sábado, 15 de dezembro de 2012

[leia] Jussier Ramalho um dos maiores palestrantes do Brasil esteve em Apodi



A noite de ontem dia 14/12/12, foi marcante para todos os que encontraram tempo, e foram até o auditório do IFRN, assistir a palestra do potiguar Jussier Ramalho. Considerado como um dos melhores palestrantes do Brasil,  Jussier Ramalho é um exemplo vivo, de determinação, força de vontade, garra, perseverança... e acima de tudo de superação. Sua história de vida, nos mostra que quando se quer... tudo é possível. E com atitude você pode transformar sua história de vida.

Jussier atualmente, é palestrante, autor do Best Seller - Você é Sua Melhor Marca, jornaleiro empreendedor e diretor da Pratika Consultoria Empresarial.
  
Não só o Brasil mais o mundo, começa a  reconhecer Jussier, como um jornaleiro, potiguar, nordestino e arretado de corajoso, sendo exemplo de um grande empreendedor que conseguiu vencer na vida, com pequenos gestos de ousadia.

O evento foi uma extensão da semana de empreendedorismo realizada pelo SEBRAE, que aconteceu, há exatamente 1 mês na ACDA. 

Jussier já participou de vários programas de TV, e tem realizado grandes conferências por este Brasil a fora. 

Fonte: Correio do Oeste com Leylla Carla.

[leia] Apodiense no primeiro escalão de Carlos Eduardo Alves

Mais uma vez a apodiense Elequicina Maria dos Santos fará parte do secretariado do prefeito eleito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Elequicina assumirá a pasta da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana), a qual foi titular quando ainda era Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) nos anos 2003-2008. Destaca o blog Contexto Político.

A apodiense é Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho formada pela UFRN, possui especialização em Planejamento e Gerência de Transportes. Presidiu o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Engenharia (CREA/RN) de 2000 a 2005. Também exerceu a presidência do Sindicato dos Engenheiros do Estado (SENGE/RN). Funcionária efetiva do município, atualmente integra o corpo técnico da Semob e é diretora-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua/RN), com mandato até 2014.

[leia] Ceará acerta com Apodi por mais uma temporada

Segundo clube cearense, Cruzeiro pagará metade dos salários do lateral

Depois de um período de espera para o anúncio da quinta contratação do Ceará para a temporada 2013, o lateral-direito que chegaria para disputar vaga com Eric não é nenhuma novidade. Na verdade, Apodi, que já não era mais considerado jogador do clube, acertou sua renovação e permanecerá no Vovô até o final de 2013.

Em 2012, Apodi e Paulo Sérgio eram os jogadores disponíveis para a lateral direita. Neste final de ano, com a notícia de que os dois haviam rescindido seus contratos com o clube, a diretoria buscou a contratação de Eric, que participou da campanha de acesso do Criciúma. Para a permanência de Apodi na equipe cearense, a base contratual será a mesma que a antiga: o Ceará paga por 50% dos salários e o Cruzeiro, dono dos direitos do atleta, paga os 50% restantes.

O lateral se junta a um grupo de jogadores que já renovaram seus contratos com o Vovô. São eles: os goleiros Fernando Henrique e Diónantan, o lateral-esquerdo Vicente, o zagueiro Potiguar, os volantes Everton, Eusébio, Régis e João Marcos, o meia Luiz Henrique e os atacantes Romário e Magno Alves.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[veja] Flaviano fala em nome dos prefeitos eleitos na cerimônia de diplomação

[leia] Prefeito eleito Flaviano, vice Zé Maria e vereadores foram diplomados pelo TRE




A cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2012, nas cidades de Apodi, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú, aconteceu hoje pela manhã, no Fórum Desembargador Newton Pinto.

A sessão foi presidida pelo Juiz da Comarca de Apodi, Márcio Silva Maia, que falou sobre a importância da democracia no processo eleitoral e lembrou aos diplomados que eles foram escolhidos pelo voto popular e que por isso não podem esquecer dos compromissos assumidos na campanha em prol da melhoria de todos os cidadãos. “Que as novas gestões possam alavancar o desenvolvimento desta região”, desejou o juiz.

O promotor Sérgio Ricardo da 35ª Zona Eleitoral deu sequência à solenidade, ressaltando que a dura campanha eleitoral foi o primeiro de muitos desafios que os novos gestores irão enfrentar a partir de agora. “Cabe aos prefeitos saberem gerir os escassos recursos disponíveis e aos vereadores, exerceram seu papel de fiscalizadores”, destacou.

O prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro, falou em nomes dos novos prefeitos e defendeu a integração da região através da união dos gestores dos municípios da comarca. “Trata-se de uma região com muitos problemas de infraestrutura, mas juntos, iremos buscar obras que melhorem a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou.

Além dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades que fazem parte da Comarca Eleitoral de Apodi, a solenidade contou com a presença do deputado estadual do PR, George Soares e do Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, que participaram da diplomação dos eleitos.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Apodi são diplomados pelo TRE

O Prefeito eleito Flaviano Monteiro, seu vice-prefeito, José Maria, e mais os 13 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Apodi nas eleições de 2012 foram diplomados pelo Fórum Desembargador Newton Pinto (Cartório Eleitoral de Apodi) em cerimônia realizada na Sala de Júri Desembargador Zacarias Gurgel Cunha, na manhã desta sexta-feira (14).

Durante a cerimônia, foram diplomados os vereadores Evangelista Menezes (PR), Ângelo Suassuna (PP), Hortência Regalado (PSDB), Soneth Ferreira (PDT), Júnior Souza (PMDB), Costinha Costa (PPS), Bráulio Ribeiro (PMN) Nilson Fernandes (PMDB), Genivan Varela (PCdoB), Júnior Carlos (PSB), Laete Oliveira (PMN), Chico de Marinete (PCdoB), e Filho Neto (PPS).

A cerimônia foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 35ª Zona de Apodi Márcio Silva Maia e contou com a presença do Secretario de Turismo Renato Fernandes, do promotor eleitoral de Apodi Sérgio Ricardo, deputado estadual George Soares.

[leia] Dos 13 vereadores diplomados em Apodi, duas são mulheres

Dos 13 vereadores diplomados na manhã desta sexta-feira (14), no Fórum Desembargador Newton Pinto, em Apodi, duas eram mulheres e pela primeira vez irão ocupar as cadeiras da Casa Bevenuto José de Paiva.

Foram diplomadas a Estudante, Bolsista, Estagiário e Assemelhados Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes. Soneth Ferreira foi candidata a vereadora em Apodi pelo PDT na coligação Unidos para Mudar. Com 1.044 votos (4,38% dos votos).

A outra e a Estudante, Bolsista, Estagiário e Assemelhados Hortência Morais de Medeiros. Hortência Regalado foi candidata a vereadora em Apodi pelo PSDB na coligação Unidos para Mudar. Com 1.304 votos (5,47% dos votos).

Merece destaque a jovem Hortência Regalado com 23 anos de idade (direita) que atualmente é considerada a vereadora eleita mais jovem da história da Câmara Municipal de Apodi. Hortência obteve 1.304 votos no último pleito de outubro.

[leia] Flaviano e Zé Maria participam da reunião do Fórum da Agricultura Familiar


O prefeito e vice eleito de Apodi, respectivamente, Flaviano Monteiro e Zé Maria participaram da última reunião do ano do Fórum da Agricultura Familiar. As ações do futuro Governo para a Agricultura Familiar e a questão da seca foram os temas abordados pelos presentes. Estiveram presentes vários presidentes(as) de associações rurais do município, além do presidente do STTR de Apodi, Francisco Edilson Neto, e dos Vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela.

"Vamos construir um Governo com a participação de todos e fortalecer as entidades representativas da nossa sociedade. Estarei sempre a disposição do STTR e de outros segmentos organizados do município", disse o prefeito eleito Flaviano Monteiro.   

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[humor] Mamãe Noel é a gata da sexta feira. Querem ela de presente, tarados? Rsrs...



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

[leia] Flaviano participa de reunião com a governadora sobre a seca



Aconteceu na última terça (11), no auditório da EMATER em Natal uma reunião com os prefeitos atuais e eleitos para tratar sobre as questões relacionadas a problemática da seca. O evento contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, secretários estaduais e prefeitos atuais e eleitos de todas as Regiões do Estado.

Flaviano Monteiro aproveitou para defender ações de combate a seca e a convivência com a Caatinga Nordestina. Entre as ações defendidas pelo prefeito eleito estar “a perenização do rio Umari, obra importante para o fortalecimento da agricultura familiar no Vale do Apodi”.

