sábado, 27 de outubro de 2012

[link] Blog O conceituando‏


O blog O Conceituando, trata de assuntos diversos e tem a intenção de fazer o leitor pensar e debater acerca de variados temas, notícias e informações tanto regionais quanto de nível nacional e internacional serão abordadas.

Paralelamente, o portal irá disponibilizar materiais gratuitos para concursos públicos, ENEM e vestibulares. Sugestões serão extremamente importantes.

Obrigado pelo espaço, abraço, O Conceituando.


[leia] Flaviano concede entrevista a TV Mossoró




Entrevista realizada a TV Mossoró no dia 26 de outubro ao meio dia.

Fizeram parte do programa Observador Político Laíre Rosado, Edmundo e Emerí Costa, tendo como convidado especial, o prefeito eleito de Apodi Flaviano Monteiro.

Fonte: Assessoria de comunicação Flaviano Monteiro.

[leia] Identificação das casas de taipa de Apodi



Ajude você também. Clique abaixo para fazer a identificação das casas de taipa de Apodi.

[leia] Quem será o próximo Presidente da Câmara de Vereadores de Apodi?

Com as definições das eleições sobre os vereadores da próxima legislatura, pergunta-se: Quem será o próximo presidente da casa legislativa?

Até o momento, os vereadores eleitos distribuem-se da seguinte forma.

Situação com 7 vereadores, são: os atuais, Evangelista (PR), Jr Carlos (PSB), Genivan (PCdoB), Chico de Marinete (PCdoB) e Ângelo Suassuna (PP); e as novas, Hortência (PSDB) e Soneth (PDT);

Oposição com 6 vereadores, são: Nilson de João Lucas (PMDB), Laete (PMN), Jr Souza (PMDB), Costinha (PPS), Filho Neto (PPS) e Bráulio (PMN).

“De cara”, vê-se que a situação, a qual detém a maioria, forma o presidente.

Dizer o favorito é ainda prematuro, no entanto, como o futebol, existem os favoritos, os experientes, enfim.

Até primeiro de janeiro, muitas articulação, reuniões, conversas serão realizados nos bastidores, até mesmo a opinião popular é e será ouvida – característica do discurso da Nova Geração e do professor -prefeito eleito Flaviano Monteiro (PCdoB).

A vocês leitores, opinem!
Fonte: Contexto Político.

[leia] Criador da zona rural de Apodi já perdeu 30% dos animais por falta de chuva


Reportagem do Jornalista Fabiano Morais exibida na TV Ponta Negra, com pedido para o sbt Nacional.

Com a longa estiagem desse ano, uma das piores nos últimos 40 anos, é cada vez maior o número de animais mortos. Em Apodi, só um criador "Raimundo Lucas Moreira", teve redução de 30% no rebanho bovino. Não existe pasto, o gado tenta se alimentar de algo que não existe. Sem chuva nos últimos meses, a terra seca predomina nas propriedades. As perdas são inevitáveis e os criadores contabilizam as mortes.

Durante nossa reportagem registramos a morte de mais dois animais, que estavam sendo tratadas no curral. Todos os dias os vaqueiros da fazenda encontra animais mortos.

No Rio Grande do Norte, 139 municípios decretaram estado de emergência em abril desse ano. Antes era só a lavoura que preocupava por causa de 100% da perda em plantios de milho e feijão. Aqui a estiagem já dura cerca de nove meses e a previsão é que se estenda por, pelo menos, mais três meses.

Em vários locais encontramos animais que vão morrendo por causa da falta de água e comida. Neste local, na zona rural de Apodi, região Oeste do estado, é possível ver o estrago que a falta de chuva tem feito. O proprietário, que cria gado há quase 50 anos, lamenta a falta de chuva. Diante da situação o sertanejo não vê perspectivas de dias melhores a curto prazo.

[leia] Prefeito eleito de Apodi/RN é recebido no SEBRAE

Na sua agenda de visitas na capital do Estado. O prefeito eleito de Apodi Flaviano Monteiro ao lado do seu vice José Maria e de Pedro Júnior. Foram recebidos na sede do SEBRAE pelo Diretor Presidente Zeca Melo e o Diretor Técnico João Hélio. Firmar compromisso de parcerias entre as duas instituições foi o principal objetivo da visita.
Clique para ampliar
Viemos aqui por entendermos que o SEBRAE, tem relevantes suprimentos para ajudar aos filhos do nosso Apodi. Queremos ser grandes parceiros do SEBRAE, durante nossa administração”. Asseverou Flaviano Monteiro.
As portas do SEBRAE estarão sempre abertas para o Município do Apodi, temos como, e iremos contribuir para o desenvolvimento do Apodi, conte com o SEBRAE”. Assentiu Zeca Melo.

