sábado, 29 de setembro de 2012

[leia] O Ministério Público Eleitoral de Apodi está de olho!


AVISO
CORRUPÇÃO ELEITORAL

O Promotor Eleitoral desta 35ª Zona, Dr. Sílvio Brito, avisa a todos os eleitores que "solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra vantagem em troca do voto é crime!

Quem vende seu próprio voto também comete crime eleitoral, e pode ser punido com até 4 anos de reclusão, de acordo com o art. 299 do Código Eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral está de olho!

Att.,

Tássia Conceição Silva Alves e Souza
Técnica do MPE
Mat. 199867-6
Promotorias de Justiça da Comarca de Apodi/RN

Enviado por MP- Apodi (mp-apodi@rn.gov.br)

[leia] Ministério Público Eleitoral fiscaliza compra de voto na comarca de Apodi


O Ministério Público Eleitoral, junto com a Polícia Militar, iniciou uma série de abordagens nos Municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes para coibir a compra de voto.

Na manhã de hoje (dia 29/09/2012), O Hospital Regional Hélio Morais Marinho foi objeto da fiscalização.

São três viaturas que estão realizando o patrulhamento, 24 horas, na Comarca.

Promotorias de Justiça da Comarca de Apodi/RN

Enviado por MP- Apodi (mp-apodi@rn.gov.br)

Hospital de Felipe Guerra
 

[leia] João Maia confirma apoio a Flaviano e visitará Apodi na última semana

 Mara e Vandinho poderão filiar-se ao PR.
Evangelista e Agostinho Pinto tem grande prestígio junto ao deputado João Maia.
Evangelista e João Maia, uma parceria que fortaleceu o PR em Apodi.

O deputado federal João Maia acaba de confirmar apoio à Flaviano Monteiro através de sua equipe em Apodi, liderada pelo vereador Evangelista Menezes.

João Maia confirmou que virá à Apodi nessa última semana de eleição, participando do último arrastão da Nova Geração na próxima quinta-feira, 04 de outubro.

Aproveitando a oportunidade e o apoio dado à Nova Geração, os líderes Agostinho Pinto, Mara Duarte e Evandro Marinho poderão anunciar sua ida ao PR.

A participação de João Maia na campanha de Flaviano é comemorada com muita alegria pelos seus correligionários, que pretendem mostrar que o acórdão feito em Natal não teve a conivência do deputado.

[eleição] Flaviano e Zé Maria promovem o maior comício da história política de Apodi






Mais uma vez Flaviano e Zé Maria surpreendem e realizam o maior comício da história política de Apodi, o Arrastão da União que recebeu apoios importantes como o ex-prefeito Evandro Marinho (Vandinho), da sua esposa Mara e a família Duarte, entre outras lideranças políticas que vieram somar com a Nova Geração.

Milhares de pessoas saíram às ruas novamente para vibrar com a candidatura que representa a verdadeira mudança, renovação e libertação do povo de Apodi.

Nos últimos dias ficou visível o crescimento da campanha da Nova Geração, sobretudo nas mobilizações de ruas que a Nova Geração tem realizado nos quatro cantos de Apodi.


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Reta final de campanha...

Chegamos na reta final da campanha, faltando apenas 8 dias para o dia da eleição, vamos analisar os últimos dias de campanha eleitoral em Apodi.

Uma pessoa influente no meio político contou ao blogueiro que o negócio começou a ficar apertado entre os candidatos já que os indecisos começaram a declarar seu voto e a coisa parece que não está tão fácil como no início da campanha.

Ela não quis me contar quem será eleito, mas garantiu que o futuro prefeito cuidará de Apodi com responsabilidade.

Eita… Quem será?

[leia] Pagamento do funcionalismo público de Apodi começa hoje

A Prefeitura Municipal de Apodi através do setor de finanças inicia hoje (29) o pagamento de alguns setores da municipalidade, primando sempre pela pontualidade nos pagamentos valorizando os servidores de nossa cidade.