“Vamos construir a Barragem do Rio Umari, com isso atenderemos a reivindicação do prefeito eleito de Apodi", destacou o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Gilberto Jales.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Estatuto das Mulheres de Apodi aprovado em 10.12.12

Art.1º Fica decretado que o governo federal, o DNOCS e a sociedade reconhecerá a Chapada do Apodi TERRITÓRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR CAMPONESA.

Art.2º Fica decretado que de hoje em diante Nenhuma mulher saíra de suas terras por imposição do agronegócio e do capital e das transacionais. E que a agroecologia, a soberania alimentar. E a convivência com o semiárido, continuarão sendo a realidade da Chapada do Apodi.

Art. 3º Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar a natureza: A terra, a água, o ar, as florestas, as pessoas e nem o sol das manhãs. “O dinheiro se transformará em uma espada fraternal Para defender o direito de tentar e a festa do dia que chegou”.

Art. 4º Fica decretado que as mulheres, os homens, a terra e a água estão livres do agronegócio, do agrotóxico, do capital, e da imposição do Estado. A terra será morada da justiça, da igualdade, da liberdade, da paz e da solidariedade.

Art. 5º Fica estabelecido durante 100 séculos, a prática sonhada da soberania alimentar, da igualdade entre homens e mulheres e o fim da divisão sexual do trabalho.

Art. 6º Fica decretado que o cheiro do sertão exalado pela florada do pereiro, da catingueira, do mufumbo, da aroeira, do juazeiro. Continuará com sua pureza e livre da contaminação do agrotóxico, do agronegócio, das empresas e da imposição do estado.

Art. 7º Fica decretado que a Chapada do Apodi não voltará a ser patrimônio do latifúndio. Nenhuma mulher voltará a trabalhar de meeira, não haverá trabalho escravo e as empresas símbolo do capitalismo, não controlarão nosso território.

Art. 8º Fica decretado que a luta em defesa da Chapada do Apodi é uma bandeira de todos aqueles e aquelas que defendem uma sociedade de igualdade. E que a Chapada continuará com sua beleza, com sua gente e com sua alegria.

Art. 9º Fica acordado entre todas as mulheres do Brasil, que estaremos sempre em marcha, e não permitiremos que o capital controle nossas vidas, nossos corpos e nossos territórios.

Art. 10º Fica decretado que seguiremos em marcha até que todas sejamos livres. No Brasil isso significa também, até que o campo seja livre do agronegócio.

[leia] Flaviano participa do lançamento do programa Pro Jovem Trabalhador



O prefeito eleito de Apodi, professor Flaviano Monteiro participou na última terça feira (11),  do lançamento “Programa do Governo do Estado Pró Jovem Trabalhador”, onde o município de Apodi está incluído.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Natal e contou com a participação da Governadora Rosalba Ciarlini e de vários prefeitos eleitos e atuais.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Kelps Lima é o novo deputado da AL

O advogado Kelps Lima (PR) tomou posse efetivamente como deputado na Assembleia Legislativa hoje (13).

A posse ocorreu após a saída do ex-deputado Poti Júnior, eleito e empossado hoje como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Kelps Lima já havia assumido anteriormente uma cadeira em 18 de outubro, com a licença do deputado Nelter Queiroz (PMDB), que comunicou hoje à mesa diretora o seu retorno à Casa.

Em seu primeiro pronunciamento como deputado efetivo, Kelps Lima agradeceu a todos que o apoiaram na conquista do mandato: aos familiares, amigos e os apoios políticos.

Além do presidente Ricardo Motta (PMN), praticamente todos os colegas deputados o apartearam, dando-lhe boas vindas e desejando um bom mandato:

Getúlio Rego (DEM), George Soares (PR), Fernando Mineiro (PT), Fábio Dantas (PHS), Gilson Moura (PV) e Hermano Morais (PMDB).
Fonte e foto: Assessoria

[leia] MP instaura inquérito para apurar tomada de contas de prefeitos em término de mandato

O Ministério Público da União (MPU) determinou abertura de Inquérito Civil Público para apurar a prestação de contas das prefeituras. Como dezembro é o último mês de efetivo exercício do mandado de muitos políticos não-reeleitos, o MPU está preocupado com o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o Procurador do Estado do Ceará, Patrício Noé, a medida servirá para evitar o cometimento de irregularidades comuns no período de transição. “A medida é destinada, única e exclusivamente, a embasar a expedição de recomendação endereçada tanto àquele que deixa o cargo de prefeito, quanto àquele que nele toma posse, a fim de prevenir a ocorrência de ilicitudes ou condutas que levem a isso”.

