sábado, 1 de dezembro de 2012

[leia] Henrique admite insatisfação com Rosalba e diz que PMDB poderá romper com o Governo

O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, admitiu esta manhã, durante evento do Partido Verde em Natal, que o PMDB considera “insatisfatória” a parceria política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que a depender do governo, o partido poderá romper com vistas às eleições de 2014.

“No palanque de Dilma o PMDB estará com tranquilidade em 2014, mas no de Rosalba, vai depender do tipo de parceria que ela queira e da contribuição que ela queira do PMDB, que, no momento, não está satisfatória”, afirmou o líder peemedebista ao Jornal de Hoje, após sofrer desprestígio durante os últimos dias, por parte da condução política do governo Rosalba Ciarlini.

[leia] Fábio Faria destina verba para construção da UERN em Apodi

É de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD) uma emenda orçamentária para 2013 no valor de R$ 40 milhões de reais para a construção do campus da UERN no município de Apodi.

por Jânio Duarte

[veja] Inauguração da Loja Sharm em Apodi



Aconteceu ontem (30) a inauguração da loja de moda feminina em Apodi. A nova loja SHARM, traz um verdadeiro acervo que reúne as melhores roupas, calçados e acessórios femininos.

Uma loja cheia de inovações, conceitos, tendências, criatividade, ousadia, em um só lugar. Os convidados puderam desfrutar de um ‘generoso’ coquetel, e curtiu o som da boate móvel com o DJ Moy de Mossoró.

Mais um grande empreendimento chega a Apodi, pelas mãos do casal Alex da Caixa e Fernanda Lopes.

por Jânio Duarte

[leia] Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição em Apodi

Igreja Matriz
Barraca Palavra Boa

Ontem aconteceu a 2ª noite dos festejos alusivos a padroeira Nossa Senhora da Conceição, no município de Apodi – RN.

19h: Santa Missa – Tema: Maria, a virgem que sabe ouvir. Lc 1, Pregador: Pe. João Batista – Diretor Espiritual Seminário Santa Terezinha.
20h30: Show Religioso Comunidade Pedro de Mossoró.

No Espaço da Criança – a noite de ontem ficou por conta da Escola Estadual Prof. Gerson Lopes. Confira a programação para hoje.

19h: Santa Missa com Pe. Maciel – Tema: Maria, a virgem da oração. Lc 2, 41-51. Pregador: Pe. Alexandre Targino – Caraúbas.
20h30: Show Religioso com Canindé Costa e Convidados Especiais.

por Jânio Duarte

[leia] ACEMA, Empreender e Associação de Barraqueiros visitam secretário de Recursos Hídricos em Natal

Aconteceu nessa sexta-feira em Natal, reunião com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, Gilberto Jales. Entre os presentes, além do futuro prefeito e o vice de Apodi, Flaviano Monteiro e Zé Maria, estavam os representantes da Associação Comercial de Apodi (ACEMA) Cleide Regina, o advogado Gladson Rovrlland e José Wilker e os representantes da Associação de Barraqueiros da Barragem de Santa Cruz do Apodi, entre eles Edneuza Ferreira Lima, e de DeAssis Oliveira (ApodiBaixo doPano).

Na pauta da reunião constava a reforma do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz e como se dará sua gerência: gestão pública, público-privado - através de licitação para prestadora de serviço terceirizado - ou repassando a gerência para a associação dos barraqueiros, sendo esta última a melhor solução encontrada.

O governo do estado, através da sec. de recursos hídricos se comprometeu com o a reforma das instalações para seu pleno funcionamento. O sec. Gilberto Jales fará uma visita ao município. Flaviano apontou que a reforma poderia ser feita de tal forma para que a inauguração do complexo coincidisse com a inauguração da estrada que dá acesso ao terminal, a qual Flaviano informou que a governadora se comprometeu de construir.

Falou-se da importância deste pólo turístico do nosso município e a tentativa de com essas obras colocá-lo definitivamente no roteiro turístico da Costa Branca e do alto e médio oeste do estado.

Falou-se também da questão da seca que vem castigando o agricultor e criador da região e algumas iniciativas para melhor aproveitar os recursos hídricos de nosso município: "O agricultor e o criador vem sofrendo demais com essa seca, alguns vêm perdendo tudo, mesmo com todo nosso potencial hídrico".

Flaviano citou a escavação do poço na comunidade de São Francisco e que logo mais fará o mesmo circuito em busca da construção de mais um poço.

Uma outra visita à secretaria ficou marcada para o dia 3 de janeiro. A reunião atendeu a expectativa apodiense. Todos todos foram unanimes em acrescentar que se não houver a busca contínua, a solução desse problema não acontecerá.