Fonte: Assessoria de comunicação Flaviano Monteiro.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[veja] Vídeo de apodiense que faz sucesso em todo o Brasil



Essa é Raires Silva ou, como ficou conhecida, a noiva do Luan Santana.

Coloquei o vídeo, de novo, para lembrar a vocês que sábado ela estará no programa Ojumento Atômico no Ar pela Rádio Vale do Apodi AM 1030 a partir das 9:00 horas da manhã!

Não percam!

#RairesNoOjumentoAtômicoNoAR

Mande já suas perguntas: Comente aqui, me mande um e-mail (ecijunior@hotmail.com) ou então use a Tag aí de cima no Twitter.

E lá vamos nós.

[leia] Augustinho Pinto tenta viabilizar recursos junto a Rosalba


O articulador político Agostinho Pinto, esteve essa semana com a governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), onde através do governo tenta viabilizar recursos para a gestão de Flaviano e Zé Maria que se inicia a partir de janeiro de 2013, recursos esses em diversas áreas, onde recebeu uma sinalização positiva na maioria dos pleitos.

Além dos recursos, Pinto também conversou sobre política com a governadora isso a nível municipal e estadual, conversas dos bastidores político que ainda fervem após a eleição municipal.

Fonte: Josenias Freitas

[leia] COMPERVE/UERN divulga habilitados para lista de espera da segunda chamada


PSV
A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN) divulgou a lista de convocados para a segunda chamada de aprovados do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).

Os incluídos na lista que estiverem interessados em assumir a vaga na UERN deverão preencher o formulário de declaração de interesse por vaga no site www.uern.br/comperve no dia 29 de outubro entre 9h e 23h59.
A COMPERVE/UERN adota esse sistema para evitar que sejam feitas várias convocações. A partir da lista de cadastrados será formulada uma lista de convocados para as matrículas no semestre 2012.2. Será respeitada a ordem de classificação dos vestibulandos.
A divulgação dos convocados está prevista para o dia 30 de outubro às 9h e as matrículas já transcorrem no dia 1° de novembro. Se houver vagas remanescentes será realizada uma terceira chamada no dia 7 de novembro a partir dos cadastrados na lista.
Veja o edital AQUI
Lista de habilitados AQUI
Locais e horários de matrículas AQUI
Relação dos Candidatos por ordem de classificação AQUI
MAIS INFORMAÇÕES: 3315-2153 (COMPERVE)

[public] Garota Safada em Apodi, senhas antecipadas na InfoDigital e no local da festa



[leia] Em outros Estados, prefeituras começam a adotar o meio expediente como forma de conter gastos

O valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de outubro foi o pior do ano segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A queda nos valores repassados que vem ocorrendo nos últimos meses obriga os gestores a buscar redução de custos. Uma das alternativas está sendo a adoção do meio expediente nas prefeituras. Desde a última segunda-feira (22), a prefeitura de Tupi Paulista está funcionando em meio período em vários setores.

A decisão foi tomada após ser publicada o Decreto 5.636 que dispõe sobre medidas de contenção de despesas que seguirá até o dia 31 de dezembro. Segundo o prefeito João Carlos Ferracini, há cinco meses, houve uma queda drástica no repasse de recursos financeiros por parte dos governos federal e estadual. A Prefeitura está com o FPM reduzido neste momento. “Com isso, o déficit já se encontra em R$ 1 milhão e o objetivo é tentar reverter a situação deixando a máquina sem dívidas para o próximo prefeito eleito”, explica. 

[leia] Flaviano segue agradecendo à população


O professor Flaviano Monteiro continua agradecendo a população apodiense pelo voto de confiança. Nesta quinta-feira (25), o prefeito eleito visitou os moradores do assentamento São Manoel na Chapada do Apodi.

“Neste primeiro momento viemos agradecer o voto de vocês e a oportunidade de comandar os destinos do Apodi nos próximos 4 anos, queremos administrar o nosso município voltado para a coletividade, vejam as prioridades do assentamento e vamos atrás de concretizá-los”, destacou Flaviano.