O Inquérito Civil também servirá para garantir que obras e serviços iniciados em gestões passadas continuem sendo executados. É relativamente comum que novos mandatários deem ênfase aos seus planos de governo e deixem de lado a antiga execução.

“É preferível prevenir a ocorrência, orientando os prefeitos em final de mandado a proceder corretamente, do que processá-los a posteriori, devido à ausência de prestações de contas e da sonegação ou destruição do acervo documental da prefeitura”, explica Cynthia Póvoa Aragão, advogada e especialista em tomada de contas, integrante do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados.

O político que não seguir a lei pode ser punido com perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por um período de 3 a 5 anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração percebida, proibição de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais do governo pelo prazo de 3 anos.

[leia] Diplomação de eleitos em Apodi será amanhã

A juíza Ana Clarisse Arruda Freitas da 35ª Zona de Apodi, Ana Clarisse, diploma, na próxima sexta-feira (14), no Fórum Desembarcador Newton Pinto, os 13 vereadores de Apodi, prefeitos e vice-prefeitos eleitos no pleito de 2012 nas cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A solenidade terá início às 9h, com presença do chefe do Cartório Eleitoral. A última etapa do processo eleitoral, quando os representantes escolhidos pelo povo recebem seus certificados de aptidão à posse, deve contar com público de cerca de 250 pessoas, dentre autoridades, candidatos eleitos e convidados. Os suplentes devem receber seus diplomas no cartório eleitoral da 35ª Zona Eleitoral.

A diplomação dos eleitos para dirigir os municípios do Estado começou nesta sexta-feira (7), com cerimônia na 57ª Zona Eleitoral, em Governador Dix-Sept Rosado, e a data limite para a realização das solenidades é 19 de dezembro.

[leia] Prefeitura de Felipe Guerra tem seu quarto prefeito

O município de Felipe Guerra tem o quarto prefeito em pouco mais de um mês. Depois do prefeito afastado Braz Costa, do PMDB, outros três assumiram e foram afastados por envolvimento em casos suspeitos. Por consequência, a Prefeitura encontra-se em situação falimentar e o cidadão sente-se completamente desamparado, sem esperança.

O curioso é que a Justiça poderia ter decretado intervenção, para evitar a sucessão de nomes no poder e assumir a própria condução do processo, até que o novo prefeito seja empossado. Optou pela via mais complicada, em detrimento da cidade.

por César Santos

[veja] Eu leio o ApoDiário: Flávio Carvalho - Parabéns pra você!

Parabéns pra você!
“Olha eu aqui!!!”

Eu leio o Blog ApoDiário: Flávio Carvalho

Quem tá de parabéns é o parceiro do blog Flávio Carvalho da InfoDigital – comunicação visual.

O blog deseja muita saúde, paz, felicidades e que Deus ilumine sempre sua caminhada... Que as bênçãos de Deus estejam sempre sobre Flávio Carvalho. Amém!

Quer participar do quadro. Eu leio o ApoDiário: envie sua foto para opirataapodi@gmail.com  

Lembre-se de colocar o nome de quem aparece na foto e o lugar, caso apareça mais pessoas na imagem.

[leia] Recesso chegando

Depois da sessão de hoje a Câmara Municipal de Apodi vai entrar em recesso e só voltará no dia 1º para dá posse ao prefeito Flaviano Monteiro e ao vice prefeito José Maria e eleger o novo presidente que irá ficar à frente do Legislativo por dois anos.

Por isso, muitos vereadores que pretendem ser presidente já estão em plena campanha para conseguir os votos necessários.

[leia] Mulheres no comando

Uma novidade da próxima administração é a equipe renovada, mesclando um nome antigo com um novo.

Dois nomes estarão assumindo secretarias na Prefeitura Municipal de Apodi. Trata-se das professoras Mara Marlizete e Aloma Cavalcante que estão encabeçando as secretarias de Educação e de Ação Social respectivamente.

Pelos nomes pode-se notar que o próximo gestor Flaviano vai valorizar a competência e não a política e que vai dar amplo valor a todos os funcionários.