Flaviano acrescentou que conhece o sec. Gilberto Jales desde dos tempos do Fórum das Entidades Representativas da Sociedade Apodiense, e desse tempo formou-se uma amizade que permitirá a ele vir muitas vezes a sec. de recursos hídricos sem rodeios: "Vamos aproveitar ao máximo essas pessoas que já lutaram ao nosso lado e conhecem bem a situação de nossa região em busca para buscar soluções".

Por Assis Júnior.

[leia] Copa Arena Sports de Futsal da cidade de Patu-RN jogos da 3ª Rodada

Jogos deste sábado 01 de dezembro válidos pela 3ª rodada da I Copa Arena Sports de Futsal da cidade de Patu-RN. Vale lembrar que a rodada começa sempre às 20hs, e são dois jogos por noite, jogos esses que acontecem no ginásio municipal.  

SOCIEDADE DE PATU-RN
x
ESTRELA VERMELHA DE RAFAEL GODEIRO-RN
BREJO DO CRUZ-PB
x
RODOLFO FERNANDES-RN

[leia] I Amostra Literária – Mediadores de Leitura





A Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias realizou hoje dia 30 de novembro de 2012, das 8 às 11 da manhã a primeira Amostra Literária – oficinas desenvolvidas dentro do programa mediadores de leitura, trabalho realizado durante todo o ano de 2012, pelos professores do ensino fundamental (1º ao 9º).

Foram expostos os trabalhos produzidos pelos alunos e professores, peças teatrais, pinturas e livro de poesias, dentre elas a poesia da professora Helena Lucia enfocando o programa foi um evento muito proveitoso e importante, pois mostra o quanto nossos alunos são capazes quando incentivados e valorizados.

Estiveram visitando e prestigiando nosso evento professores alunos e convidados de outras escolas e comunidade local.

[leia] Senador Agripino destina emendas para tablets nas escolas públicas do Rio Grande do Norte

O senador José Agripino (RN) destinou R$ 40 milhões de suas emendas individuais da bancada federal do RN para aquisição de tablets para as escolas públicas de todo o estado. Esta semana, a bancada do RN no Congresso Nacional definiu as emendas a serem apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013. “É preciso modernizar as escolas públicas do estado. Colocá-las no mesmo nível das escolas públicas e particulares de outros estados e de outros países”, frisou Agripino.

“O mundo está evoluindo e a tecnologia tomando cada vez mais espaço nas salas de aula. Quem ficar fora desse avanço, perderá e muito em termos de qualidade de ensino. Por isso apresentei essas emendas para aquisição de tablets”, explicou o senador. A distribuição dos novos equipamentos ficará por conta do governo estadual, segundo as necessidades de cada município. Na reunião da bancada desta semana, os parlamentares indicaram 18 emendas; sendo sete de consenso e 11 individuais. Os beneficiados pelas emendas coletivas foram as universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rural do Semi-Árido (Ufersa), as prefeituras de Natal e Mossoró, o Terminal Pesqueiro do RN e o governo do estado.

[leia] Acontece hoje em São Paulo o Sorteio dos Grupos da Copa das Confederações 2013


Hoje Brasil e Espanha ficaram sabendo com quem vão jogar em seus respectivos grupos na copa das confederações 2013 competição essa que é testa para a copa do mundo de 2014 que também será realizada aqui no Brasil, o sorteio dos grupos da copa das confederações sera realizado por volta das onze da manha pelo horário de brasília e sera transmitido por alguns meios de comunicação.

O sorteio será apenas para definir em quais grupos vão esta México, Japão, Taiti e campeão africano vão ficar já que as  outras duas equipes participantes além do Brasil que é o país sede e a Espanha que é a atual campeão mundial , Itália que é a atual vice campeã da Eurocopa já que herdou a vaga pois a Espanha foi campeã da euro e já tinha a vaga e  o Uruguai campeão da copa America, vão ficar respectivamente a Itália no grupo do Brasil e Uruguai no grupo da Espanha já que segundo a fifa duas equipe do mesmo continente não podem se enfrentar na primeira fase da competição.

O Evento acontece em São Paulo no  Centro de Convenções do Anhembi contará com a presença de centenas de convidados, com destaque para os técnicos das seleções classificadas, inclusive o recém-nomeado treinador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, e personalidades como Ronaldo, Bebeto, Cafu, Marta e as principais autoridades do país e do futebol.

A Copa das Confederações da FIFA será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013 e reunirá as melhores seleções do planeta. 