Serão pagos os seguintes setores: Gabinete, administração, finanças, agricultura, desenvolvimento e assistência social, conselho tutelar, obras, urbanismo, juventude, mulher e igualdade racial e servidores requisitados.

Já para a próxima semana serão pagos os setores da educação, saúde e comissionados.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[eleição] Os vereadores Zé dos Grossos, Zilma do Córrego, Brasil e Gessina, da coligação “A Força do Compromisso” declararam apoio à Gorete e Dalton Filho


Na manhã desta sexta-feira (28), o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra, reuniu os vereadores acima citados em sua residência, e todos declararam apoio a Prefeita Gorete e Dalton Filho.

O grupo de Dr. Pinheiro apoiou a decisão dele e vai votar 15 nessa eleição.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Goreti e Dalton.

[eleição] Dr. Silvio Promotor de Apodi “vou prender quem eu pegar comprando ou vendendo voto”

Hoje pela manhã aconteceu uma reunião com os representantes dos partidos políticos e candidatos em relação ao pleito eleitoral desse ano.

Na ocasião, o promotor Dr. Silvio deixou claro que vai prender quem ele pegar comprando ou vendendo voto nestas eleições 2012.

Comprar e vender voto é crime. Denuncie ao Ministério Público ou a Polícia. Faça a sua parte para que a gente tenha um pleito limpo.

[leia] UNIVAP recebe o Assú amanhã


Jogão de bola neste sábado (29.09) UNIVAP X ASSU, às 15:30hs, no Estádio Antônio Lopes Filho (Campeonato Estadual Sub-20), ingresso R$ 2,00.

[link] Baixe a música que é sucesso em Apodi

O mais novo sucesso em Apodi...

Baixe agora.

Receba Receba.wma

[humor] A gata da sexta feira, tarados! Ela é de matar, viu? Veja



Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog!!!

No dia de hoje a gata da semana vai deixar os 'marmanjos tarados' esquecer um pouco da política local. Né Dudu!!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

[eleição] Reencontro de Pinheiro e Gorete é marcado por muita emoção



“Os motivos que nos separaram um dia, é infinitamente menor que o sentimento que nos une hoje”. Foi com esse sentimento que na manhã dessa quinta-feira (27), a prefeita Gorete Silveira, o candidato a vice-prefeito Dalton Filho, juntamente com um grupo de amigos, foram à residência de Dr. Pinheiro e Dra. Lourdes para agradecer o apoio recebido pelo casal e seu grupo político.

A prefeita Gorete Silveira, iniciou o agradecimento “Nós estamos aqui para agradecer o seu apoio. Aprendemos muito com o senhor. Sua dedicação ao povo de Apodi é digna do nosso respeito. E hoje estamos aqui para reconhecer, em nome da família bacurau, a sua importância para Apodi, e dizer que o senhor é muito bem vindo a essa nação verde que lhe ama.” Disse Gorete.

O candidato a vice-prefeito, Dalton Filho, também externou sua gratidão em receber o apoio de Pinheiro. E disse que o ex-prefeito e médico, é o fiel da balança nesse período eleitoral.

Visivelmente feliz, Dra. Lourdes disse que não tinha dúvidas que Pinheiro tomou a melhor decisão. “Enquanto nós fomos desprezados pelo outro grupo político que está nessa disputa eleitoral, vocês sempre nos respeitaram, sempre vieram a nossa procura. Pinheiro não poderia ficar neutro nessa campanha, e a melhor decisão que ele poderia ter tomado é essa. Esse reencontro possibilitará um Apodi melhor para todos os apodienses.” – comentou Dra. Lourdes.

Ao iniciar a suas palavras, Dr. Pinheiro não conseguiu conter a emoção e chorou. E com lagrimas que escorriam no seu rosto disse: “Estão se aproveitando do meu estado de saúde para tentar sepultar minha vida política com histórias mentirosas que tentam colocar ódio no coração das pessoas contra mim. Mas vocês estão aqui agradecendo o meu apoio e me dando a oportunidade de continuar ajudando nossa cidade.” – Falou Pinheiro.

