou veto da Presidência. Ainda que a proposta fosse transformada em lei neste ano, a aplicação poderia ficar somente para as eleições de 2014.

Isso porque, de acordo com a Constituição, alterações no processo eleitoral não podem ser aplicadas na eleição subsequente se tiver entrado em vigor menos de um ano antes do pleito. Desse modo, se o projeto for aprovado, caberá ao TSE interpretar se a nova lei altera ou não o processo eleitoral e assim decidir se ela será aplicada nas eleições de outubro.

Enquanto isso, permanece a decisão do TSE, válida para as eleições deste ano, que veta quem teve contas desaprovadas. Vários partidos, entretanto, já entraram com recurso para derrubar a decisão do TSE.

Para continuar lendo clique AQUI.

terça-feira, 22 de maio de 2012

[leia] Apodi: cidade tranquila ou perigosa no trânsito?

Não há um dia sequer que se passe e não haja notícias sobre acidentes de trânsito em nosso município. O trânsito de Apodi tá ficando cada dia mais perigoso. Estava viajando e nem por isso deixei de acompanhar o que acontecia em minha cidade.

Nos últimos três dias, três acidentes em nossa cidade, sendo que os dois primeiros envolvendo motos e um hoje que aconteceu num dos semáforos da cidade, na ocasião foi uma carreta (foto Plantão Apodi), ainda bem que não foi mais uma batida...

Segundo dados fornecidos pelo DETRAN mais de 30 mil pessoas morrem no trânsito todos os anos - são mais de 80 pessoas por dia, ou 1 a cada 18 minutos.

Várias estatísticas relevantes, que dizem respeito a todos os tipos de acidentes causados no trânsito, servem como alerta para que se perceba até mesmo os mínimos deslizes que implicam em acidentes. Além do mais, as curiosidades relatadas a seguir podem servir como incentivo para que as pessoas tomem mais cuidados e preservem a segurança no trânsito.

Um dos fatos mais curiosos é que a maioria das colisões ocorre em velocidade entre 40 e 50 km/h, portanto, apenas manter-se em velocidade relativamente baixa não descarta a possibilidade de que aconteça qualquer acidente.

Outros dados relevantes confirmam que o acidente de trânsito é o segundo maior problema de saúde pública do Brasil, perdendo apenas para a desnutrição e que o trânsito é a terceira causa de morte do país ficando atrás apenas das doenças do coração e do câncer.

Mesmo havendo todo o incentivo à segurança no trânsito por parte da polícia local, as estatísticas de acidentes no trânsito só serão reduzidas quando todos tiverem plena consciência de quão perigosa a direção imprudente pode ser. Por isso, sempre vale a pena pedir para que sempre se mantenha atento à sua e à direção dos demais, para evitar atropelamentos, batidas mais leves e principalmente as colisões fatais, preservando a sua vida e as que estão ao seu redor.

[leia] Prefeitura de Apodi inicia obras de reforma da Praça Getúlio Vargas



A Praça Getulio Vargas que fica de fronte a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, será totalmente reconstruída e o local ganhará uma nova e moderna praça dotada de área de lazer, biblioteca, playgraud, sala de informática, cinema ao ar livre e outros serviços. Serão investidos R$ 318 mil sendo que R$ 248 mil serão garantidos pelo Governo Federal via Ministério do Turismo através de emenda do senador Garibaldi Alves Filho e R$ 70 mil será a contrapartida da Prefeitura Municipal.

A prefeita da cidade professora Maria Goreti da Silveira Pinto está bastante feliz com o início das obras. A praça já está totalmente demolida e as obras deverão caminhar a passos largos. Desde que assumiu os destinos do município de Apodi, a prefeita, Goreti Pinto, vem trabalhando para dotar a cidade de infra-estrutura urbana e administrativa.