Este humilde blogueiro faz questão de parabenizar a futura equipe do professor Flaviano Monteiro, desejando sorte na nova etapa e que a nossa querida Apodi cresça de verdade.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 107). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Nós hoje vamos retroagir ao ano de 1984. O ‘retrato’ de hoje trás duas garotinhas fazendo a 1ª Eucaristia. Depois, passado tanto tempo a Paróquia de Apodi continua com os mesmos trabalhos. Vamos tentar identificá-las. Quem aparece no retrato?

Resposta: as professoras Eristejane Alves Dias e Marlete Basílio da Silva.

E, se a foto é de 1984, então lá se vão 28 anos no túnel do tempo da história apodiense.

[veja] Parabéns Pinheiro

O médico José Pinheiro Bezerra amanhece hoje o dia para celebrar a vida. A este grande homem, nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade e nossa homenagem com votos de saúde e vida longa.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

[leia] Governo deve abrir novo concurso para oficiais da PM em 2013

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte deve abrir um novo concurso para a Polícia Militar em 2013. A declaração foi dada pela governadora do estado, Rosalba Ciarlini, durante uma solenidade de formatura de oficiais da PM na última sexta (07).

“Já que estamos todos reunidos aqui em um dia de festa, quero dizer que pretendemos realizar em 2013 um novo concurso para oficiais da Polícia Militar do RN”, declarou.

O evento aconteceu na sede do Centro de Estudos Superiores da Academia Cel. Milton Freire de Andrade, em Natal.

[leia] Professor de Apodi ganha medalha de ouro em olimpíadas do conhecimento em Língua Portuguesa


O professor de Língua Portuguesa, Ladmires Carvalho, filho do Apodi é medalha de ouro nas olimpíadas de Língua Portuguesa.

Nota do blog: Parabéns a Escola Estadual Profº José Fernandes Machado, aos ganhadores e em especial ao Profº Ladmires Carvalho pela conquista.

[veja] Comitiva apodiense participa de lançamento da Resolução que regulamenta Equipe de Transição



O prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro, e uma comitiva de apodienses formada por vereadores e futuros secretários estiveram nesta segunda-feira em Natal para participar do lançamento da Resolução nº 027/2012 do TCE, que dispõe sobre a equipe de transição para o cargo de prefeito, que tem base na constituição federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O lançamento da resolução fez parte do Encontro de Prefeitos do RN, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, e aconteceu durante todo a segunda-feira no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, na Cidade da Esperança - Natal/RN.

De Apodi vieram os vereadores Chico de Marinete, Hortência Regalado, Soneth Ferreira, Evangelista Menezes, o prefeito eleito Flaviano Monteiro e seus secretários Reginaldo Ponciano, Dr. Paulo Viana, Roberto Morais, Pedro Júnior, além da presença da estudante de direito Kelly Morais, da contadora Regina Duarte, do enfermeiro Ramonyer Morais e do estudante de medicina DeAssis Oliveira.

[leia] Obras inacabadas revelam desperdício de dinheiro público em Apodi

Obras inacabadas já viraram parte da paisagem urbana no município de Apodi. Segundo informações em diversos blog’s da cidade durante a semana, várias obras estão paralisadas, dentre elas a reforma da Praça Getúlio Vargas (fotos) que teve início no dia 22 de maio do corrente ano. Clique AQUI e confira.

Seriam investidos R$ 318 mil sendo que R$ 248 mil do Governo Federal via Ministério do Turismo através de emenda do senador Garibaldi Alves Filho e R$ 70 mil seria a contrapartida da Prefeitura Municipal.

Também ainda não foi entregue à população a Creche Modelo, a UBS de Soledade, Praça da Juventude, entre outras. Outro grave problema é a falta de infraestrutura (clique aqui), diversas ruas esburacadas (clique aqui) e lixo pelos quatro cantos da cidade (clique aqui).

"Tem sido um problema para quem tem carro, já que as pedras pontiagudas danificam os pneus. Além disso, estão se soltando, infelizmente as ruas de Apodi está um caos para trafegar", disse uma moradora.

A nossa cidade se tornou um enorme depósito de lixo. Será que ninguém é dono do patrimônio? E a prefeitura, é impotente para exigir providência ou é totalmente omissa? 