Se no palanque dos nossos adversários está sendo pregado o ódio, a revolta e a intriga. Nós vamos ganhar essa campanha com amor e respeito. E administrar Apodi por mais quatro anos para todos os apodienses.” – Concluiu a prefeita Gorete.
Ascom Gorete e Dalton Filho 15

[veja] Chegando o grande dia!


Fonte: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria. 

[espaço do leitor] Um pouco da trajetória política de Pinheiro

Rivalidades políticas/falsidades ideológicas.

Hoje amanheci convicto de como o ser humano pode ser tão mesquinho e falso quando o assunto ou ato se trata de dinheiro e interesses, pois venho acompanhando todas as façanhas nos bastidores da campanha eleitoral do município de Apodi, de ambos os lados.

Quando há poucos dias atrás tanto nas redes sociais, como em cima de palanques foi possível percebermos um verdadeiro bombardeio de desabafo de acusações que parecia não acabar mais, não podemos deixar de verificar quanta rivalidade de nível pessoal e politiqueira que incessantemente tentavam denegrir a imagem de uns e de outros, sendo o estopim principal a palavra traição, envolvendo geralmente o líder Pinheiro versos outros, a ponto de tanta pressão psicológica e problemas de saúde o mesmo decidiu abandonar a campanha.

Porém hoje, quando entrei no facebook e visitei alguns blogs, visitando algumas postagens, passei a verificar que muitas das mesmas pessoas que o tanto agrediram e perseguiram sua integridade moral a ponto de fazê-lo chorar, e que logo em questão de horas passaram a elogiá-los incessantemente, não é estranho como as coisas se invertem e o pensamento voltado para o interesse próprio pode se contradizer em questão de minutos ou horas?, Se a intenção era eliminá-lo de uma vez por toda da política do nosso município, acho que conseguiram.

Deduzindo, acho que antes de acusar, crucificar, humilhar alguém, perseguir, repudiar, puxar o tapete entre outros adjetivos sinônimos que não caberiam nessas poucas linhas. Temos que nos rever em todos os aspectos principalmente como seres humanos, assim como em momentos políticos e não transcrever palavras que possam atingir a integridade do ser que na política possa vir a servir de aliado, portanto, é importante saber separar um pouco do que é respeito, caráter e consideração, assim como o que é covardia.

Por essas e outras apodienses que venho aqui não para pedir o voto para vereador ou prefeito, pois não sou candidato, mais que analisem bem seu voto, pois ele é determinante para contribuir para o desenvolvimento do nosso município.

Para finalizar é bom que lembrem isso não estou dizendo, alimentando, aumentando e nem diminuindo, isso é fato. Lembre-se ainda seu voto não mercadoria de troca. Por isso, que estou passando a entender um ditado que sempre ouvi e não queria acreditar, que na “política tudo é farinha do mesmo saco”.
por Souza (Apodinet – Informática)


Nota do blog: Excelente texto, parabéns!

[veja] Eles estão chegando em Apodi!


Nota do blog: Peço por gentileza que todos os blogueiros de Apodi reproduzam esta matéria.

[leia] “Vamos mostrar a força que temos” afirma Pinheiro em entrevista


Na entrevista concedida na Rádio Vale do Apodi AM, o médico e ex-prefeito de Apodi Dr. Pinheiro falou do seu apoio a reeleição de Gorete Pinto, afirmando que vai prestigiar a quem sempre o considerou.

Pinheiro conclamou a população apodiense a analisar quem são os verdadeiros traidores de Apodi, afirmando que sempre teve uma vida pautada no compromisso e bem estar de Apodi.

“Tenho certeza que ao lado de Gorete vamos fazer uma administração histórica para Apodi, e juntos vamos mostrar que temos força para vencer essa eleição” disse Pinheiro.

O ex-prefeito conclamou aos bacurais, bicudos, pinheiristas, e a população em geral para se juntar nesse sentimento de união, abandonar o ódio a mentira e se juntar a verdade no palanque da vitória da reeleição de Gorete.

