sábado, 14 de julho de 2012

[leia] Apenados foram batizados no CDP de Apodi

Na última sexta-feira (06) por volta das 16h, tivemos a alegria de participar de um momento sublime no qual três irmãos em Cristo que cumprem sentença na CDP de Apodi foram batizados pela Pastora Rosalba Domingos da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo desceram às águas as pessoas de Itamar Alves Pereira, Adalberto Lima de Araújo e Francisco de Assis Araújo Oliveira. Fizeram-se presentes o diretor da CDP Airton Lucena, e alguns agentes penitenciários e representantes de várias denominações que desenvolvem trabalhos naquele local, dos quais podemos destacar os irmãos: Gilvan Valdevino (Betel), Raimundo e Leandro (Assembleia de Deus) e Laécio Belarmino (Quadrangular), que vem desenvolvendo esse trabalho de evangelização dos apenados há quase dois anos.

O momento foi regado de bênção desde os louvores e orações, até a reflexão da Palavra e o ato do batismo. Logo após, tivemos um momento de confraternização com todos os presentes. O batismo representa para os evangélicos o morrer para o mundo e o viver para Deus, desta forma, acreditamos que esses irmãos tiveram a oportunidade de nascer de novo para viver em novidade de vida, anunciando as boas novas da salvação em Jesus Cristo. As nossas orações intercedem por eles e por todos aqueles que ali cumprem pena, para que Cristo os alcance e transforme.

Juliana Melo
Dep. de Comunicação
Igreja do Evangelho Quadrangular. Via Sentinelas do Apodi

[veja] Jovem lança candidatura no Vale do Apodi

Acontecerá neste sábado (14) no Sítio Reforma às 19h, Vale do Apodi, o lançamento oficial da candidatura da jovem universitária e comprometida pela educação, Hortência Regalado. 

Hortência apresentará sua postura diante da população a respeito da candidatura e proposituras do mandato na câmara municipal. 

Presenças confirmadas de candidatos do grupo da Nova Geração, além dos candidatos Flaviano Monteiro e Zé Maria para prefeito e vice, respectivamente.

[leia] Univap recebe o América de Natal na próxima rodada pelo Estadual Sub 18

Atenção!!!
Torcedor apodiense e amante do esporte vamos apoiar nossa equipe neste jogão de bola

A equipe da Univap volta a jogar neste domingo à tarde em casa pela nona rodada do Campeonato Estadual Sub 18, receberá  a boa equipe do América de Natal.

Univap (Apodi) X América (Natal) quando? Domingo (15/07)
Horário: 15hs.
Entrada: 2 reais + 1kg de alimento
Onde: Estádio Antonio Lopes Filho

Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
A1: Alex Batista da Silva
A2: Hudson Lopes Cocentino
Del: Brígido Alves

Apoie o nosso projeto: seja um sócio torcedor da União Vale do Apodi (Univap).

[humor] Triste realidade!


[leia] MP entra com mais 157 ações de impugnação contra candidatos

Com a Lei da Ficha Limpa em vigor, os candidatos fichas sujas poderão ter seus registros de candidaturas impugnados pela Justiça. O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou ontem com mais 157 ações de impugnação de registro de candidatura (Airc). Natal é a cidade com a maior quantidade de impugnações.

Até a manhã de ontem, foram ajuizadas na capital do estado 82 Aircs. Em Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do RN, foram 48 ações de impugnação.

No interior do estado, a ausência de comprovante de escolaridade tem sido a causa campeã do ajuizamento das ações. Em Natal, a falta de documentos que comprovem a desincompatibilização de cargos públicos no prazo legal e a aplicação da Lei da Ficha Limpa figuram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Neste último caso estão incluídos os candidatos a prefeito de Extremoz e Maxaranguape, Enilton Batista da Trindade e Antonio Costa Filho, respectivamente.

De acordo com o MP Eleitoral, Enilton Trindade teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (Processos nº 8051/2002, 14.793, 14.792 e 14.725/2003). Os processos envolvem ausência de licitação para aquisição de materiais e não comprovação de despesas. Já o candidato a prefeito de Maxaranguape Antonio Costa Filho foi condenado à suspensão dos direitos políticos por sete anos, em decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Antônio foi condenado pela prática de ato doloso de improbidade administrativa em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Nos dois casos os processos podem ser acessados no Portal da Ficha Limpa, hospedado no site da Procuradoria Regional Eleitoral (www.prern.mpf.gov.br). Depois de notificados, os candidatos impugnados terão sete dias para se defender e contestar a impugnação de candidatura.