[leia] Futsal Apodiense participa da I Copa Arena Sports de Futsal - Patu-RN

Maikinho ainda quando jogava no Russas Futsal
O Futsal Apodiense começou nesta sexta feira (30) a trilhar no caminho na 1ª Copa Arena Sports de Futsal de Patu-RN, quando o Olé Apodi time tido com o principal de Apodi com jogadores rodados com o caso do Neto Apodi  e o Próprio Maykinho que já  atuou pelo Russas Futsal e até Fez gol contra o Vasco  da Gama em competição nacional só ficou no empate de  1 x 1 com o forte time de Messias Targino-RN. Competição essa que teve início Nesta quinta (29),  com dois jogos  o Sociedade  (Patu-RN)  venceu o Estrela Vermelha de (Rafael Godeiro-RN ) pelo placar de 3x1, o segundo jogo foi entre Almino Afonso-RN e Força da Juventude (Patu-RN) substituindo Brejo do Cruz-PB que não pode participar por problema de saúde em um de seus integrantes. Almino Afonso venceu por 2 x 0.

Apodi conta ainda com mais uma equipe nesta competição trata-se do time da Panificadora Medeiros que só fará sua estreia neste domingo dia 02 de Dezembro.

A competição segue até dia 08 de dezembro próximo e conta 12 equipes divididas da seguinte maneira: são quatro grupos com três cada. Veja. 

GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
Imperatriz
(Martins-RN)

Almino Afonso-RN

Irmãos Borges (Messias Targino-RN)

São Miguel-RN

Estrela Vermelha (Rafael Godeiro-RN)

Rodolfo Fernandes-RN

Olé
(Apodi-RN)

Panificadora
(Apodi-RN)

Sociedade
(Patu-RN)

Brejo do Cruz-PB

Belém do Brejo do Cruz-PB
Patu Esporte Clube (Patu-RN)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

[leia] Data da Diplomação de vereadores de Apodi

Leio no blog Contexto Político que de acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista (PR), a diplomação dos vereadores eleitos está pra ser confirmada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Apodi, a qual assume como substituto.

As prováveis datas a serem confirmadas serão dia 12 ou 14 de dezembro do corrente ano.

A Câmara terá mais uma vez de lotar seus espaços com a população da cidade.


[leia] Nova Enquete: Qual o prefeito "destaque da mídia" 2012 da microrregião da Chapada do Apodi? (enquete encerra-se dia 05/12)

O Blog ApoDiário quer saber do leitor apodiense e da região Oeste. Qual o prefeito "destaque da mídia" 2012 da microrregião da Chapada do Apodi? (enquete encerra-se dia 05/12). Confira as opções.

Apodi/Goreti Pinto
Caraúbas/Ademar Ferreira
Caraúbas/Alcivan Viana
Felipe Guerra/Brás Costa Neto
Governador Dix-Sept Rosado/Lanice Ferreira

Em Caraúbas, temos duas opções, por ter sido cassado o prefeito do município. Já Felipe Guerra a cassação deu-se há pouco tempo, ficando, portanto apenas um.

Então, é só clicar na Enquete (do lado direito da página) e escolher a sua opção.

[leia] Membros da Coordenadoria do Centro de Apoio às promotorias Criminais (CAOP) fazem inspeção de rotina nas unidades prisionais do Estado do RN

Aconteceu nesta semana no Centro de Detenção Provisória da cidade do Apodi/RN, uma inspeção promovida pela Coordenadoria do Centro de Apoio às Promotorias Criminais do Estado do Rio Grande do Norte representada pela promotora de Justiça: Dra. Fernanda Lacerda Arenhart e o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Dr. Marcos Dionísio Medeiros Caldas juntamente com o excelente Promotor de Justiça da comarca de Apodi, Dr. Silvio Brito.

Hoje o CDP de Apodi conta com uma sala de aula, biblioteca, horta, evangelismo das igrejas evangélicas, atendimento odontológico e médico.


“Para nós que fazemos parte do CDP de Apodi/RN é importante mostrarmos as autoridades competentes, as melhorias que conseguimos alcançar desde que foi criado o CDP aqui em nossa comarca, como também o que precisa ser trabalhado, para que se melhore ainda mais o serviço desenvolvido nesta unidade prisional, pela ótima equipe de agentes penitenciários aqui lotados nesta unidade e assim para que possamos desenvolver um trabalho de excelência com ordem, disciplina, limpeza e justiça para todos sem olhar a quem. Eu Queria agradecer primeiramente a DEUS, aos agentes penitenciários, a juíza de nossa cidade Dra. Kátia Cristina, ao promotor de justiça Dr. Silvio Brito, ao delegado Dr. Renato Oliveira e policiais civis, ao capitão Brilhante e policiais militares, a prefeita Goreti, enfim a todos os parceiros e colaboradores que ajudam constantemente de forma direta e indireta para o bom funcionamento do serviço desta unidade”, comentou o Diretor Airton Lucena do Carmo.

[convite] Apodi vai ganhar um SHARM a mais hoje!!!