Fonte: Josenias Freitas

[leia] Pinheiro é aclamado após entrevista na Rádio Vale do Apodi





Dr. Pinheiro presidente do PR em Apodi, concedeu entrevista na Rádio Vale do Apodi na noite desta quarta-feira, 26, onde falou sobre os motivos que o levaram a desistir da candidatura a prefeito de Apodi, amparado por um direito de resposta por ter seu nome citado em um programa anterior.

Pinheiro ao encerrar entrevista foi surpreendido por uma grande multidão que o aplaudia, e gritava seu nome, entre eles Pinheiristas, bacuraus e bicudos, que acompanharam o velhinho bom, o saudando e afirmando que apoiam sua decisão.

Fonte: Josenias Freitas

[leia] DEM, PT, PMDB & … juntos em Apodi

No último domingo o palanque  da prefeita Goreti Pinto (PMDB) em Apodi recebeu o senador José Agripino Maia (DEM) e também a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Horários diferentes é verdade, mas unidos em torno da reeleição da candidata pmdbista que conta com o vice DEM, Dalton Filho.

Uma disputa acirrada, que passa agora por uma prévia de peso; o apoio do candidato a prefeito José Pinheiro (PR), tido como fora das urnas no próximo dia 07 em razão de problemas de saúde. Enfim, desistência já confirmada pelo próprio Pinheiro em entrevista ontem a Rádio Vale do Apodi.

Devido a este acontecimento provavelmente a deputada Fátima Bezerra (PT) perderá o palanque do Professor Flaviano Monteiro (PCdoB) e da Nova Geração em 2014. É esperar até lá…

Foto: Tatiana Mendes Cunha

[public] DJ Rosinaldo e Hot Dance realizam a balada do sinal domingo dia 30

Domingo dia 30 de setembro, a boate Apodi Mix, realiza a BALADA DO SINAL na ACDA. Animando a balada, o DJ Rosinaldo e Hot Dance fazem a festa para a galera.

Na noite, seu estado civil será  identificado através das cores.

O adesivo vermelho, quer dizer que está acompanhado; o amarelo que você está só na paquera; e o verde que está totalmente livre para amar... Na noite!!!

Venha entre nessa festa!!! Senhas antecipadas no Lojão do Caruaru ao preço de 5,00 apenas.

[leia] Nota da Coligação Apodi que cresce


NOTA DA COLIGAÇÃO “APODI QUE CRESCE”

Irmãos apodienses,

Ontem, terça-feira (25), aproximadamente às 22h30, a prefeita Gorete Silveira e nosso candidato a vice-prefeito, Dalton Filho, juntamente com a assessoria, faziam uma visita à Rua João Pessoa, quando uma jovem desceu de um Fiat uno branco acompanhado de duas motos, e descontroladamente esbravejou: “Gorete sua ladrona, saia de dentro dessa casa sua vagabunda. Você está roubando o dinheiro da prefeitura para comprar a consciência do povo.” – acusou a jovem.
A coligação “Apodi que cresce” vem externar repúdio a essa irresponsável atitude. E pedir aos apodienses, independente de cor partidária, que militem com ética e respeito.
Nos últimos dias, tem ocorrido uma articulação através de uma arquitetada boataria mentirosa na tentativa de convencer a população que a nossa coligação não está cumprindo os princípios da lei.
Não vamos cair no convencimento de boatos mentirosos.
Na democracia, o contraditório é não apenas importante, mas necessário. Porém tão importante quanto o contraditório é que ele seja feito de forma educada e equilibrada.
Na certeza de que a coligação “Apodi que cresce” tem se comportado de forma ética, respeitosa, e, sobretudo cumprido a lei, solicitamos à população que seja os maiores fiscais desse momento político.
Toda e qualquer compra de voto não só pode, como DEVE ser denunciada.
Também devemos denunciar, em nossas próprias mentes, o comportamento desesperador com discursos inflamados que tentam burlar o pensamento próprio da população.
Desejamos concluir esse momento político com ética, respeito, paz e sem perder os valores morais.
Vamos à vitória!

Ascom Gorete e Dalton Filho 15

[leia] Visitas na 'calada' da noite

E a prática de compra de votos acontece à céu aberto, ou melhor, à lua aberta.