Do Diário de Natal

[veja] Hoje tem Grafith animando o Carnapau em Pau dos Ferros



sexta-feira, 13 de julho de 2012

[leia] Foi localizado na zona rual de Governador, carro roubado em Apodi



[leia] Ministro confirma para agosto a ordem de serviço para perímetro irrigado da Chapada do Apodi

O ministro da Integração, Fernando Bezerra, confirmou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que estará em Apodi no próximo mês de agosto para assinar a ordem de serviço para perímetro irrigado da Chapada do Apodi. Investimento superior aos 200 milhões de reais.

Bezerra e Rosalba conversaram antes da abertura da reunião dos governadores do Nordeste com a Sudene, que acontece em Fortaleza (CE). O ex-deputado e futuro chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, participou da conversa.

[veja] Nova Geração oficializou ontem a campanha de Flaviano e Zé Maria








Ontem aconteceu o lançamento da campanha do vereador Van Van...  (foto acima). 
E como o povo verdadeiro da Nova Geração não se aguenta, a descida da serra foi assim... Em carreata!!!



Ontem os candidatos Flaviano Monteiro e Zé Maria estiveram visitando a comunidade Lagoa do Clementino e Poço de Izauro ao lado do candidato a vereador Van Van. A visita culminou com o lançamento oficial da candidatura do vereador Van Van que externou seu desejo de disputar uma vaga na Câmara Municipal.

“Em 2004 consegui registrar a minha candidatura, mas fui obrigado a desistir porque o líder do partido naquela época alegou que eu não tinha dinheiro para continuar na disputa. Agora em 2012 estou muito feliz de ter encontrado a Nova Geração, que está me dando a oportunidade de apresentar meus serviços prestados ao meu povo e aos meus amigos. Estou feliz de caminhar junto a Flaviano e Zé Maria.” – Van Van.

O professor Flaviano Monteiro e seu vice Zé Maria também externaram a felicidade de estar mais uma vez na disputa, e que estavam felizes com a companhia do futuro vereador Van Van.


Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

[leia] Na retranca, por enquanto...

Nesse princípio de campanha em Apodi dá para perceber que os candidatos estão preferindo jogar na retranca. Ninguém tem chegado glamorosamente às ruas como nas eleições passadas. Nem os 'carros de som' ainda ganharam as ruas...

De um lado está o recuo nos gastos, do outro, o receio por contar do rigor da Justiça. Mas certamente essa timidez vai desabrochar, enquanto as campanhas vão ganhando ritmo.

[humor] A gata da semana, tarados de plantão! Ela é de matar, viu? Confira...

Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

No dia de hoje a gata da semana vai deixar os 'marmanjos tarados' esquecer um pouco da política local. Né Dudu!!!!


quinta-feira, 12 de julho de 2012

[leia] Um período para se organizar

Em uma campanha eleitoral, é bom que os erros sejam cometidos exatamente na fase inicial da campanha, pois dessa forma se consegue tempo hábil para tentar solucionar eventuais problemas. O problema, a meu ver, é errar exatamente na reta final do processo, o que pode ser fatal para todo e qualquer postulante.

As surpresas nesta eleição poderão ocorrer se tomarmos como base a opinião do eleitor apodiense no tocante ao processo sucessório, especificamente no que se refere à corrida pela Câmara Municipal de Apodi. Portanto, não adianta querer “viajar” demais para prever quem será ou não eleito vereador este ano.

[leia] Convite: Academia Performance realiza duas grandes palestras pra você!



A Academia Performance estará realizando, duas palestras. “A Importância do Nutricionista na Academia”, com a Drª Marcela Menezes.

E a outra “Step e seus Benefícios”, com o Prof˚ e Especialista Alinaldo Kênio.

Você e o nosso convidado todo especial!!!

Local: Casa de Cultura Popular
Data: 13/07/2012
Horário: 19h30min



[leia] Blogueiro externa sua opinião sobre o comportamento da CMA


Foto: Vereadores em Ação

Toda Apodi tem acompanhado os trabalhos do legislativo apodiense, desde o início dos atuais vereadores. 

As pessoas foram iludidas, quando disseram que era preciso mudar os legisladores. O povo mudou. Dos nove, apenas dois permaneceram na câmara. Mas, para ser sincero, acho que era melhor os que estavam antes. Por que? Porque eu esperava que os vereadores fossem inovar a Câmara Municipal de Apodi com projetos em benefício do povo apodiense. Isso eu não vi... O que se viu durante todo esse período dos atuais vereadores na Câmara Municipal de Apodi, foi dizerem que a prefeita não estava fazendo nada, que os vereadores estavam em ação, que a prestação de contas tinha de ser feita, que os locais de obras construídas na cidade não era em local adequado. 