Um novo conceito em loja de moda feminina será apresentada hoje em Apodi. A inauguração da nova loja SHARM, traz  um verdadeiro acervo que reúne as melhores roupas, calçados e acessórios femininos.

Uma loja cheia de inovações, conceitos, tendências, criatividade, ousadia, em um só lugar. A Loja Sharm será inaugurada hoje (dia 30), as  17hs30min.

Na ocasião o padre Maciel Rodrigues da Silva irá ministrar uma benção, e em seguida um coquetel e será oferecido aos convidados.
 O empreendimento chega pelas mãos do casal Alex e Fernanda.

A loja funcionará à Rua São João Batista – no centro comercial, 582 – Apodi – RN – Brasil.

Estamos esperando por você!!!  

[leia] Atenção Povo de Deus!!! “Programa Palavra de Fé”


Todo sábado o “Programa Palavra de Fé na rádio cidade FM 87,9. Mais um programa nas ondas do rádio na responsabilidade da Igreja Católica.

Reflexão da palavra de Deus, notícias eclesiais, hinos com a participação dos ouvintes. Próximo sábado acontecerá o quadragésimo programa. Todos ligados!!!

O programa vai ao ar todo sábado das 8:00 às 9:00hs. Apresentação dos Comunicadores de Deus!

[leia] Pescadores começam a dar entrada no pedido de seguro desemprego


No último sábado (24) os pescadores da Z 48 de Apodi começaram a dar entrada no seguro defeso, onde recebem um salário mínimo R$ 622,00 por mês, durante o período do defeso que é de 01 de dezembro até 28 de fevereiro.

E pela primeira vez foi oferecido um café da manhã aos pescadores, enquanto aguardavam sua vez e tinha todas as suas cópias necessárias batidas na máquina da colônia. O ato teve a presença do SINE de Apodi que veio dar entrada na sede da colônia, utilizando os computadores e todo o material que precisassem.

Naquele dia deram entrada 162 pescadores, com início os pescadores da cidade de Itaú que faz parte da colônia de Apodi e logo em seguida foi a vez dos pescadores de Apodi. Tudo isso na sede da colônia à Rua Nonato Mota, 115 em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rural.

[leia] Tempo nublado em Apodi e região

Ontem e hoje o tempo amanheceu nublado em Apodi e região, com possibilidades de chuva fraca, inclusive com uma neblina tímida por volta das 05:30hs da manhã desta sexta-feira. A mudança do tempo logo causou estranheza, já que os últimos dias foram de calor intenso. No entanto, segundo o meteorologista José Espínola, professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a mudança deve ser passageira.

"A alteração foi causada por frentes frias de muita intensidade que estão sobre a região Sul e acabam atingindo uma parte do Nordeste através do aumento de umidade. Às vezes pode causar chuvas, mas é difícil, já que as nuvens estão muito baixas", explica o meteorologista.

"Amanhã, o tempo já pode estar diferente na cidade. No entanto, é possível que essas frentes frias continuem agindo sobre o Nordeste e podem provocar chuvas em nossa região", completa José Espínola. Segundo o meteorologista, o tempo chuvoso só deve começar no próximo ano.

"As chuvas acontecem em quatro meses, começando em fevereiro e terminando em maio. Às vezes as frentes frias acabam causando algumas precipitações antes desse período. Até o dia 15 de dezembro deve acontecer a reunião de meteorologistas, que será realizada em Campina Grande, quando sairá a primeira previsão oficial para 2013", explica.

[veja] Apodi que não queremos! Confusão de estudantes na E. E. Valdemiro Pedro Viana

[leia] UERN abre inscrições para vestibular 2013 com nova opção de curso

Bacharelado em Ciência e Tecnologia terá 50 vagas. Ao todo são 2.602. Inscrições começam nesta sexta (30) e seguem até 26 de dezembro.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) disponibilizou 2.602 vagas  para o Processo Seletivo Vocacionado 2013. Destas, 50 são para o novo curso oferecido pela Instituição - o bacharelado em Ciência e Tecnologia. As inscrições foram abertas nesta sexta (30) e seguem até 26 de dezembro, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico: www.uern.br/comperve. A taxa é R$ 110.

As provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.
Este ano, 50 vagas da instituição serão destinadas ao novo curso, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, ofertado apenas no Campus de Natal.

“A proposta pedagógica da Uern para o BC&T (bacharelado em Ciência e Tecnologia) prioriza a formação multidisciplinar sólida, com base científica. Ao mesmo tempo em que capacita o indivíduo para assimilar, avaliar, gerenciar e empreender inovações tecnológicas que direcionam os rumos a serem tomados como estratégias de desenvolvimento científico e tecnológico na sociedade contemporânea”, explicou Ana Lúcia Dantas, diretora do Campus de Natal.

