sábado, 22 de dezembro de 2012

[veja] Aviões do Forró fez um super show em Apodi





A banda Aviões do Forró mais uma vez fez um super show em Apodi nesta sexta-feira (21) e levou milhares de pessoas ao Parque de Vaquejadas.

O Xandy voltou à sua casa em grande estilo!

Confira as fotos do show de Aviões do Forró em Apodi – RN abaixo:

por Jânio Duarte

[leia] Presos do CDP de Apodi têm alimentação cortada

É... não está mesmo fácil pra ninguém. O final do ano dos presos do CDP de Apodi será apertado. Isso porque a alimentação deles, que era fornecida através de convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública com uma empresa da cidade, foi cortada. Agora, os 38 presos da unidade estão por conta própria, tendo em vista que boa parte deles é de cidades vizinhas.

Informações que me chegam é que caso a suspensão da alimentação não seja revista, os presos já ameaçam iniciar algum movimento de protesto. Atualmente, eles recebiam café da manhã, almoço e janta. No entanto, desde esta quarta-feira (19), o Estado cortou a comida e eles não receberam mais nada.

Não estou aqui defendo criminoso ou direitos humanos, mas já vi por diversas vezes o efeito negativo que atitudes como essa, do corte de alimentação, podem gerar no sistema prisional. Além disso, o CDP de Apodi é considerado um exemplo de ressocialização dentre as unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

Aqui, os presos exercem diversas atividades, como por exemplo, o cultivo de uma horta, com produção de coentro, cebolinha, tomate, mastruz, jerimum e até melancia. Ou seja, o corte da alimentação pode ter efeitos não só no sentido de revolta, mas também de desestimulo. Com é que os presos se sentirão motivados a continuar buscando a ressocialização se nem mesmo o Estado acredita neles?

O CDP de Apodi também abriga detentos das comarcas de cidades vizinhas como Severiano Melo e Felipe Guerra. Enquanto a alimentação deles não é normalizada, vamos torcer que a horta esteja bem sortida para que eles possam tirar alguma coisa pra comer ao longo dos próximos dias.

por Thyago Macedo – Portal BO

[leia] Polícia localiza e prende veículo suspeito de espedaçar homem morto hoje em Apodi


A policia militar localizou a apreendeu o veiculo suspeito de atropelar e espedaçar um senhor que foi morto hoje, 22, por volta das 4 h da madrugada na BR 405 próximo ao Bairro SBT.


O carro tipo fiesta de placa ETQ 7839, de Santana de Parnaíba, foi encontrado abandonado  pela policia militar nas proximidades do Riacho da Forquilha. Segundo a polícia, teria sido esse o carro que vitimou um senhor no dia de hoje.

É de impressionar o estado em que se encontra o pneu, a lataria e o para-brisa do lado em que o impacto teria acontecido. O veiculo etá preso no pátio da policia civil para os devidos exames periciais e as providencias cabíveis.

[leia] AENTS emite nota de esclarecimento à sociedade apodiense

A AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior – Apodi/RN) vem por meio deste comunicado, informar a toda a população apodiense, que no dia 13 de Dezembro de 2012, foi realizada uma assembléia geral com o intuito de resolver e elaborar estratégias voltadas ao transporte universitário do ano de 2013, além de ampliar e diversificar as atividades da AENTS no âmbito sócio-cultural na comunidade apodiense.
Os estudantes filiados votaram de acordo com o Estatuto da Associação e proferiram as seguintes decisões:

·       Será cobrada uma taxa de filiação mensal dos associados no valor de $ 10,00 Reais, que terá por finalidades, a aquisição de uma máquina de Xerox (barateando o custeio de apostilas e livros); A instauração a partir de Janeiro/2013 de um cursinho pré-vestibular gratuito (beneficiando a comunidade urbana e rural de Apodi); A utilização deste recurso para sanar a ultima semana de aula de Dezembro (visto que a atual gestão desamparou os universitários e tecnólogos, com o não pagamento da referida semana de transporte da rota Apodi-Mossoró-Apodi).
·  A nova diretoria da AENTS será composta por quatro cargos efetivos (Presidente, Vice-presidente, Tesoureiro e Secretário), nos quais os mesmos receberam uma ajuda de custo mensal no valor de $ 300,00 reais cada. a nova diretoria é a seguinte : 