“Para mim já fez alguma coisa, por que pela primeira vez um candidato eleito veio aqui no São Manoel agradecer os votos recebidos. Vamos reunir a associação, juntamente com os moradores e escolher as prioridades do assentamento para que as famílias que aqui residem sejam todas beneficiadas, independente de ter votado em você ou não Flaviano”, disse um morador.

[leia] Em algumas prefeituras do Médio Oeste, a ordem é "enxugar a máquina"

Reeleitos ou não, muitos prefeitos da região do Médio Oeste tem adotado o discurso de enxugar a máquina administrativa, e com isso vem surgindo as inevitáveis demissões em massa.

A ordem de muitos gestores é contenção de despesas e gastar apenas o necessário. Quem se reelegeu, não deseja entrar o ano com dificuldades e nem devendo. Já quem perdeu, não vai querer dar discurso para a oposição.

[humor] Repeteco! É a gata da sexta feira: a pose tá de matar… Rs.



No dia de hoje a gata da semana vai deixar os 'marmanjos tarados' loucos. Post dedicado ao anônimo ‘imbecil’ que cobrou a postagem. Rs.

[public] Inauguração da Loja Elegância em Apodi


A cidade de Apodi vai ganhar mais uma loja, trata-se da Loja Elegância que abrirá suas portas no próximo sábado (27/10) a partir das 8:00hs.

Na Loja Elegância você encontrará o mais variado modelos de roupas masculinas e femininas, peças íntimas, roupa infantil e etc...

Loja Elegância em frente à Praça Júlio Marinho
Rua: Governador Dix-Sept Rosado, 288 – Centro
Fone: (84) 9482-1274

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[leia] Flaviano e Zé Maria continuam agradecendo a Vitória


O prefeito e o vice eleitos de Apodi, Flaviano e Zé Maria não para de agradecer os mais de 13 mil apodienses que confiaram os destinos do Apodi para próximos quatro anos, na tarde de hoje os dois estiveram visitando o projeto de produção do melão na chapada do Apodi para agradecer aos agricultores a confiança dada aos dois para administrar Apodi.

Estamos aqui primeiro para agradecer a todos. Aos que votaram em Flaviano e Zé Maria pela confiança dada e aos que não votaram por ter ajudado com o processo democrático, e falar para todos vocês que mesmo com o mandado que me foi confiado por vocês sou o mesmo Flaviano, e quero contar com ajudar de todos os filhos do Apodi para enfrentamos nossos problemas e realizamos os nossos sonhos”, disse Flaviano.

[leia] Gustavo Carvalho quer instalação de UTI neonatal em Apodi, Caicó e Pau dos Ferros

Os municípios de Apodi, Caicó e Pau dos Ferros pode ganhar,  Unidades Médica para Tratamento Intensivo (UTI) de recém nascidos. A proposta de criação da UTI neonatal é do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), e foi encaminhada à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretario Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Isaú Gerino Vilela.

Entre os argumentos do deputado Gustavo Carvalho em defesa da UTI neonatal para as regiões do Seridó, Médio e Alto Oeste, e o fato das duas regiões não ter hospitais adaptados para o cuidado de bebês prematuros. Outro argumento é que o uso das UTIs, somado ao acompanhamento médico especializado, aumenta em até 80% as chances de sobrevivência de bebês com baixa idade gestacional. Além de equipamentos específicos para o tratamento de recém nascidos, como incubadoras, respiradores artificiais e reanimadores, a UTI neonatal conta com profissionais qualificados.

“As cidades de Apodi, Caicó e Pau dos Ferros, são municípios polos em suas regiões e precisam de investimentos para prestar um melhor atendimento aos recém-nascidos acometidos de patologias graves e que não têm tratamento adequado por falta de condições mínimas de acolhimento”, justificou o parlamentar.

Segundo Gustavo Carvalho, as crianças que nascem nas regiões do Alto Oeste e do Seridó com problemas de saúde e precisam de UTI têm que ir para Mossoró ou Natal. “Vejo que a implantação de UTis Neonatal em Apodi, Caicó e Pau dos Ferros, passarão a ser referência e acolherá mães e recém-nascidos de toda região. Nossa proposta é dar à região Oeste e Seridó não apenas uma UTI com modernos aparelhos, mas também com profissionais qualificados", garantiu o deputado.

[leia] Projeto da Escola Zenilda Gama sucesso de exposição na CIENTEC/2012

O projeto: uso de cera de abelha no revestimento de frutos da escola Zenilda Gama está sendo apresentado durante a XVIII CIENTEC – semana de ciências, tecnologias e cultura promovida pela UFRN de 23 a 27 de Outubro de 2012.