Os atuais vereadores e alguns seguidores comemoram a reprovação das contas da atual gestão referentes a 2009 e 2010. Isso mais parece manobras políticas do que fiscalização, pois não disseram ao povo apodiense, porque estavam reprovando. Qual foi o erro da prefeita? Que recursos foram desviados? Para mim, não tem nada esclarecido... Para se reprovar alguém, temos de ter justificativas. 

Por que as contas da prefeita foram aprovadas no TCE e na Câmara não? Por que não levam para votação, as contas de 2008?

Quem pergunta, quer saber... 

Comecei a prestar a atenção no trabalho dos vereadores apodienses, desde a eleição para a escolha da presidência da casa, quando aconteceu de forma surpresa. 

Têm pessoas, que julgam uns vereadores muito bons, mas eu ficaria satisfeito se esses vereadores tivessem projetos para beneficiar o povo de Apodi. O que o povo está ganhando com as picuinhas políticas?

[leia] Pedro Júnior e o mapeamento

Muitos candidatos a vereador estão buscando o suporte logístico do professor Pedro Júnior no tocante ao mapeamento dos votos em Apodi.

Ele conhece bem o assunto e sabe com exatidão onde um voto pode ser buscado em nossa cidade, principalmente aqueles dos ‘amuados’ ou indecisos.

[leia] Deputado acredita que rodovia “Transchapadão” será concretizada

O deputado Gustavo Carvalho acredita que no segundo semestre será atendido pelo governo do Estado na sua solicitação para a construção da rodovia denominada de “Transchapadão” ligando o Rio Grande do Norte ao Ceará, entre as cidades de Apodi-RN e Tabuleiro Grande-CE.

Ele disse ontem (11) que a rodovia é de grande importância para os dois Estados e por isso fez a solicitação ao Departamento de Estradas de Rodagem-DER por meio de requerimento protocolado na Assembleia Legislativa no último dia de sessão plenária do primeiro semestre legislativo.

“Essa rodovia é de grande importância econômica para o Rio Grande do Norte, pois vai garantir um acesso de qualidade para o transporte dos produtos da agricultura da região”, afirmou.

Segundo Gustavo Carvalho, o trecho no Estado, partindo de Apodi, é de apenas 20 quilômetros. Os outros 20 ficam no Ceará. “Acredito ser possível uma parceria entre os governos para que esse importante projeto seja concretizado o mais rápido possível, que além de possibilitar o escoamento da produção vai fortalecer o turismo na região”, disse. 

O deputado ressaltou ainda que a rodovia vai beneficiar os 40 assentamentos rurais existentes na Chapada do Apodi. Gustavo Carvalho solicitou, também, o asfaltamento do trecho da RN-117, com cinco quilômetros de extensão, ligando o município de Rodolfo Fernandes até a divisa com o Estado do Ceará.

[leia] Procuradoria Eleitoral deve protocolar vinte pedidos de impugnação de candidaturas

O Zangão pousou por algumas horas na Procuradoria Regional Eleitoral e observou uma movimentação extra. Tudo porque hoje serão protocolados mais de 20 pedidos de impugnação contra candidatos ao pleito de 2012.

Nessa listagem de hoje vem inclusive pedidos de impugnação de candidatos a prefeito da Grande Natal. Os enquadrados na Ficha Limpa vale só o lembrete que os pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral estão só começando.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

[leia] Líder do PMDB discute projeto de irrigação da chapada do Apodi


O líder Henrique Alves discutiu com o ministro os preparativos para o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A ordem de serviço, inicialmente prevista para o dia 12 deste mês, deverá ser autorizada em agosto. O projeto de irrigação será executado pelo DNOCS e terá cinco mil hectares para produção agrícola.

[leia] Comitê financeiro de campanha precisa estar formado até sexta-feira

Destaque da Gazeta do Oeste:

Os partidos políticos, de acordo com a legislação brasileira, têm até a próxima sexta-feira para constituírem os seus comitês financeiros. O Tribunal Regional Eleitoral alerta para que seja observado o prazo de dez dias úteis após a escolha dos candidatos por intermédio das convenções.

Ainda na sexta-feira próxima encerra o prazo para a Justiça Eleitoral dar encaminhamento à Receita Federal dos dados referentes aos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos pelos próprios candidatos para efeito de emissão do número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Com a inscrição, os candidatos podem promover movimentações financeiras como a contratação de prestadores de serviço.