Pedro Victor Acioly- Presidente 
Francisco Nogueira - Vice Presidente 
Avelino Junior - Secretario 
Givaldo - Tesoureiro 

·        Serão criadas parcerias com entidades públicas e privadas para a aquisição de bolsas de estágio e projetos que visem envolver o Estudante de nível superior ou técnico com a realidade apodiense;
·  O estudante que for apresentar um artigo, projeto, enfim qualquer atividade acadêmica que represente o nome da Cidade de Apodi terá uma ajuda de custo, dentro da realidade orçamentária da AENTS.
·   Será criado um estatuto de boa convivência no interior dos ônibus, com o intuito de permitir a continuidade do sossego no interior dos veículos.

Sem mais informações a proferir, agradeço a todos pela atenção.

Pedro Victor Alves Acioly
(Presidente em exercício da AENTS)

[veja] As boas festas de Fábio Faria

[leia] Acidente com ciclomotor aumenta consideravelmente em Apodi

O Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM) tem registrado um crescente número de atendimento com traumatismos diversos decorrentes de acidentes com motos de baixa cilindrada.

O problema decorre da enxurrada de ciclomotores vendidos em Apodi (e para a região), pilotados por pessoas que em sua maioria não utiliza um simples capacete (não é exigido por lei), nem conhece regras básicas de trânsito (mão, contra-mão, não fazer ultrapassagem pela direita do outro veículo, avançar o semáforo etc).

Muita gente salta direto da bicicleta (inclusive mais um acidente hoje em Apodi) para as duas rodas motorizadas ou nem isso (outro acidente anteontem pela manhã). A não-exigência de habilitação automotiva acaba facilitando a ocorrência de acidentes. Sobram imprudência e imperícia.

Nota do Blog – Pilotando meu “transporte”, diariamente testemunho essa loucura no trânsito.
Lamentavelmente, muita gente não está preparada para trafegar sobre duas rodas e passa a correr perigo de morte (ou mutilação), além de botar em risco outras vidas.

[leia] Nova Enquete: Como será a nova gestão 2013 de Flaviano Monteiro?

O Blog ApoDiário quer saber do leitor apodiense. Como será a nova gestão 2013 de Flaviano Monteiro”? (enquete encerra-se dia 23/12). Confira as opções.
  • Convencional
  • Diferente
  • Igual a atual
  • Moderna e arrojada
  • Não tenho opinião formada
  • Insatisfatória
Então, é só clicar na Enquete (do lado direito da página) e escolher a sua opção.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[veja] O Feliz Natal do Governo do Estado

[leia] Governo do Estado decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (22) o Decreto Nº 23.197, determinando que nos dias 24 e 31 de dezembro vai ser ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado.

Veja, abaixo, o Decreto:

Art. 1º Fica declarado ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2012, excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.

[leia] Connectvip Apodi estabelece nova rota de acesso

Prezados clientes, devido a instabilidade em um de nossos fornecedores de Link, informamos que dentre os dias 21 a 24 de dezembro estaremos estabelecendo uma nova rota de acesso para garantir a estabilidade do serviço prestado. Informamos, ainda, que novos planos de acesso estão em fase de teste e que visamos sempre prestar o melhor serviço.

Agradecemos a compreensão e estamos a disposição.

Atenciosamente, CONNECTVIP.

[leia] Conflitos dos futuros prefeitos

Os prefeitos que tomam posse em 1º de janeiro têm um grande problema para resolver de imediato. Considerando que muitos municípios potiguares estão sob o decreto de calamidade pública em razão da estiagem, eles estão vinculados a uma série de exigências legais. Entre elas a proibição de contratar shows, bandas, promover eventos festivos e por aí vai. O problema é com o carnaval. Vários municípios têm na sua tradição a realização de grandes carnavais, mas agora estão impedidos por força da legislação. Caso façam a folia, os governantes podem responder por improbidade administrativa.