O projeto está sendo considerado pelos professores da UFRN como uma grande revelação da semana. Inclusive alguns representantes da secretaria de educação visitaram estão tendo a mesma visão. 

Blog do Toinho

[convite] Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró


A equipe de Mobilização social solicita o apoio na divulgação do evento que acontecerá em Apodi no dia 26 de outubro no auditório da Casa da Cultura às 08 horas, onde o poder público, a sociedade civil e os usuários de água, sendo eles, irrigantes, donos de açudes, poços, agricultores, etc., dos municípios de Almino Afonso, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Janduís, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal, Viçosa são todos convidados.

Agradecemos a colaboração no processo de divulgação na internet.

Att. Márcia Egina
Mobilizadora Social

Qualquer dúvida entrar em contato através dos telefones:
--
Serviço de Mobilização Social do Comitê da Bacia do Rio Apodi-Mossoró
Contatos: (84) 3316-0448 e 9664-9323

[leia] Gustavo Carvalho quer fábrica de cerveja em Apodi

A instalação de fabricas de cimento, cerveja, refrigerante e suco no município de Apodi, foi defendida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho (PSB),  no sentido de alavancar o progresso da cidade e da região Oeste potiguar.

O deputado através da mesa diretora da Assembleia Legislativa encaminhou documento para a governadora Rosalba Ciarlini e ao secretario Estadual do Desenvolvimento Econômico, Benito da Gama Santos, solicitando que o Governo do Estado, busque junto ao empresariado, a instalação de fábricas de cimento e cerveja, refrigerante  e suco para Apodi para aproveitar o potencial natural que a cidade dispõe.

Segundo Gustavo Carvalho, Apodi é uma das cidades com maior potencial natural do território potiguar, dispõe de Água Mineral de excelente qualidade e as matérias-primas necessárias para a produção de cimento e vários tipos de sucos.

“Lamentavelmente, essas riquezas naturais pouco têm sido aproveitadas, o Governo do Rio Grande do Norte, poderia buscar e incentivar empresas que atuam na fabricação de cimento, cerveja, refrigerantes e sucos, á se instalarem no município de Apodi e assim garantir mais renda e qualidade de vida para a população daquela importante cidade potiguar que já conta com 177º anos de história”, comentou o parlamentar.

[leia] Distrito Irrigado da Chapada de Apodi é para cinco grandes empresas

Do IHU – Unisinos – Instituto Humanitas Unisinos
“Essa luta não é apenas dos camponeses e camponesas de Apodi. A luta em defesa da Chapada do Apodi se tornou uma luta nacional de todos aqueles e aquelas que defendem a dignidade das comunidades camponesas”, diz o sociólogo.
Na chapada do Apodi, localizada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, há uma “disputa por dois modelos de agricultura”, diz Antonio Nilton Bezerra Júnior, da Comissão Pastoral da Terra de Mossoró à IHU On-Line. Um dos modelos está “enraizado” nas comunidades da região, e tem uma preocupação com a biodiversidade, a distribuição de renda e democratização da água e da terra. O outro, ao contrário, “provoca a concentração de terra, de água e de renda, que destrói a natureza, polui as águas e o solo, destrói a vida”.
Segundo Bezerra Júnior, a subsistência de milhares de famílias que trabalham com a agricultura e pecuária está ameaçada pelo projeto Perímetro Irrigado de Apodi”, que prevê entregar as “terras da chapada do Apodi e a água da barragem de Santa Cruz, que tem capacidade de armazenar 600 milhões de metros cúbicos, a cinco grandes empresas da fruticultura irrigada”. Para ele, o projeto é inviável e o governo, apesar de reconhecer que “os perímetros irrigados do Nordeste não foram viáveis”, insiste na iniciativa. “Dados do próprio governo mostram que há no Nordeste mais de 140 mil hectares de terras em perímetro irrigados ociosos, sem funcionar”, argumenta. E dispara: “Querem transformar um território camponês produtor de alimentos saudáveis em uma zona de produção de frutas para exportação com base na utilização em grande escala de agrotóxicos. E, com isso, transformar uma pequena parcela da população local em mão de obra barata e em condições sub-humanas, características do agronegócio brasileiro”.
Na entrevista a seguir, concedida por e-mail, o sociólogo assinala que o projeto “Perímetro Irrigado de Apodi” é uma iniciativa do deputado Henrique Alves (PMDB – RN). “Em uma visita ao município de Apodi chegou a afirmar que o projeto de irrigação irá sair porque ele tem poder, que a presidenta Dilma precisa do seu apoio, pois ele é líder de 80 deputados, e a partir de fevereiro de 2013 será o presidente da Câmara dos Deputados. Essas afirmações de demonstração de soberba são constantes”, assinala.
Antonio Nilton Bezerra Júnior é sociólogo e membro da Comissão Pastoral da Terra – CPT de Mossoró-RN.
Confira a entrevista AQUI.