Tem candidatos ou seus assessores que tem visitado os eleitores altas horas da noite na tentativa de convencê-los a votar com eles.

Enquanto uns preferem discursar ao público, outros atacam na madrugada, na tentativa de comprar o voto do eleitor, e ter o direito a passar 4 anos no poder.

Denuncie!

Compra de voto é crime.

Telefones: 
Ministério Público Eleitoral de Apodi - 3333.2128
Fórum Eleitoral de Apodi - 3333.2045
Polícia de Apodi - 3333.2737
Polícia - 190

[quadro] Túnel do Tempo (parte 99). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás o “Bloco Feras do Beco” – Carnaval de Apodi. Na época o carnaval era realizado na Praça Robson Lopes. O registro é de 1994. Quem aparece no retrato?

Resposta: Antônio Francisco (Rolinha), Ivanildo (Goza), Jânio Duarte, Jeová Gomes, Clemente Carlos, Joelson Amaral, Alan Sizenando, Roberto Lima (in memória) e Júnior Oliveira.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[eleição] Flaviano e Zé Maria promovem a passeata do abraço








Ontem (25), terça feira vai entrar pra história política do nosso Apodi, Flaviano e Zé Maria realizaram a passeata do abraço.

Sentimento de revolta leva mais de 2 mil motos e milhares de pessoas pelas ruas de Apodi em companhia de Agostinho Pinto, Evangelista Menezes, Paulo de Telécio, Bira da Aurora da Serra, Samuel de Simão e uma enorme nação apaixonada. O vermelho foi com força total ao encontro de Flaviano e Zé Maria do Bacurau 1 percorrendo as principais ruas da cidade até o Bacurau 2, numa manifestação que até hoje só Aluízio Alves fez de Natal para Macaíba.

Flaviano agradeceu o apoio de todos eles, “juntos vamos construir um Apodi novo, da renovação, da mudança”, destacou o professor Flaviano Monteiro.


Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Compra de voto é CRIME


Fonte: Facebook

[espaço do leitor] Falando de política por Luis Felipe

A história registra o maior manipulador da verdade que a história política de Apodi jamais conheceu. Com a blindagem que recebia dos "velhos" aliados, pôde jogar na vala comum da luta política, os seus apoiadores. Foi passada verdadeira uma carraspana em todos. E tudo isso levado pela certeza da impunidade eleitoral.

A explicação dada é incoerente com o comportamento, e demonstra falta de compromisso com a verdade. Pois, falta o relato das definições firmadas na última reunião com a sua verdadeira comissão política.

Mas, não vamos atrás de visibilidade. Nos empenhar em uma batalha similar às arenas romanas, onde a vitória não será do mais analítico, ponderado, sábio, mas do que souber melhor agredir o inimigo. Seria a grande noite do cachorro louco, com uma selvageria sem paralelo nas últimas décadas.

Vamos sim, nos empenhar para mudar. Transformar a indignação em sede de mudança, pois os que hoje se unem já estão há 20 anos no poder público municipal. E o que vemos em nossa cidade? Vácuos.

Passamos por um momento decisivo para acumular forças, apoios e adesões, que contribuirão para o avanço de um projeto progressista e garantirão o processo de mudança inaugurado em meados de 2008.

“O Partido precisa mobilizar todos os seus recursos de propaganda e difusão para fortalecer o debate no meio do povo e dos trabalhadores, e difundir aos quatro cantos da cidade as ideias e propostas apresentadas por seu candidato, para assim garantir uma nova ordem na luta política”.

Algo tem de ser feito. E será. Será pela força da maioria, da maioria que defende não uma bandeira, um símbolo, uma cor. A democracia terá o prestígio que merece no próximo dia 07 de outubro, ao vermos a limpeza que realizar-se-á, ao ter eleito um professor que tem simbolizado a mudança que há tanto Apodi carece. Apodi vai se levantar, pela força da crença de seu povo. Crença na mudança. E confiando no forte apelo eleitoral ocorrerá.

por Luis Felipe

Nota do blog: Excelente texto, parabéns!