“Apesar das dificuldades, nossa gestão tem procurado recursos junto aos Governos Estadual, Federal, já conseguimos comprar 15 novos veículos, ônibus, tratores, asfaltamos mais de 40 ruas, estamos construindo uma Unidade Básica de Saúde para Soledade, Creche Modelo e mantendo a folha de pagamento em dia e cumprindo a nossa responsabilidade como gestora pública”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

Fonte: Assessoria - PMA

[leia] Idosos de Apodi sempre em atividade


Mais uma grande festa foi realizada no Núcleo de Apoio ao Idoso, aconteceu neste domingo, 20/05/12, uma tarde de lazer com música, danças, jogos e muita interação entre os mais de quinhentos idosos presente, a prefeita Goreti Silveira, o ex-secretário Laete Oliveira, o secretário adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social Max David, toda equipe do Idoso e convidados como: Chico Cabeção representando a Pastoral da Pessoa Idosa, Cássia Diniz representando a Secretária de Saúde, e a Assistente Social Iziane representando a Secretária da Mulher, logo após foi servido um jantar e houve distribuição de brindes, a festa foi em comemoração as Mães Idosas.

A prefeita Goreti Silveira, Laete Oliveira, coordenador Edivar Mendes, Chico Cabeção e Iziane levaram mensagens de muito carinho, amor e reconhecimento pelo valor de cada Mamãe que ali estava.

A gestão da prefeita Goreti Silveira vem desenvolvendo um excelente trabalho com os Idosos, o programa social de apoio ao Idoso ampliou o número de Idosos assistidos de 136 no início da gestão para 600 cadastrados. Ampliou também as atividades, pois era realizado apenas um forró nas sextas feiras e agora além desse forró também é realizado viagens turísticas e de lazer para praias, sertão e comunidades rurais do nosso município, assim como à Barragem de Santa Cruz. É também realizado atividades de Educação Física, Palestras, Atividades Religiosas: Evangélicas e Católicas, a participação garantida em Festas em homenagem as Mães, aos Pais, festas Juninas, Carnaval, Sete de Setembro, Emancipação Política, uma semana toda de celebração ao dia do Idoso, Natal, e Virada de Ano.

[leia] Já na articulação para o pleito 2012, PCdoB instalará núcleos em bairros de Apodi

Já na articulação do pleito 2012, onde terá como candidato a prefeito de Apodi Flaviano Monteiro, o PCdoB promoverá uma movimentação em bairros de nossa cidade. Serão instalados dois núcleos de bairro o primeiro no bairro Lagoa Seca e o segundo nas Malvinas.

O partido pretende instalar cerca de 65 dessas unidades, que serão administradas, cada uma, por um coordenador, um secretário e três membros.

[leia] Sobre suposto Caixa 2, secretária geral do DEM emite nota oficial

Sobre as denúncias de que no pleito de 2006 o então PFL, hoje Democratas, teria praticado “Caixa 2″, a secretária geral do DEM emitiu hoje uma nota oficial.

Veja o comunicado na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DOAÇÕES PARTIDÁRIAS DO PFL-RN EM 2006
O então PFL – RN fez nas eleições de 2006 doações oficiais a todos os seus candidatos a deputado, conforme atesta relação em anexo da prestação de contas já aprovada pelo TRE-RN.

Dessas doações partidárias fazem parte três parcelas de R$ 20 mil (comprovadas pela cópia de recibos oficiais em anexo) repassadas ao então candidato a deputado estadual Salatiel de Souza.

Atenciosamente

Fátima Lapenda

Secretária Geral do Democratas-RN
Tesoureira do PFL em 2006

[veja] ACEMA sempre inovando pra você!


[leia] Apodi deverá ter três candidatos a prefeito

Apodi caminha mesmo para ter três chapas à disputa majoritária este ano.

A atual prefeita Goreti Pinto (PMDB) é a candidata natural a reeleição ao Palácio Francisco Pinto, sede do governismo municipal.

O professor Flaviano Monteiro (PCdoB) parte em faixa própria no grupo Nova Geração, ou seja, uma união que vem desde 2008 e será formalizada com o PSD e o PDT.

O ex-prefeito Pinheiro Bezerra (PR), em recente entrevista também se diz na oposição e pede união pela mesma.

[leia] Congresso da Juventude Batista do Oeste foi realizado em Apodi


No último final de semana a juventude da Igreja Batista realizou o congresso que reuniu jovens de toda região oeste potiguar. O evento contou com a presença dos ex-cantores da banda Mastruz com leite, Ana Amélia e João Filho, que deram seus depoimentos e entoaram hinos de adoração a Deus. Na ocasião o pastor David Bravim, presidente da juventude Batista do Brasil, também prestigiou o evento. 