[leia] Apodi de verdade: Cosern corta energia de equipamento público

A Cosern cortou há poucos minutos o fornecimento de energia ao açougue público do Apodi, mantido por sua prefeitura.

Por quê?

Falta de pagamento, ora.

Em campanha, tudo parece perfeito. Tudo parece uma Suíça.

Depois…

Foto: Eliabe Maia


[convite] VI Marcha da Inclusão com o tema: “Inclusão: viva essa ideia”

Imagem internet
Considerando a realização da VI MARCHA DA INCLUSÃO, que terá como Tema: INCLUSÃO: VIVA ESSA IDEIA, convidamos toda sociedade para participar do evento.

LOCAL DA SAÍDA: Centro R. DE E. E. Geovânia Andrade de Morais
DATA: 30/10/2012 (Terça-feira)
HORÁRIO: 7:00h30min

Na oportunidade serão realizadas as matrículas antecipadas para pessoas com deficiência física, e para isso a equipe do centro convida toda população apodiense para este momento importante para todos.

Nota do blog: Faltou o cartaz da marcha. Se tiver envie para jdapodiario@hotmail.com

[public] Aulões para o Enem. Vamos lá galera do Apodi!

Clique na imagem para ampliar!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[leia] Fábio Faria se reúne com prefeito eleito de Apodi


O prefeito eleito do município de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), e o vice José Maria (PSD) foram recebidos pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) nesta quarta-feira (24). Em pauta, investimentos viabilizados pelo parlamentar nos próximos quatro anos.

"Já destinamos para Apodi este ano recursos para a construção de passagem molhada na comunidade Queimadas, reforma de unidades de saúde, pavimentação de ruas e construção de cartório eleitoral. Agora, o prefeito e sua equipe vão definir as prioridades para 2013, para que possamos apoiar a realização de novas obras", relatou Fábio Faria.

"Já estamos trabalhando muito, nos reunindo com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, ouvindo a população para que possamos definir as prioridades para o município", disse Flaviano Monteiro, que é o primeiro prefeito eleito pelo PC do B no Rio Grande do Norte e obteve maioria de quase três mil votos sobre a atual prefeita.

[leia] Flaviano e Zé Maria pretendem reunir os prefeitos eleitos da região Oeste

Zé Maria e Flaviano (Apodi), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra) e Ciro Bezerra (Itaú) 
Dr. Dagoberto (Severiano Melo), a esposa e Ciro Bezerra (Itaú), Flaviano e Karina (Apodi) 
Flaviano e Zé Maria já visitaram a prefeita eleita Klebinha (Taboleiro Grande) 
Flaviano e Zé Maria também visitou o prefeito eleito Dr. Lucídio (Frutuoso Gomes)

O professor Flaviano Monteiro e Zé Maria prefeito e vice-eleitos de Apodi respectivamente. Os novos gestores pretendem abrir um diálogo com os prefeitos eleitos da região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Os novos gestores dos municípios como Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, e outros vizinhos pretendem formar uma espécie de consórcio para trabalhar juntos, o desenvolvimento da região do Médio Oeste potiguar. Já houve algumas reuniões para ajustar as diretrizes.

“Esta integração será feita a partir das potencialidades de cada município, por exemplo, gostaríamos de ver todos os prefeitos eleitos visitando o carnaval de Apodi, assim como todos visitariam a cidade de Severiano Melo na festa do caju e assim por diante, a ideia é ficarmos sempre nos reunindo para traçar e consequentemente chegar ao nosso objetivo”, disse Flaviano Monteiro.

“Pretendemos dar continuidade ao trabalho do aliado Edson Melo, porém, ampliando os serviços nas áreas prioritárias. Também dará vazão ao turismo local, fonte geradora de emprego e renda, principalmente para os jovens”, destacou Ciro Bezerra prefeito eleito de Itaú que é da nova geração de prefeitos que pretendem mostrar serviço, a partir da confiança que o povo lhes depositou. 