[humor] A gata da sexta feira, tarados! Ela é de matar, viu? Veja


Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só leitores tarados deste blog, até o Zeca Pagodinho deu ‘olhada’ pro lado.

[leia] Flaviano e Zé Maria buscam apoios para a Transchapadão

O prefeito e o vice eleitos em Apodi visitaram o gabinete do deputado federal do Ceará, José Guimarães (PT/CE), na busca por apoios para a construção da Estrada Transchapadão.

Um sonho antigo do Fórum de Entidades, que agora ganha respaldo com a participação efetiva da prefeitura de Apodi na luta.

A estrada ligará os municípios de Apodi/RN ao de Taboleiro do Norte/CE. 

Na oportunidade o prefeito e o vice entregaram um croqui ao deputado. Onde continha informações sobre a estrada de 35 Km, que vai interligar os dois estados. São 20 Km pertencentes ao Rio Grande do Norte, e 15 Km ao estado do Ceará.

A rodovia beneficiará os moradores da Chapada do Apodi, especialmente aqueles que residem  nos assentamentos da Região da Soledade, além de ligar o sítio Arqueológico do Lajedo de Soledade à 3ª romaria cearense (Olho D'água da Bica). 

O deputado se comprometeu a estudar o caso, e novos encontros serão marcados entre os políticos dos dois estados.

"A Transchapadão é um sonho que me persegue desde os tempos em que militava nos movimentos sociais, e agora percebo que todos aqueles sonhos podem se tornar realidade. O deputado José Guimarães ficou de analisar melhor a situação e já acertamos que iremos promover novos encontros. Anos atrás estivemos no Ceará, visitamos Taboleiro do Norte, conversamos com o prefeito de lá na época, e agora pretendemos trazer os políticos cearenses até Apodi. Eles são nossos vizinhos. São nossos irmãos. Precisamos encurtar ainda mais essa parceria.Vamos continuar lutando pela Transchapadão. Vai beneficiar nossos agricultores, nossa cultura e nosso turismo. Apodi só tem a ganhar com essa rodovia." - disse Flaviano Monteiro.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano Monteiro.

[leia] Apodi está de saída do Vozão


A diretoria do Ceará negocia a saída do lateral-direito Apodi, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube alvinegro. A informação foi dada pelo vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, à Rádio O POVO/CBN, na tarde desta quarta-feira (28).

No entanto, o clube ainda não confirmou a saída oficial de Apodi e informou que, em caso de amistoso contra o Moto Club, na próxima sexta-feira, em São Luís, capital do Maranhão, ele estará escalado.

Caso acerte a saída do Vovô, o lateral-direito será o 19º atleta a deixar o clube desde que o Alvinegro de Porangabuçu deixou de ter chances de acesso na Segundona do Brasileiro. Apodi alternou bons e maus momentos no Ceará. Ele chegou no início de 2012 para ser titular. Foi destaque no Campeonato Cearense, mas perdeu espaço na Série B.

Paulo Sérgio chegou a ser titular na Segundona, mas Apodi retomou a posição na reta final da competição.

Por GLOBOESPORTE.COM, Fortaleza, CE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[leia] Fátima trabalha pela liberação da emenda de Fábio Faria para UERN em Apodi

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhou nesta quarta-feira (28), o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Apodi, Flaviano Monteiro e Zé Maria em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos de Freitas. Na pauta, o empenho da emenda de bancada de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD) no montante de R$ 8,5 milhões, sendo R$ 4,2 para construção do Campus da UERN em Apodi.

O presidente do FNDE garantiu que todos os esforços serão feitos para que a emenda seja empenhada e posteriormente liberada. A expectativa é que já nos próximos dias o MEC deverá empenhar R$ 1 milhão desse valor.

Desde o final do primeiro semestre deste ano a deputada Fátima Bezerra, junto com o deputado Fábio Faria, vem desenvolvendo esforços, mantendo contato com o MEC para garantir o empenho e a posterior liberação da emenda.

[leia] Senhas da Festa do Portal de Notícias de Felipe Guerra já estão à venda

Começaram hoje às vendas das senhas da Festa de Lançamento do Portal de Notícias de Felipe Guerra, que acontecerá neste sábado dia 1º de Dezembro, às 22 horas no Espaço Olho D’água, no Sítio Brejo em Felipe Guerra-RN.

As senhas de acesso estão à venda ao preço de R$ 10 dez reais (Inteira) e R$ 5 reais (Estudante) com Chaguinha Manicure (Toca do Açaí) na Avenida Mira Selva-Centro de Felipe Guerra-RN.