O pastor Welligton da Igreja Batista de Apodi, levou sua mensagem aos participantes encerrando o congresso com muita benção. Foi um final de semana diferente, e muito abençoado. O local escolhido para o evento foi a ACDA que está de cara nova para melhor poder receber eventos de grande porte, como este.

[leia] UNIVAP sub-18 fez sua estréia no estadual

A garotada do Univap fez sua estreia domingo passado 20 de maio, no Campeonato Estadual sub-18. Jogando contra o Palmeira de Goianinha no estádio Nazarenão, a equipe não colheu um bom resultado.

Mesmo perdendo por 2 X 0 a equipe se comportou bem durante a partida, mostrando que mesmo com dificuldades, o trabalho vai se mostrando no caminho certo. Segundo os dirigentes da equipe apodiense, o trabalho é a médio prazo. "Não se pode ter resultados expressivos em tão pouco tempo, principalmente com tantas dificuldades". Comentou Francisco Gama, um dos dirigentes do Univap.

O próximo compromisso da equipe apodiense será neste sábado 26 de maio no Estádio Antonio Lopes Filho "o filhão", as 15:30hrs contra o Corintians de Caicó.

A Rádio Vale do Apodi estará com reportagens cobrindo este jogão de bola!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

[leia] Igreja Batista realiza semana de seminário sobre a família

A igreja Batista de Apodi está realizada durante essa semana, do dia 21 ao dia 27, um seminário intitulado: A família e os desafios do novo tempo.

A programação será a seguinte:

Segunda-Feira (21): A droga entrou na minha casa, e agora?
Palestrante: Pastor Welliton Souza – Igreja Batista de Apodi

Terça-Feira (22): A família e a igreja
Palestrante: Missionária Eliene – Igreja Presbiteriana do Brasil

Quarta-Feira: Marcas de um lá cristão
Palestrante: pastor Josiran – Igreja Congregacional de Apodi

Quinta-Feira: A família e a depressão
Palestrante: Missionária Cláudia – Igreja do Betel Brasileiro

Sexta-Feira: A família e o consumismo
Palestrante: Pastor José Maria – Igreja Congregacional

Sábado: A influência da internet na família e na igreja.
Palestrante: Presbítero Adailton Targino – Igreja Assembléia de Deus

Domingo: Ainda acredito na família
Palestrante: pastor Welliton Souza

Horário: A partir das 19h30; Local: Sede da Igreja Batista
Igreja Batista está localizada à Rua Antonio Lopes Filho, 59 - Centro

O pastor Welliton convida todas as famílias apodienses.

[leia] Simão Nogueira bate martelo com PR

O ex-prefeito Simão Nogueira Neto (PSB) bateu o martelo esta semana com o presidente do (PR), o médico José Pinheiro Bezerra. O atual vereador Júnior Carlos, sobrinho do ex-prefeito poderá ser o pré-candidato a vice na chapa do PR em Apodi, como também o de Simão Nogueira, caso esse seja o consenso do grupo.

Topou o apelo popular e partidário para disputar a sucessão em Apodi. “O PSB foi o primeiro partido a declará apoio a pré-candidatura de Pinheiro Bezerra”, afirmou Mesaque Marinho membro do partido.

Agora, falta a garupa da chapa e os adversários.

[veja] “Se tiver a rapidez pra construir, como tá sendo pra demolir”. Ganharemos uma praça ainda este ano! Concorda?

Praça Getúlio Vargas - (Praça da Matriz)

Foto: Erivan Morais

[leia] Alimentada pela escassez, "indústria da seca" fatura com a estiagem no Nordeste

A seca no Nordeste é sempre sinal de sofrimento para o sertanejo. Mas a falta de chuva também movimenta o meio político e o comércio das cidades atingidas pela estiagem. A chamada “indústria da seca” fatura alto com a falta de alimentos para os animais e de água para os moradores.

O exemplo mais conhecido no sertão – e relatado por diversos moradores ao UOL–  é o uso político na distribuição dos carros-pipa, marca registrada do assistencialismo simples. Segundo os relatos, alguns políticos visitam as comunidades e se apresentam como “responsáveis” pelo envio da água. Os moradores também reclamam da alta nos preços de serviços e alimentos para os animais.