[leia] Vereador Hélio ainda não decidiu que rumo tomar

O Blog ApoDiário acaba de recebe a informação, via telefone do vereador e candidato a reeleição Hélio da Ambulância. O mesmo não autorizou nenhuma coligação divulgar sua adesão até o presente momento.

De acordo com o próprio Hélio Machado, ele ainda não definiu que rumo vai tomar. Primeiro vai conversar com o presidente estadual do Partido da República (PR), o deputado federal João Maia, pra depois tomar sua decisão.

Portanto, Hélio da Ambulância continua neutro até o presente momento.

[eleição] Pinheristas manifestam apoio a Gorete em uma grande carreata

 
 
 
 
 
 
Uma grande concentração deu continuidade à festa do bacurais que estão eufóricos com as adesões que a campanha de Gorete e Dalton vêm recebendo, e nesta segunda-feira, 24 Célio Martins, Vicente do Cheiro Verde e Dudu som reuniram centenas de amigos no canto de Varas saindo em carreata pela cidade do Apodi, ao som de vários paredões de peso.

Após a festa do domingo, a desta segunda foi mais uma demonstração que a grande maioria da população almeja a renovação do mandato da atual prefeita.

“Reunimos nossos amigos, que graças a Deus são muitos, para reafirmamos esse compromisso de que estamos ao lado de Gorete e Dalton para dá continuidade ao trabalho que vem sendo feito” comentou o empresário Célio Martins.

Fonte: Josenias Freitas.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

[leia] Nota de Esclarecimento de Mara Duarte aos seus eleitores


Como candidata a vice-prefeita gostaria, em primeiro lugar, de agradecer ao povo que nos acompanhou nessa luta durante 75 dias, dando o seu suor, a sua garra, o seu amor e a sua dedicação, lutando como um soldado para defender a sua bandeira. Acreditando na proposta de um homem que dizia ter uma palavra só.

A esse povo meu muito obrigada! A esse mesmo povo eu desejo força, fé e coragem para continuar, pois a luta ainda não terminou. A mesma fé e coragem que eu pedi a Deus, quando fui comunicada por Dr. Pinheiro de sua desistência.

Ele apenas me comunicou e ao mesmo tempo me convidou para compactuar de um projeto que tem como objetivo apoiar a prefeita Gorete Pinto, colocando acima de tudo os seus interesses pessoais. Em respeito ao povo que nos depositou a sua confiança, não aceitei! E junto com o grupo (a maioria dos vereadores eleitos e candidatos a vereadores; amigos e famílias que estavam empenhados em nossa campanha) – juntos, decidimos, após várias reuniões, declarar o nosso apoio a candidatura do Professor Flaviano Monteiro, acreditando que estamos tomando a decisão mais acertada e acima de tudo, pensando no desenvolvimento da nossa população, que merece o respeito devido por parte dos nossos políticos e governantes.

Quero deixar bem claro que jamais desistiria! Assim como jamais participaria de qualquer acórdão para trair o nosso povo. Fui obrigada a ficar no meio do caminho e buscar forças para amparar uma multidão que se aglomerava em minha casa, em busca de uma explicação, que até então não foi dada por Dr. Pinheiro aos seus eleitores.

Assim como a maioria da população estou chocada e decepcionada. Sentindo-me traída e apunhalada pelas costas. Fomos usados e trocados por um acórdão político, que envolve interesses pessoais e que fere a ética de qualquer político, através de uma atitude desrespeitosa com o seu povo.

Ontem, ao sair as ruas me deparei com uma passeata de pessoas que não eram os nossos, usando o nosso hino, a nossa bandeira, o nosso símbolo, com a autorização de Dr. Pinheiro, cantando vitória e zombando do nosso povo.

Por isso quero pedir ao povo de Apodi, que analisem este “fato novo” (o acórdão que Dr. Pinheiro fez com a prefeita Gorete Pinto, abandonando o seu povo, pensando apenas nos interesses da sua família), acordo esse que eu fiz questão de não aceitar em respeito a nossa população. Pensem! E tire as suas próprias conclusões e tomem a decisão mais acertada, pensando na mudança da nossa cidade.