O grupo Tri-Acústica fará a janela de abertura do show e em seguida tocará a banda Os Legionários da cidade de Belém do Brejo do Cruz da Paraíba.

No repertório da Festa de Lançamento do Portal de Notícias de Felipe Guerra, foi feito uma seleção primorosa das músicas que consagraram as décadas de 1980 a 1990, como Zé Ramalho, Roberto Carlos, Alceu Valença, Djavan, Jorge Vercílio, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Marisa Monte, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Cazuza, Nenhum de Nós, Raul Seixas, Roupa Nova, Paulo Diniz, Luan e Vanessa, Luiz Melodia, Paula Fernandes, Luiz Caldas, Chico Cesar, Luiz Gonzaga, The Feveres e outros artistas serão o que as pessoas poderão ouvir durante a festa de celebração do portal de Felipe Guerra.

Mais informações: (84) 9666-1101 (TIM)

[leia] Candidatura de Henrique Alves é oficializada

Os deputados federais do PMDB, reunidos nesta quarta-feira (28), oficializaram a candidatura do líder da bancada, Henrique Eduardo Alves, à presidência da Câmara Federal no próximo biênio (2013-2014).

Logo no início do encontro, o líder Henrique Eduardo Alves fez um balanço dos apoios partidários que recebeu. A maioria dos partidos na Casa já declarou apoio a sua candidatura. O deputado também relatou que na próxima semana deverá receber a adesão do PSDB e do DEM. Ele também está negociando o apoio do PSD.

O pleito interno será no dia 1º de fevereiro de 2013. O mandato do presidente e demais membros da mesa diretora é de dois anos.

[leia] Fala educação

A Secretaria Betânia Ramalho (Educação) estreou nas ondas do rádio. Uma vez por semana, falará  sobre o que foi destaque na semana ou algum projeto importante.

O programa pode ser acessado no Portal da Educação, www.educacao.rn.gov.br, e na página da Rádio Educação, http://soundcloud.com/assecomeducacao.

[veja] A saga indígena: Tapuias/Paiacus – de Apodi a Portalegre

[leia] Prefeito eleito de Apodi tem encontro com presidente do FNDE em Brasília

O prefeito eleito de Apodi, professor Flaviano Monteiro, esteve nessa quarta-feira reunido com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), José Carlos Vanderley Dias de Freitas, onde na pauta constava a liberação da emenda de 1 milhão de reais para a construção da UERN em Apodi.

Estiveram presentes à reunião a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), Flaviano Monteiro (PCdoB - Apodi/RN), Zé Maria (PSD - Apodi/RN) e a assessoria do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), Hudson Brito e Estella Dantas. 

Flaviano Monteiro entregou o documento que comprova a doação do terreno de 5 hectares à UERN, e agora espera a análise técnica final para que a emenda seja liberada e para que as obras para construção da UERN sejam iniciadas em Apodi.

"Estamos tendo total apoio da bancada federal do nosso estado, da classe política apodiense e em especial da deputada Fátima Bezerra e o deputado Fábio Fária, que foi autor da emenda que está para ser liberada. Desde o início ambos tem feito de tudo para viabilizar a liberação dos recursos. Fizemos o que era possível até o momento, entregamos, inclusive, o documento de doação do terreno onde será construída a UERN, e agora vamos aguardar a análise técnica que o FNDE deve fazer a respeito do projeto. Com a mobilização que sempre fizemos em Apodi, e com o apoio que temos recebido aqui em Brasília, acredito que o nosso sonho está muito próximo de se realizar. Fábio Faria tem sido um grande parceiro de Apodi nessa luta, e com a ajuda de Fátima Bezerra e dos demais integrantes da bancada federal do nosso estado, acreditamos que muito em breve nossos estudantes terão uma universidade em solo apodiense." disse o professor Flaviano Monteiro.

Flaviano permanecerá em Brasília até a quinta-feira, e garante que vai buscar novos investimentos para Apodi.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 105). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!


Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ‘retrato’ de hoje trás um garotinho. O registro é de por volta 1995. Quem aparece no retrato?


Resposta: Ubira Júnior.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

[leia] Especulações agitam a câmara

As especulações são muitas em torno do nome que substituirá (ou não) o presidente Evangelista Menezes (PR) no comando do Poder Legislativo apodiense.

Confesso aos eleitores deste espaço que, em todas eleições para mesa diretora da Casa Legislativa, me divirto e muito.

E isso ocorre pelo comportamento dos eventuais postulantes que, sem um amparo real à postulação, se apresentam como, por exemplo, “presidente de férias da Casa ou futuro presidente”.