“A prefeitura nos ajuda muito, nos mandando água por carros-pipa. Às vezes demora, mas sempre vem”, conta a agricultora Maria Gildaci, 66, de Tacaratu (PE), sempre citando que o prefeito é "quem manda" o carro para a sobrevivência dela e da família, que vive em uma pequena casa no sítio Espinheiro. 

Clique AQUI e continue lendo.

[leia] PR & PMDB; ali e acolá, menos aqui?

Manhã intensa para os militantes do PMDB e PR no Rio Grande do Norte. Destaca o Território Livre.

Primeiro, uma reunião no Hotel Maine – reduto dos Republicanos – para marcar o apoio do PMDB à reeleição do prefeito Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante.

Depois foi a vez do pré-candidato Hermano Morais receber o apoio do partido do deputado João Maia na sede do PMDB, em candelária.

Todos PMDBs presentes; do G, do H, do W… PR também bem representado.

O presidente do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves declarou:

- A maior proximidade do PMDB hoje é com o PR.

Nota do blog: Todo esse imbróglio no RN, menos em Apodi. Ah! Tá.

Clique AQUI e saiba mais.

[leia] João Maia diz que terá problemas com DEM e PMDB em Apodi e Assú no pleito municipal

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, disse em entrevista ao Jornal De Fato que terá dificuldades na campanha municipal em algumas cidades com DEM e PMDB.

“Nós temos divergências em Assu, que é muito difícil pra gente”. O nosso deputado George Soares decidiu ser candidato contra o prefeito Ivan Júnior (PP), que tem a simpatia da governadora Rosalba Ciarlini.

Ele também falou da dificuldade de entendimento com o PMDB em Apodi. “Temos pesquisas mostrando que o ex-prefeito José Pinheiro é muito forte para vencer as eleições, então, não podemos chegar pra ele e pedir que faça aliança com a prefeita Goreti Pinto do PMDB. É Pinheiro quem tem que decidir isso", continuou.

Fonte: Robson Pires

Goreti Pinto do PMDB. “É Pinheiro que tem que decidir isso”, ponderou.

[leia] Os maiores escândalos de corrupção nos últimos anos

Quem são as figuras que ficaram famosas por envolvimento em grandes escândalos que abalaram o país nos últimos 10 anos

1992
Paulo César Farias, o PC Farias — Considerado o “testa de ferro” de um esquema que desviou mais de US$ 1 bilhão dos cofres públicos e culminou no impeachment do ex-presidente Fernando Collor. PC foi condenado a sete anos de prisão pelo STF por falsidade ideológica, mas foi assassinado antes de cumprir a pena.

1999
Nicolau dos Santos Neto, o Lalau — Como juiz trabalhista, Lalau participou do desvio de R$ 169,5 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

O escândalo envolveu também o ex-senador Luiz Estevão, que teve o mandato cassado. Lalau exibia a rentabilidade do esquema desfilando com carros de luxo em Miami. Foi condenado pelo STJ a 26 anos, seis meses e 20 dias de prisão pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção passiva, mas cumpre a pena em prisão domiciliar por problemas de saúde.

2001
José Osmar Borges — Foi considerado o maior fraudador individual do escândalo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que resultou no indiciamento de 40 pessoas e na renúncia do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

De mais de R$ 1,2 bilhão desviados dos cofres da Sudam em projetos, Borges teria sido responsável pelo sumiço de R$ 130 milhões. Respondia a cinco processos por crime contra o sistema financeiro, mas morreu antes da condenação.

2005
Marcos Valério – publicitário dono das agências SMP&B e DNA, é acusado de operar o esquema do mensalão – supostos pagamentos mensais feitos a parlamentares em troca de apoio ao governo. O dinheiro viria de empréstimos fraudulentos.

As empresas de Valério eram beneficiadas em contratos com o governo federal. Ele é réu no processo sobre o mensalão que deve ser julgado este ano no STF. Em 2011, foi preso sob acusação de grilagem na Bahia, mas solto dias depois. Em fevereiro deste ano, foi condenado a mais de nove anos de prisão pela Justiça Federal em Minas Gerais por reduzir tributos federais por falsificação de documentos.