[leia] Candidatos a prefeito de Apodi estimam gastar mais de R$ 1 milhão na campanha

Os três candidatos a prefeito de Apodi apresentaram uma estimativa de gastarem no pleito mais de R$ 1 milhão. O ex-prefeito Pinheiro Bezerra (PR) tem a maior estimativa, com R$ 720 mil reais para o pleito de 2012.

Flaviano Monteiro (PCdoB) prevê gastar na campanha R$ 500 mil reais. E a prefeita do PMDB Goreti Pinto prevê gastar R$ 400 mil reais na campanha.

Os números foram revelados pela Justiça Eleitoral, que continua catalogando os pedidos de registros dos candidatos ao pleito potiguar. Até anteontem, às 18h, o Rio Grande do Norte já tinha cadastrado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral 301 candidatos a prefeito e outros 5.389 candidatos a vereador.

Ainda não foi deferido qualquer pedido de registro. A fase é de análise dos pedidos por parte do Ministério Público Eleitoral.

[leia] Reprovaram as contas mais uma vez

Acabou neste momento no Auditório Bevenuto José de Paiva a sessão extraordinária, na qual marcou a votação pela desaprovação das contas da prefeita Goreti Pinto, referente ao ano de 2010.

Antes de iniciar a sessão às 9hs, o presidente da Câmara Evangelista Filho leu para todos os presentes um ofício enviado pelo advogado de defesa da prefeita, pedindo mais uma vez adiamento de 10 dias para a mesma mostrar a defesa.

Após lê a solicitação, o presidente ouviu atentamente o pedido do vereador Nilson Fernandes (PMDB) onde o mesmo solicitava verbalmente o adiamento da votação. Depois da leitura e das palavras do vereador, Evangelista optou pelo indeferimento da votação, visto que o mesmo teve tempo suficiente para montar a defesa.

Iniciada a votação, a maioria de todos optou pela desaprovação das contas. Portanto, a votação foi encerrada com a maioria pró-desaprovação no total de 7 votos contra 2 tornando a prefeita inelegível mais uma vez...

Foto: Josenias Freitas

[veja] Vamos prestar atenção galera, e fazer tudo correto para não termos problemas!

Clique na imagem para ampliar

[leia] Conselho aprova criação da Cooicap

Ontem, dia 10 de julho às 19:00 horas na sede da Instituição o Conselho de Desenvolvimento Econômico da ADSERER. Aprovou por unanimidade a criação da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi, a COOICAP, com uma equipe ousada a COOICAP vai iniciar seu trabalho com três áreas de atuação:

1º será criada a FAPPI – Frente de Agricultores Proponentes ao Projeto de Irrigação da Chapada que esta sendo Implantado pelo DENOCS;
2º Projeto Quintais Produtivos – projeto que visa gerar trabalho e renda para agricultores familiares com hortifrutigranjeiros nas diversas localidades que dispõem de água em seus quintais e;
3º projeto de Irrigação Própria o qual visa irrigar através de poços as áreas onde está fora do projeto do DENOCS.

“Apodi contará sua história antes e depois dessa Cooperativa, não admitimos mais ouvir que nossa cidade é rica sem essa riqueza ser aproveitada pelos nossos conterrâneos, sobretudo nossos agricultores”. Declara Rosibério Dias presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

terça-feira, 10 de julho de 2012

[leia] Pesquisa para vereador

As pesquisas eleitorais que divulgam números para vereador merecem pouca confiança em termos de projeção da realidade. As pesquisas com muitas opções abertas, como é o caso de vereador, tende a sofrer um desvio em função dos nichos que podem ser encontrados pelos vereadores. Exemplo disso ocorre na zona rural.

Se a pesquisa passa por uma comunidade que vota em massa num único vereador, ele tende a aparecer entre os primeiros, contudo só têm os votos daquela comunidade e dificilmente se elegerá. Portanto, este tipo de pesquisa serve apenas como um norte ou para satisfazer a curiosidade dos candidatos proporcionais, nada, além disso.

A força da zona rural em pesquisas

Outro detalhe sobre pesquisas que precisa ser levado em conta é a influência da zona rural. Apodi possui mais de uma centena de comunidades rurais, algumas delas de bom porte como Soledade, Melancias, Córrego e Góis. No universo geral, são mais de oito mil eleitores concentrados na zona rural e que podem fazer uma diferença nos números das pesquisas.