Pois como dizia o saudoso Chico Xavier “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Mara Duarte

[leia] Pinheiro emite nota e declara apoio à Gorete Silveira

Sonhei em administrar minha querida Apodi pela quarta vez e para isso, juntamente com um grupo de valorosos companheiros, apresentamos nossa candidatura a população.

Senti-me honrado e emocionado pela forma carinhosa que fui recebido em cada casa, em cada bairro, em cada sítio.Emocionou-me ver que as cores partidárias é infinitamente menor que o carinho que a população apodiense sente por mim, e que foi manifesto em cada abraço, em cada sorriso, em cada encontro.

A calorosa recepção que recebi dos apodienses que compõe a bandeira vermelha da política da nossa querida cidade pigmentou o meu coração de gratidão.

Em cada reencontro com meus irmãos apodienses da bandeira verde, recebi respeito e abraços de saudade de tempo de militância.

O carinho recebido de todos vocês, como prefeito por três vezes, e através da minha honrosa profissão de médico ao qual dediquei com imenso afeto a cada um daqueles que por minhas mãos já foram atendidos, me provou que minha história de vida com Apodi e com os apodienses, já está eternizada na história da nossa cidade, e de nosso povo.

Infelizmente durante o processo eleitoral nossa candidatura foi sofrendo inúmeros ataques e articulações na tentativa de descredibilizaressa história que foi escrita com caráter e respeito, e agora na reta final meu corpo começou a me dar recados.

Mesmo diante da fragilidade da minha saúde, eu lutei contra os meus limites para me manter no processo eleitoral com o sentimento de honrar a força e o encorajamento que o povo apodiense me deram.

Os recados do meu corpo foram ficando mais fortes, e o sentimento de responsabilidade me fez reconhecer que eu não posso colocar em risco minha saúde, minha família e os meus amigos.

Diante disso, comunico a população de Apodi a retirada da minha candidatura ao cargo de Prefeito.

Após ouvir o meu grupo, e o recado das ruas da maioria da população apodiense, decidi que não ficarei omisso nessa eleição.

Meu voto será para a atual prefeita Gorete Silveira, para qual peço voto a todos os meus amigos e eleitores. Minha posição segue a tendência natural do PR em todo estado que é de parceria com o PMDB.

Toda relação passa por momentos difíceis. Tivemos nosso momento difícil com o PMDB, mas, a reconciliação prova que o sentimento que nos une, é maior do que o sentimento que um dia nos separou.

Portanto, é com o coração leve e consciente que sinto que essa é a melhor decisão para Apodi e para o nosso grupo.

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração e da minha alma a todos que me acompanharam nessa jornada. Minha eterna gratidão a minha companheira de chapa, Mara e ao seu esposo o vice-prefeito Vandinho e todo o seu grupo, agradeço também ao ex-prefeito e amigo Simão, ao articulador político Agostinho Pinto e a todas as lideranças políticas.Agradeço em especial aos vereadores Evangelista, Hélio da Ambulância, Paulo de Telécioe Ângelo de Dagmar e aos demais candidatos a vereador Bebe Gama, Brasil, Bira, Edinho, Geraldo Pedreiro, Gecina, Lázaro Bandeira, Zé dos Grossos e Zilma. Peço aos amigos votos para que estes vereadores sejam eleitos.

Agradeço também ao deputado João Maia, presidente estadual do PR, pela oportunidade de ser candidato pelo Partido da República.

Agradeço ainda a toda população de Apodi, mesmo aqueles que não manifestaram desejo de votar em mim.

Agradeço a minha esposa, Dra. Lourdes, companheira de todas as horas.

Por fim pedir desculpas aos que não ainda não conseguem entender o meu posicionamento, mas saibam que eu continuo com o mesmo desejo o mesmo propósito de continuar servindo ao meuquerido povo.

Obrigado a todos e um forte abraço.

José Pinheiro Bezerra