2006
Luiz Antônio Vedoin (foto) e Darci José Vedoin — Filho e pai, sócios da empresa Planam, que organizava licitações fraudulentas em prefeituras para a compra superfaturada de ambulâncias.

O esquema flagrado pela PF na Operação Sanguessuga movimentou R$ 110 milhões com a ajuda de deputados federais e servidores do Ministério da Saúde. Os dois foram condenados pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte a ressarcir os cofres públicos em R$ 370 mil cada.

2007
Zuleido Veras — Dono da empresa Gautama, foi preso na Operação Navalha, da PF, que investigava esquema em nove estados e no Distrito Federal de fraude de R$ 300 milhões a licitações públicas de obras até do PAC, favorecendo a Gautama. Zuleido também já foi acusado de superfaturar mais de 30 obras e subornar políticos. A Gautama foi considerada inidônea pela CGU e o processo contra seu dono ainda tramita no STJ.

2009
Durval Barbosa — Pivô do escândalo conhecido como “mensalão do DEM”, que revelou esquema de corrupção no Governo do Distrito Federal e na Câmara Legislativa, Barbosa aproveitou o benefício da delação premiada para divulgar imagens em que repassava verba de caixa dois a políticos.

A Justiça do Distrito Federal condenou as empresas envolvidas a devolver aos cofres públicos R$ 240,8 milhões por contratos firmados sem licitação durante o esquema. O caso ainda é analisado pelo Ministério Público.

2004 e 2012 
Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira — A primeira grande aparição do empresário do ramo de jogos de azar foi no vídeo gravado por ele e divulgado na imprensa em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil José Dirceu, pede propina ao bicheiro para custear campanhas políticas em troca de ajuda para que as empresas de Cachoeira ganhassem licitações.

Fonte: Correio Braziliense

[leia] PSD já tem “plano B” caso não consiga direito aos recursos do fundo partidário e ao tempo de televisão

Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral definirá se o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, terá direito aos recursos do fundo partidário e ao tempo de televisão nas eleições municipais de 2012, informa o portal Brasil 247.

Sem esses dois ativos, o PSD corre o risco de sofrer uma debandada e ver seu balão ser esvaziado tão rápido como subiu.

Kassab não conta com a derrota, fala até num placar de seis votos a um na Justiça Eleitoral, mas o fato é que já tem um plano B.

Caso o TSE entenda que o partido não tem direito ao tempo de tevê e ao fundo partidário, o PSD irá se fundir com o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Assim nasceria a terceira maior bancada do Congresso Nacional com 76 deputados (47 do PSD e 29 do PSB) e quatro senadores (dois de cada partido), capaz de rivalizar com PT e PMDB.

Fonte: Robson Pires

[veja] Sua Mãe merece um presente da Jonny Motos


VANTAGENS JONNY MOTOS
  • Melhor custo benefício;
  • Design diferenciado;
  • Alta Tecnologia;
  • Qualidade;
  • Estoque regulador de motos superior a 10.000 unidades dos diversos modelos;
  • Estoque regulador superior a 1 milhão de peças genuínas Jonny.
Entre em contato com nossos representantes!!!

Grande promoção HYPE 50cc de 3.290,00 por 2.990,00
 QUICK 150cc.
De 4.890,00 por 3.990,00 ou consórcio em 55x 109,96
TEXAS 150cc.
Por apenas 5.990,00 ou no consórcio em 55x de 134,70

Apresenta a nova RACER 150cc.
Por apenas 5.990,00 ou no consórcio em 55x de 134,70  você pode adquirir essa bela moto.

domingo, 20 de maio de 2012

[leia] Afinando para as convenções

Com a proximidade do período das convenções, começam as especulações em torno dos partidos e da formação proporcional.

O PT anunciou apoio ao PMDB em Apodi, mas existe um forte rumor de que estaria abrindo conversas com o PCdoB.

O PR deve anunciar o apoio ao PMDB em Apodi. O mesmo deve ocorrer com o PMN. Tem gente que aposta na candidatura do PR, eu não.

O PP, PV, PSB, PSDB são algumas das siglas que também conversam com o PR. Uma aliança ampla em formação.

O PDT e PSD que compõem a Nova Geração tá mais que fechado com o PCdoB.

O DEM deverá fechar com o PMDB, seguindo a união do estado.