Em geral estas pesquisas que são divulgadas levam em conta apenas as intenções de voto da zona urbana. Com uma influência de quase 6% no eleitorado total, para onde a zona rural pender, pode alterar alguns quadros.

[leia] Goreti tentou anular processo que julga as contas de 2010, mas juíza nega o pedido

A prefeita Goreti Silveira entrou com novo Mandato de Segurança nesta segunda-feira na tentativa de anular  o processo legislativo/administrativo de prestação de contas anuais referente ao exercício financeiro do ano de 2010, conforme detalhes você vê na figura abaixo:
Contudo, a juíza Kátia Cristina Guedes Dias indeferiu o pedido de liminar, considerando que os fatos alegados não eram suficientes para conceder o pedido de liminar.

"[...] Diante do exposto, indefiro o pedido liminar formulado pela parte impetrante. [...]"

Para acessar a peça completa clique aqui.

[nota de falecimento] Apodi de Luto. Vai com Deus Roberto Lima

Minhas condolências à família do nobre vascaíno Roberto Lima. Que Deus dê o conforto necessário para esta hora tão difícil.

Apodi hoje esta mais triste com o falecimento do apaixonado torcedor do Vasco da Gama em Apodi – Roberto Lima.

“A gente rezou, pediu a Deus, mas temos que aprender que tudo é na vontade dele. Vai com Deus Tio Roberto”, escreveu o sobrinho Júnior da ArteDigital.

[leia] Campanha através da internet

A campanha eleitoral começou em nossa querida Apodi. Mas não estou me reportando à campanha de rua, a coisa está pegando fogo é nas redes sociais, principalmente no tocante às provocações e ofensas, que se configura em um desrespeito, e mais do que isso: conduta vedada.

Vamos nos respeitar fazendo assim uma campanha verdadeiramente limpa.

São cada vez mais comuns trocas de fotos dos perfis por banner’s de candidatos. As discussões online entre adversários também começaram a esquentar. A tendência é de que o período eleitoral seja mais incisivo na internet do que efetivamente nas ruas.

[leia] A possível vinda do Ministro da Integração ao município de Apodi poderá ser marcada por uma grande Mobilização dos Agricultores(as)

Agricultores (as) de Apodi e região e todos os movimentos do Campo Potiguar estão se articulando para a possível vinda do Ministro da Integração Nacional ao município, no sentido de reivindicarem que os recursos destinado para a Irrigação da Chapada do Apodi sirvam para fortalecer a agricultura familiar do município, deixando de fora as empresas do agronegócio.

Na manhã de hoje na sua edição impressa o Jornal de Fato destaca as mobilizações dos agricultores familiares a favor de um projeto alternativo que fortaleça o modelo de desenvolvimento que já existe na Chapada do Apodi.


[leia] FPM cai e cria dificuldades para as prefeituras do RN

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou ontem o fator de correção da primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho. Em comparação com a primeira cota de junho haverá queda de 23,1% e de  5,8% em relação ao mesmo período do ano passado.Os 102 municípios do Rio Grande do Norte com população abaixo de 10.188 habitantes (coeficiente 0.6) vão receber, brutos, R$ 180,7 mil, levando em conta o fator de correção de 1,2929%. Deste valor serão retirados ainda 25% do Fundeb, 15% do Fundo Municipal da Saúde e 1% do Pasep, além das contribuições previdenciárias, cujos valores são variáveis.

O Tesouro Nacional projeta uma queda de 13% no repasse dos recursos do Fundo de Participação este mês. Se isso ocorrer, os repasses para os municípios do RN chegarão a R$ 92,6 milhões (brutos), uma redução de R$ 30 milhões em relação a média mensal do primeiro semestre. Será o menor valor desde outubro do ano passado. “A situação é preocupante”, admitiu o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio.

[leia] Vereadores irão votar contas de 2010 na sessão de amanhã

Até tentaram anular mais uma vez...

Essas mudanças na Lei Eleitoral tem movimentado o cenário político do estado, especialmente em Apodi já que temos em andamento a aprovação (ou não) das contas da prefeita Goreti Silveira.

Pela disposição dos vereadores nas últimas sessões é provável que as contas sejam novamente reprovadas, assim como já aconteceu com as de 2009, e a partir daí o futuro vai ficar incerto. Com as contas desaprovadas a prefeita vai precisar de nova liminar na justiça para continuar na disputa eleitoral.