Muitos dos “presidentes de férias ou futuro presidente” se decepcionaram com o resultado do embate, exatamente por ser um pleito interno, algo que seria classificado pelos juristas como ‘interna corporis’. Isso não significa dizer, no entanto, que as interferências externas sejam vedadas, mas o fato é que os próprios parlamentares é que definem o rumo do embate eleitoral que vai acontecer no primeiro dia de 2013.

[leia] Logo mais à noite Flaviano concederá entrevista a Rádio local

O prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro entrou em contato com o blog, via telefone para informar que acabou de se reunir com representantes do FNDE/MEC sobre a questão da liberação dos recursos para a implantação do Campus da UERN em Apodi.

A documentação necessária já se encontra com o prefeito eleito. Flaviano ressalta ainda a importância da união da classe política local e estadual, sobretudo dos deputados federais Fábio Faria e Fátima Bezerra.

Logo mais à noite Flaviano e Zé Maria darão entrevista ao vivo, via telefone direto de Brasília para uma Rádio local, a primeira que abrir o espaço.

por Jânio Duarte

[humor] Vídeo flagra o entregador mais atrapalhado do mundo

O vídeo abaixo fez um flagrante do pior entregador do mundo! Ele foi levar uma TV e, ao chegar, bateu seu carro no meio-fio. Quando abriu o porta-malas, o aparelho escapuliu e caiu. Daí, se deu conta que tinha esqueci do freio de mão, e o carro saiu andando sozinho, derrubando a TV no chão mais uma vez. Duvido que você consiga fazer igual.

[leia] Hoje é aniversário de Padre Theodoro Snijders

Hoje, 28 de novembro, o padre Theodoro faz aniversário. Como homenagem neste espaço queremos republicar sua biografia.

*Feita pelo próprio padre.

Meu nome completo é Theodoro Johannes Franciscus Snijders, nasci na cidade de Helmond na Holanda, no dia 28 de novembro de 1934, sou filho de Johannes Snijders e Henrica Kerkhof.

Minha infância foi igual a da maior parte das crianças, fui batizado na igreja católica e cursei o primário com êxito. Ainda na infância com apenas 13 anos, período em que estava na escola primária, recebi o chamado para servir a Deus e, acompanhando os passos do meu irmão, ingressei no seminário, que ficava próximo a minha casa em Helmond, como noviciado, e logo em seguida fui para Bergen op Zoom.

Durante todo o período de seminarista eu sempre estive convicto do dever que tinha assumido, e que minha vocação para servir a Deus aumentava a cada dia, e que o meu desejo, a minha vontade de me tornar um padre, ficava cada vez mais evidente e eu ensaiava para que chegasse o dia de minha ordenação.

No dia 18 de dezembro de 1960, na cidade de Nijmegen na Holanda, fui ordenado padre e a partir daquele momento recebi a graça de espalhar pelo mundo a palavra de Deus e ajudar todo o povo a conseguir glórias, não apenas após a morte, mas principalmente ainda quando em vida. Meu dever como padre era preparar o espírito do povo para a chegada de Deus, mas não poderia, de forma alguma, deixar de lutar pela vida deles aqui na terra, pois não só a alma precisa do alimento que é Jesus, mas o corpo padece com os problemas terrenos.

No dia de minha ordenação senti Deus ao meu lado, e naquele instante fui envolvido por uma força estranha, maior do que qualquer outra coisa, e tive a certeza de que tinha escolhido o caminho certo e que deveria usar aquela força para servir a Deus e dessa forma servir ao povo, especialmente aos mais pobres e mais distantes, para ensinar a eles e praticar para eles o amor que Jesus veio nos ensinar.

Minha jornada começou ainda na Holanda, no próprio seminário, quando fui professor de francês, religião e latim. Depois fui para a paróquia de Rips onde trabalhei dos anos de 1966 a 1970, e na paróquia de Boekel dos anos 1970 a 1976. Foi na Holanda onde passei por minha maior provação como sacerdote, quando não fui aceito para ir à missão no exterior, sobretudo no Brasil.

No ano de 1977 vim para o Brasil, passei 03 meses em Recife para climatizar, e depois fui trabalhar na cidade de Fortaleza/CE, e lá fiquei até o ano de 1983.

Certo dia, o provincial veio falar comigo para me transferir para a cidade de Apodi/RN, naquela época eu estava com um pouco de desgosto porque tinham dividido a minha paróquia sem o meu consentimento, e nem se quer me consultado, por isso aceitei a proposta e no ano de 1983, cheguei à cidade de Apodi, onde estou até hoje.

Nota do blog Tudo de Apodi: Theodoro foi embora de Apodi no dia 29 de junho de 2010. 

[leia] Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012 em Apodi


Abertura nesta quinta às 18:30hs em Frente ao Palheiro’s Restaurante. Não perca!