“Muito boa a intenção de Flaviano de integrar a nossa região. Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação", frisou o prefeito eleito de Severiano Melo Dr. Dagoberto.

“Mesmo aqueles gestores que foram eleitos em blocos políticos adversários deveriam seguir o nosso exemplo. Unidos, certamente seremos mais fortes nas reivindicações para os municípios e a região de uma forma geral”, acrescentou Haroldo Ferreira prefeito eleito de Felipe Guerra.

“É isso aí. Em breve marcaremos uma reunião com todos os municípios da região interessados”, afirmou Zé Maria.

[leia] Em Brasília, Governadora arrecada R$ 130 milhões do PAC da Seca para o RN

A agenda da governadora Rosalba Ciarlini nesta terça-feira (24),foi dedicada a reuniões e audiências em Brasil. Como na última segunda (22), a gestora apresentou balanço e metas para combater a seca, a ida a capital brasileira também trouxe novidades sobre o assunto. Em audiência com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, a governadora conseguiu a garantia de liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.

Dentre as obras incluídas nessa etapa estão a ampliação do abastecimento de Caicó, as adutoras de Umari (Campo Grande) e Pendências (Macau/Guamaré). Também estão integradas nesse primeiro momento as barragens de Sussuarana (Mossoró/Areia Branca), Umarizeira (Caraúbas/Apodi) e Porto Carão (Macau). Com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.

[leia] Decisão judicial obriga governo do Estado a convocar 1.500 professores concursados

O Governo do Estado deverá convocar 1.500 professores concursados da Secretaria Estadual de Educação. A decisão foi da juíza convocada do Tribunal de Justiça Fátima Soares. Ela atendeu ao pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Em pedido liminar, na primeira instância, a juíza Patrícia Gondim indeferiu a liminar. O Tribunal de Justiça reformou a decisão.

O principal argumento do advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte, foi o fato do Estado manter cerca de 1.500 professores contratados e já renovando as negociações temporárias, enquanto os concursados aguardavam a convocação.

por Anna Ruth

[leia] Flaviano participa de reunião com a equipe estadual do PCdoB em Natal

A direção estadual do PCdoB esteve hoje reunida com o primeiro prefeito eleito do partido no estado.
Flaviano e Zé Maria estiveram reunidos com o presidente do PCdoB estadual, Antenor Roberto, o vereador natalense do PCdoB, George Câmara, além de outras lideranças do partido na capital potiguar, como Carlos Albérico e Divanilton Pereira.
Quem também esteve presente foi o engenheiro do DNIT, Walter Fernandes, que transmitiu um pouco de sua experiência político/administrativa para os novos eleitos em Apodi.

Flaviano e Zé Maria pretendem viajar até Brasília para buscar apoio do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que também é do PCdoB.

"Precisamos levar até o ministro nossas propostas. Somos o primeiro prefeito eleito no estado pelo PCdoB e o ministro precisa nos ajudar a construir um novo Apodi. O ministério dos esportes tem projetos que podem ser aproveitados em Apodi, e queremos ir até Brasília buscar essa parceira." - Flaviano Monteiro.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

[veja] Flaviano participa da festa de Fabrício e Zélia em Pau dos Ferros


O prefeito eleito de Apodi Flaviano Monteiro, juntamente com o vereador Chico de Marinete e Pedro Júnior prestigiaram a festa da vitória de Fabrício e Zélia na cidade de Pau dos Ferros à convite do atual prefeito Leonardo Rêgo.

[leia] Como se já tivesse tomado posse, Flaviano e Zé Maria não descansam

Fotos: Facebook de Flaviano e Zé Maria
Em visita ao amigo e conterrâneo Terceiro Melo, Diretor do DOCAS-RN e vice presidente da FIERN. Ainda em Natal na busca por parcerias para o desenvolvimento do Apodi. Na companhia do vice Zé Maria e do amigo Pedro Júnior.

O parceiro Terceiro Melo fez a ponte entre Apodi e a FIERN.

Em Natal com o presidente da FIERN Amaro Sales, em busca de parcerias com a federação.

Almoço hoje com os amigos do PCdoB em Natal e depois a ida até Brasília falar com o ministro do partido em busca de recursos para Apodi.

Bom, ainda faltam dois meses para assumir os cargos e ao que parece, para os dois futuros gestores, agora foi que iniciou a campanha. essa postura está impressionando a mídia e a opinião pública.