Caso sejam aprovadas, acabará com a 'celeuma' da inelegibilidade. O certo é que o Apodi inteiro vai estar atento aos votos dos 9 vereadores na sessão de amanhã.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

[veja] Flaviano faz corpo a corpo na Avenida Marechal Floriano

Iniciando o corpo a corpo na Marechal Floriano.
O Apodi precisa ouvir pessoas experientes pra crescer...
Apodi precisa mudar... 65 é uma boa opção.

Fonte: Assessoria Nova Geração


Nota do blog: Releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com

[leia] Ministro da Integração vem a Apodi na próxima quinta

O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho deverá desembarcar na próxima quinta-feira no Rio Grande do Norte. Ele visitará as obras do perímetro irrigado do Vale do Apodi. Os integrantes da comitiva do auxiliar da presidente Dilma Rousseff ainda não foram confirmados.

Essa será a primeira vez que o ministro visitará ao Vale do Apodi, que contempla um grande projeto de irrigação. O ministro será acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini.

[leia] Política começa quente em Itaú-RN

A liberação da propaganda política mal começou, e o clima já esquentou entre os eleitores da nossa vizinha cidade de Itaú. Já conhecida pelo partidarismo que aquece o município em tempos de eleições municipais.



Fotos: www.cidadenewsitau.blogspot.com.br/

Segundo informações de populares, tudo começou quando alguns eleitores de um partido “A” estavam reunidos em uma manifestação política pelas ruas e bairros da cidade. Quando alguns eleitores do partido “B” que estavam observando a concentração adversária, não gostaram de algumas provocações feitas a eles. O clima esquentou, e deu início a um tumulto entre os dois partidos, onde houve xingamento, empurrões, e pontapés.  A confusão acabou com a chegada da Polícia Militar que interviu antes que ocorressem maiores estragos, fazendo com que as duas coligações parassem o tumulto.

Depois disso os eleitores continuaram fazendo suas manifestações em carreatas pelas ruas, até o destino final.

[leia] Uern anuncia as datas das matrículas para o 2º semestre letivo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) afirmou que as matrículas dos alunos que foram aprovados pelo 2º semestre letivo acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro. As aulas começarão no dia 19 de novembro.

A realização das matrículas será feita nas coordenações dos respectivos cursos. O motivo do semestre começar tardiamente foi a paralisação das atividades dos professores da universidade, que ficaram paralisados por quase dois meses.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UERN aprovou, no dia 06 de junho, o novo calendário letivo. O Reitor validou todas as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas durante o período da greve.

Para recompensar as aulas que não foram realizadas, algumas serão feitas, quinzenalmente, nos sábados. As aulas do primeiro semestre vão terminar no dia 26 de outubro.

Fonte: Nominuto.com

[link] Faça o download da Lambada

Disponibilizo aos nossos leitores clicando AQUI e baixe, curta, comente a lambada do Apodi.

[leia] TSE disponibiliza informações muito importantes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza um ótimo serviço em defesa do interesse público e da cidadania. É o DivulgaCand 2012, em que qualquer pessoa pode se informar sobre registros de candidatos, patrimônio declarado e outras informações relativas aos partidos, coligações e concorrentes ao voto.

O DivulgaCand 2012 recebe atualizações diárias que vão se alongar até as eleições em outubro.

O interessante é que para o sistema está disponibilizado na internet sem a necessidade de qualquer tipo de cadastro, uso de senha etc.

Então, aproveite.

[leia] Saberes da Terra é destaque em seminário estadual

Aconteceu nos dias 06 e 07 de julho no Auditório central da Ufersa, o seminário estadual de apresentação de projetos desenvolvidos pelo programa Saberes da Terra, onde as turmas Coordenadas pela 13ª DIRED regional de Apodi foram destaques pela elaboração e aplicação prática dos conhecimentos na execução dos projetos.

“Levando sempre em consideração a vocação da comunidade, o potencial dos Alunos e seguindo as orientações de nossa coordenadora Claudia Pinto, foi que conseguimos tal feito”, declara Rosibério Dias Técnico do Projeto Avicultura Alternativa da turma Boa Vista.

[leia] Pinheiro visita feira livre



O candidato do PR, Pinheiro Bezerra começou sua campanha no corpo a corpo visitando a tradicional feira livre. Ao lado da sua companheira de chapa, Mara Marlizete, o médico se mostrou empolgado ao lado dos correligionários no primeiro dia da campanha.