[public] 24 de Dezembro tem o Natal do Muralhas com Forró Ferruado e Forró do Villa

Clique no cartaz para ampliar!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

[leia] Garibaldi orienta prefeitos a criarem regime próprio de previdência

“Não há alternativa a não ser criar o regime próprio de previdência”. Essa foi a recomendação feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, aos prefeitos e prefeitas participantes do fórum nacional do PMDB, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no pleito municipal de 2012. O evento – organizado pelo PMDB Nacional, o PMDB Mulher Nacional e a Fundação Ulysses Guimarães – foi encerrado nesta terça-feira (11), no Centro de Convenções de Brasília. Garibaldi colocou os técnicos do Ministério à disposição das prefeituras que tiverem interesse em analisar a criação de seu regime próprio de previdência.

A criação do regime próprio de previdência social, explicou o Garibaldi Alves em seu pronunciamento para os prefeitos, deve ser feita mediante aprovação de lei municipal que regulamente a concessão de, no mínimo, aposentadoria e pensão para o servidor público. O próprio município ficará responsável pela administração do regime próprio. Entre as vantagens do regime próprio estão a melhoria da gestão do sistema previdenciário, a maior agilidade e melhor qualidade no atendimento dos segurados e uma redução nos gastos que o município tem com a manutenção dos benefícios dos servidores públicos no RGPS.

[leia] Do Rio de Janeiro mulheres gritam: SOMOS TODAS APODI!!!

Lá no Rio de Janeiro Mulheres também estavam em marcha contra o Projeto de Morte a ser implantado pelo DNOCS em Apodi.
No Rio de Janeiro, o Largo da Carioca ficou mais lilás, junto com as companheiras do MST - que realizam a Feira Estadual da Reforma Agrária - manifestamos nossos repúdio ao agronegócio e a nossa solidariedade feminista às companheiras de Apodi. São as #24hFeminism em todo o mundo. #SomostodasApodi
#SomostodasApodi
Rio de Janeiro
Veja alguns estados que também se declararam APODI!

NO PARA:

A pequena marchante Clara e a Tatiana Oliveira, direto do Pará, também estão em solidariedade com Apodi. #SomostodasApodi 

Foto: A pequena marchante Clara e a Tatiana Oliveira, direito do Pará, também estão em solidariedade com Apodi. #SomostodasApodi #24hFeminism

EM SÃO PAULO:
Irreverência e ousadia feminista pintam a Praça Ramos, em São Paulo, nas #24hFeminism em todo o mundo. Aqui, somos todas Apodi!

Foto: Irreverência e ousadia feminista pintam a Praça Ramos, em São Paulo, nas #24hFeminism em todo o mundo. Aqui, somos todas Apodi!

EM TOCANTINS:

Direto do TO, as meninas do Coletivo Olga Benário estão fazendo um grafite na Universidade Federal do Tocantins e panfletagem. #24hFeminism #SomostodasApodi

Foto: Direto do TO, as meninas do Coletivo Olga Benário estão fazendo um grafite na Universidade Federal do Tocantins e panfletagem. #24hFeminism #SomostodasApodi

EM RECIFE:
Em Recife, as mulheres da MMM estão pelas ruas, panfletando e manifestando porque somos contra o agronegócio.#24hFeminism #SomostodasApodi

Foto: Em Recife, as mulheres da MMM estão pelas ruas, panfletando e manifestando porque somos contra o agronegócio.#24hFeminism #SomostodasApodi

... e você mulher apodiense, homem apodiense, jovem apodiense, TAMBÉM É APODI?

E o que está fazendo para combater esse afronto a nossos direitos, nossa terra, nossa água, nosso chão? 


Fonte: Marmota Apodiense

[leia] Governo apresenta programa de combate à seca para prefeitos

Rosalba Ciarlini convidou os prefeitos para ajudarem no combate à seca (Fotos: Frankie Marcone)

Prefeitos de aproximadamente 60 municípios do Rio Grande do Norte em situação de emergência por causa da seca que atinge a região Nordeste participaram, na tarde desta terça-feira (11) da apresentação das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para combater a estiagem. O evento ocorreu no auditório da Emater, no Centro Administrativo, e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini.

Em seu pronunciamento, Rosalba disse que o estado enfrenta uma das maiores secas registradas na história e que a situação pode se agravar nos próximos meses. “Nós estamos passando por um período de estiagem muito longo. As chuva estão previstas apenas para depois do mês de março de 2013. Então, é preciso que todos os prefeitos se envolvam com essa questão para juntos mitigarmos os efeitos da seca”, declarou a governadora.