Dia 29/11 – quinta feira - Abertura da Festa 

18h30: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora da Conceição em frente ao “Palheiros Restaurante” para a procissão com destino à Igreja Matriz. 

19h30: Santa Missa de Abertura da Festa – Pregador: Frei Ruterlan. 

20h45: Show Religioso em comemoração aos 10 anos de ECC na Paróquia de Apodi com Pe. Carlos Cesar, NJ e Banda.

por Jânio Duarte

[veja] Harpista nacionalmente conhecido Josenildo Melo se apresentou ontem em Apodi

Harpista conta como aprendeu a tocar um dos instrumentos mais difíceis

Aconteceu ontem à noite em frente à Igreja Adventista do 7˚ Dia, a apresentação do harpista nacionalmente conhecido Josenildo Melo, ele é um dos 7 grandes harpistas nacionais, esteve tocando um belo recital com músicas inspiradoras de enlevo espiritual.

Josenildo Melo toca harpa há pouco mais de 6 anos, além da harpa Josenildo toca violão e fez um show à parte. Jucilene Matias - cantora e esposa também participou do show cantando lindos hinos.

A Igreja Adventista proporcionou ontem as famílias apodienses que foram prestigiar um excelente espetáculo de louvor e fraternidade cristã.

Durante o show Josenildo conta um pouco da sua história. Em três meses aprendeu a tocar e surpreendeu até mesmo o professor, mas Josenildo não conseguiria se não fosse da vontade de Deus. Confira as fotos do recital:


por Jânio Duarte

terça-feira, 27 de novembro de 2012

[leia] João Maia recebe prefeitos eleitos de Apodi, Lucrécia e Santa Cruz nesta quarta-feira

O deputado federal João Maia (PR) cumpre extensa agenda nesta quarta-feira (28) em Brasília. Logo cedo, toma café manhã em sua residência com os prefeitos eleitos Flaviano (Apodi), Waltinho (Lucrécia), Fernanda (Santa Cruz) acompanhada de seu esposo deputado Tomba, além de outros convidados.

Ainda na manhã, João Maia participa de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, sobre recentes interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas no País, onde o ministro Interino das Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann estará explicando os últimos acontecimentos no País.

[leia] Deputado Gustavo Carvalho apresenta Voto de Pesar pelo falecimento do empresário Erione Marinho

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB) apresentou em Plenário, nesta terça-feira, requerimento de voto de pesar pela morte do empresário e ex-vereador de Apodi, ERIONE MARINHO DE PAIVA, ocorrido ontem dia 26 novembro, em Mossoró.

Natural de Apodi, Erione Marinho de Paiva, membro da tradicional família “Marinho”, exerceu mandato de vereador em 1982 e mesmo com a saúde debilitada, já há alguns anos, jamais se afastou das atividades políticas, empresariais, dos amigos e da família.

Com forte atuação no campo da extração de calcário na Chapada do Apodi, Erione Marinho, sempre se destacou pela geração de emprego para varias famílias do Distrito de Soledade que trabalhavam na produção da cal. O empresário também tinha forte atuação na área da Construção Civil juntamente com o seu filho Erione Filho.

O saudoso Erione Marinho, como era mais conhecido no Médio e Alto Oeste potiguar, nasceu em Apodi no dia 24 de setembro de 1957, era filho de Altino Dias de Paiva e Anita Maria de Paiva, deixou quatro filhos, Erione Marinho de Paiva Filho, Aniely Marinho, Isaac Newton, e Abdala Marinho, deixou vários irmãos, inclusive o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Apodi, Evandro Marinho de Paiva. Erione Marinho, por muitos anos, também atuou na articulação nas gestões municipais de Apodi.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho dez questão de destaca que na região do Médio e Alto Oeste, todos sabem que Erione Marinho era possuidor de uma biografia de vida exemplar: Empresário bem sucedido, político respeitador da diversidade democrática.

“Erione Marinho, abrilhantou a Câmara Municipal de Apodi com sua postura simples, coerente, íntegra e apaixonada pelas boas causas da gente de sua terra. Ajudou a pavimentar a trajetória política do seu irmão Evandro Marinho de Paiva”, comentou o deputado.

Ainda na opinião de Gustavo Carvalho, Erione Marinho de Paiva, sempre foi um homem simples, admirado por muitos em sua cidade e sua região. Entrará para a história do município de Apodi e do Estado do Rio Grande do Norte. É, portanto, merecedor da homenagem que por ora proponho nessa casa.

“Finalizo meu pronunciamento na certeza de que o meu amigo, Erione Marinho, era um cidadão de caráter e honestidade. Tinha uma dedicação exemplar à família, aos filhos e muito ajudou no crescimento do município de Apodi”, concluiu. 

Enviado por Márcio Morais
Jornal O Vale do Apodi