Nota do blog: Releases e agenda dos candidatos para divulgação no nosso site devem ser encaminhados para o e-mail jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com

Fotos: Josenias Freitas

[leia] Flaviano, Goreti e Pinheiro registram candidaturas





Fonte: ApodiBaixo doPano

[leia] Conheça os 80 candidatos a vereador que registraram candidatura em Apodi

Observação do blog: Assim será o nome dos candidatos que aparecerão nas urnas quando o eleitor assinalar seu número:

AILTON TENORIO - 15678 - PMDB
ROGERIA - 15147 - PMDB
VERALICE - 44122 - PRP
ZILMA DO CÓRREGO - 22333 - PR
ANGELO DE DAGMAR - 11111 - PP
CABO CLAUDIO - 44555 - PRP
JUNIOR - 15651 - PMDB
LAETE - 33123 - PMN
PROF. MARQUINHOS - 12222 - PDT
BRAULIO - 33369 - PMN
BRUNO DE LUQUINHA - 12333 - PDT
CIMARA ALBUQUERQUE - 15000 - PMDB
TCHARLES - 65432 - PC do B
CHARTON RÊGO - 55110 - PSD
CRISTIANO MARCOS - 12444 - PDT
DAGMAR - 22777 - PR
EDINHO - 10123 - PRB
EDILEUZA - 22888 - PR
VAN VAN - 65123 - PC do B
EDIVAR SOUZA - 33333 - PMN
BRACINHO - 15456 - PMDB
EDNEUZA FERREIRA - 12000 - PDT
EVANDRO NORONHA - 65888 - PC do B
BEBÉ GAMA - 22444 - PR
IRMAO PEREIRA - 33678 - PMN
NEGO DE BASSA - 23000 - PPS
CHICO DE MARINETE - 65222 - PC do B
EDIMAR OLIVEIRA - 44111 - PRP
BIRA - 65666 - PC do B
HELIO DA AMBULÂNCIA - 22555 - PR
NILSON DE JOÃO LUCAS - 15789 - PMDB
GENIVAN VARELA - 65555 - PC do B
GERALDO PEDREIRO - 22123 - PR
GILVANILDO OLIVEIRA - 23555 - PPS
HORTÊNCIA REGALADO - 45555 - PSDB
NENEM - 44000 - PRP
JAIRO CESAR - 25110 - DEM
JERLANDIO MOREIRA - 13456 - PT
JOÃOZINHO BOMBEIRO - 12193 - PDT
EVANGELISTA - 22222 - PR
COSTINHA - 23444 - PPS
JOELSON CARVALHO - 65777 - PC do B
JOSE ALVES - 44333 - PRP
ANDREAZO ALVES - 45444 -PSDB
ZE SIMÃO - 13660 - PT
ZÉ DOS GROSSOS - 22456 - PR
BRASIL - 22255 - PR
FILHO NETO - 23456 - PPS
ZÉ TARGINO - 15345 - PMDB
WILSON FILHO - 65999 - PC do B
KEIBER - 22000 - PR
KEILA - 33444 - PMN
KEIQUE ROSALINA - 15369 - PMDB
KELLY MORAIS - 65000 - PC do B
LAZARO BANDEIRA - 22111 - PR
LEILA CARLA - 15555 - PMDB
HANNAH - 13113 - PT
GESSICA - 27777 - PSDC
SANTA - 33456 - PMN
SOCORRINHA - 44444 - PRP
GECINA MARINHO - 33777 - PMN
GILVANEIDE ALVES - 65125 - PC do B
JUREMA - 15144 - PMDB
SONETH FERREIRA - 12345 - PDT
MARILU - 65656 - PC do B
MARLUCE - 10111 - PRB
OSENAIDE - 65333 - PC do B
PAULO DE TELECIO - 23333 - PPS
PROF. PEDRO FILHO - 65444 - PC do B
PEDRO JÚNIOR DO HOSPITAL - 12111 - PDT
RAIMUNDO MOIZES - 13123 - PT
JÚNIOR CARLOS - 40333 - PSB
RAYSSA MENEZES - 65111 - PC do B
SOPÃO - 33222 - PMN
ROSINEIDE - 22666 - PR
SOBRINHO DE DEUSDETE - 10000 - PRB
SAVIO - 15123 - PMDB
SONALY CINTHYA - 15111 - PMDB
VERINHO GAMA - 55555 - PSD
WILSON - 23111 – PPS

domingo, 8 de julho de 2012

[leia] MDA atinge meta do PAC2 com entrega de 1.275 máquinas no primeiro semestre

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) alcançou, no primeiro semestre de 2012, um de seus mais importantes objetivos na missão de fortalecer a agricultura familiar brasileira: a entrega de 1.275 retroescavadeiras a 1.299 pequenos municípios de 26 estados do país. O investimento, de aproximadamente R$ 211 milhões, vai beneficiar mais de 61 milhões de pessoas, entre as quais 3,5 milhões de famílias de agricultores familiares que vivem em cidades com até 50 mil habitantes e que ficam situadas fora de regiões metropolitanas.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que prevê investimentos de R$ 1,8 bilhão para beneficiar mais de 3,9 mil municípios do país até 2014. O primeiro lote de retroescavadeiras foi entregue ainda em dezembro do ano passado, pela presidenta Dilma Rousseff, quando 126 municípios do Rio Grande do Sul foram contemplados com 114 máquinas. Já os últimos lotes foram entregues nesta sexta-feira (06) em três estados: Maranhão (99), Amazonas (32) e Bahia (31).

“A relação dos municípios classificados pelo MDA para receber as máquinas dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foi publicada em novembro de 2010 e a seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC”, lembra o assessor do gabinete do ministro Pepe Vargas e um dos responsáveis pelo programa de entrega das máquinas, Luiz Cláudio Marque Campos.

Dentre os critérios de pontuação escolhidos para a seleção, o município precisava pertencer ao Programa Territórios da Cidadania e ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, além de possuir maior extensão territorial. Ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município e possuir distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras também foram critérios utilizados na seleção.

Durante o período de 05 de julho a 31 de agosto, o MDA recebeu 4.176 propostas na modalidade individual, 50 na modalidade associações e nove na modalidade consórcios, totalizando 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente, estava prevista a seleção de mil municípios, mas o Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e a grande quantidade de inscritos, decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios. No total, foram selecionados 1.275 municípios e 12 associações.

[leia] Univap ganha mais três pontos

A equipe da União Vale do Apodi (Univap) viajou até a cidade de Parnamirim para enfrentar a equipe do Potiguar E. C. daquela cidade.

A partida não foi realizada em função da falta de policiamento no Estádio Tenente Luiz Gonzaga. Por isso, que a Univap venceu por WO.

A Univap soma agora 7 pontos na competição. O próximo jogo da nossa equipe será em casa contra o América de Natal no próximo domingo.

[veja] Novo Uniforme da Univap. Adquira já a sua e ajude nossa equipe!


O time da União Vale do Apodi (Univap) já lançou o novo uniforme que esta sendo usado pelo time no Campeonato Estadual Sub 18 nesta temporada.

O uniforme que tem como tradição as listras com as cores do clube (azul e branco com linhas vermelhas).

A comissão técnica da Univap espera que o uniforme novo que está sendo usado na temporada 2012, seja bem vendido entre torcedores e torcedoras de Apodi e região, para ajudar nas despesas da equipe durante a competição profissional.

Seja um sócio torcedor da Univap você também ou adquira já a sua ao preço de R$ 25,00 reais na Academia Performance.

[leia] Vereadores Ângelo (PP) e Nilson (PMDB) são considerados os mais atuantes em enquete

Os internautas opinaram sobre "o vereador mais atuante em Apodi”?

A pergunta do blog era: “para você qual foi o vereador que mais se destacou nestes 3 anos e 6 meses de mandato em Apodi"?

Antônio Ângelo Souza Suassuna (PP)
Arnaldo João da Costa (PP)
Francisco de França Pinheiro (PCdoB)
Francisco Hélio Ferreira Machado (PR)
Francisco Nilson Fernandes de Lima (PMDB)
Genivan Aires da Costa (PCdoB)
João Evangelista de Menezes Filho (PR)
Paulo Luciano Ferreira Gomes (PPS)
Raimundo Nonato Carlos Junior (PSB)

Confira o resultado. Foram 379 votos dos eleitores. Eis o resultado: 

[veja] V Abelhudo Rock Festival


[veja] Conversando com o amigo Máximo Gama


Os candidatos a prefeito e vice de Apodi, Flaviano e Zé Maria visitaram agora a pouco o comerciante Márcio Gama, mais conhecido por Máximo Gama no Sítio Caboclo – Vale do Apodi.


O amigo Chagas mostrando seu trabalho no beneficiamento de frutas. Polpas de frutas é aqui na Unidade de beneficiamento de frutas.

Fonte: Assessoria da Nova Geração

[humor] Fla X Flu de verdade é isso aqui, ôhhhhhh!!‏!!


Atendendo aos amigos flamenguistas!!!! Ainda sou mais a Tricolor. Rsrs...