Ser ou não ser

A dúvida dos prefeitos é se cumprem a lei e decepcionam a população ou se fazem a festa do carnaval e enfrentam a ira do Ministério Público. Não se trata de uma decisão simples. Isso porque são governantes que estão começando a gestão e nesse início há a grande expectativa da população, os anseios, a vigilância dos primeiros atos, enfim, tá todo mundo de olho no que o prefeito faz ou deixa de fazer.

É hora de avaliar com a assessoria os prós e contras da decisão. Mas o fundamental é saber se comunicar com a população com transparência.

por Neto Queiroz

[leia] Nota de Esclarecimento de Akilina Márcia em relação a fundação da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi – COOICAP

Sábado, 15 de Dezembro de 2012 às 9:00hs, eu, Akelina Márcia Bezerra de Morais participei de uma reunião na sede da ADESER. No local, fui convidada a fazer parte da Diretoria Executiva da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi – COOICAP.  Porém, equivoque-me em aceitar o convite. Pois, não tinha total conhecimento do real objetivo da mesma. Na oportunidade havia entendido que esta era uma instituição que poderia oferecer oportunidade a jovens técnicos filhos(as) de agricultores recém-formados e com vontade de trabalhar com agricultura familiar no campo da agroecologia.

Após pesquisar, de fato, o real objetivo com o qual a instituição está sendo fundada e sua linha de atuação, constatei que desconhecia muitas informações e que estas contradizem e muito a discussão realizada no ato da reunião do dia 15/12.

Diante desse fato, não posso e não quero fazer parte de uma instituição que se inicia de uma discussão contraditória ao meu modo de vida e minha linha de atuação profissional, pois, sou filha de agricultor e agricultora familiar e também me considero agricultora. Tive uma oportunidade de estudar em uma instituição Federal e atualmente me sinto orgulhosa em dizer que sou Técnica em Zootecnia, mas, nunca esquecerei as minhas origens e não poderia traí-las.

Meus princípios profissionais, minha linha de atuação como técnica é orientar e apoiar um modelo de Agricultura Familiar Agroecologica e Camponesa, trabalhando de forma orgânica, buscando sempre o bem estar Humano, Social, Animal e Ambiental, proporcionando autonomia e liberdade de escolha ao homem e mulher do campo. 

Texto: Enviado por Akelina Márcia.

Nota do blog: Estudei com Akelina e posso afirmar a humildade desta pequena mulher, concordo com tudo que ela escreveu.

[leia] Governadora apresenta Agenda Positiva 2013 para educação

A governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, encerraram oficialmente o Ano Letivo 2012 da rede estadual e apresentaram uma agenda positiva para o ano de 2013 a ser cumprida na rede estadual de ensino. O evento ocorreu nesta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Natal, reunindo aproximadamente 900 gestores, professores e alunos de todas as regiões do estado, além de profissionais da imprensa.

Na ocasião, a Governadora anunciou medidas importantes que serão tomadas em 2013, como a liberação progressiva das promoções verticais e horizontais para os professores, a partir do mês de março; a alteração da Lei do Porte das Escolas, enviada para apreciação na Assembleia Legislativa, beneficiando centenas de gestores em todo o estado; e o cumprimento do piso salarial nacional, que está em definição pelo Governo Federal e deve ser anunciado no início de 2013.

A secretária Betânia Ramalho destacou a importância da mudança na Lei do Porte das Escolas, que é um reordenamento das escolas segundo o número de alunos. “Isso eleva a alta estima dos diretores, que terão as suas gratificações reajustadas positiva e expressivamente, na maioria dos casos. Em algumas situações, dependendo do porte da escola, o gestor terá um aumento de 100% na gratificação”, disse.

Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Educação, a Secretária anunciou que a comissão que trata do assunto está sendo retomada e reorganizada. “Até porque muitos dos integrantes já não tinham interesse em continuar. Esse plano será readequado ao Plano Nacional da categoria e à Lei do Piso”, ressaltou Betânia Ramalho.

[humor] Atenção tarados! Veja a gata da sexta antes do mundo acabar. Rsrs…

No dia de hoje a gata da sexta vai deixar os 'marmanjos tarados' loucos. Isto, se o mundo não acabar!!!

Jânio Duarte avise aos leitores do blog que marcarei presença hoje no Parque de Vaquejadas na melhor festa do ano. Aviões do Forró 10 anos!!! Eu vou!!!!!!!!!!!!!!!!

[leia] Verão começa nesta sexta (21) no hemisfério sul. Apodi (RN) com 35%C é a temperatura mais quente

A estação mais quente do ano, caracterizada pelo calor e pela recorrência de pancadas de chuva, começa nesta sexta-feira (21) às 9h11, no horário de Brasília. O verão incide sobre o hemisfério sul até o final de março e será marcado por temperaturas superiores à média histórica, segundo prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A estação deve registrar temperaturas máximas em torno dos 35ºC, em Apodi, no Rio Grande do Norte, e mínimas em torno de 12ºC, em Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

por Jânio Duarte

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[leia] Deputado George Soares visita Complexo Turístico da Barragem em Apodi






O deputado estadual George Soares (PR) visitou o Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz do Apodi, acompanhado do prefeito e vice eleito do município, respectivamente, Flaviano Monteiro (PCdoB) e Zé Maria (PSD).

Além dos vereadores atuais e eleitos Evangelista Menezes, Chico de Marinete, Genivan Varela, Júnior Carlos, Hortência Regalado e Soneth Ferreira. A comitiva se reuniu com os representantes dos barraqueiros para discutir a problemática que envolve o complexo turístico da barragem, e buscar soluções.

O deputado George Soares se comprometeu em apoiar a luta dos barraqueiros. Já o prefeito eleito explicou aos presentes que esteve com o secretário de Recursos Hídricos do Estado Gilberto Jarles onde o mesmo garantiu, inclusive na presença dos Barraqueiros que no início de 2013 concluiria os serviços do complexo e entregaria a população oestana.

“A situação atual é de total abandono e de depredação, com apoio do deputado e do secretário que é nosso amigo, acredito que juntos alcançaremos o nosso objetivo”, disse o prefeito eleito Flaviano Monteiro.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Governo adia para 2016 novo acordo ortográfico

O governo federal vai adiar para 2016 a obrigatoriedade do uso do novo acordo ortográfico. As novas regras, adotadas pelos setores público e privado desde 2008, deveriam ser implementadas de forma integral a partir de 1º de janeiro de 2013.

A reforma ortográfica altera a grafia de cerca de 0,5% das palavras em português. Com o adiamento, continuará sendo opcional usar, por exemplo, o trema e acentos agudos em ditongos abertos como os das palavras “ideia” e “assembleia”.

Além disso, o adiamento de três anos abre brechas para que novas mudanças sejam propostas. Isso significa que, embora jornais, livros didáticos e documentos oficiais já tenham adotado o novo acordo, novas alterações podem ser implementadas ou até mesmo suspensas.

“Há muita insatisfação. Ganhamos tempo para refletir, discutir e reduzir o número de regras irracionais”, afirma o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que defendeu o adiamento e quer promover audiências com professores e embaixadores dos países de língua portuguesa na Casa.

A maior pressão é de professores, que reclamam terem sido excluídos das discussões. 

[leia] A seca aperta o homem do campo

Está cada vez mais difícil a vida do homem do campo em razão da estiagem prolongada. Sem água para os animais e sem pasto, muitos criadores estão se desfazendo dos seus rebanhos a qualquer preço para não ver os animais morrerem.

As ações do poder público não estão conseguindo minimizar uma situação que se agrava, aperta e sufoca. A única esperança é a expectativa da possibilidade de um bom inverno, cujas previsões são indefinidas. Um sofrimento que parece não ter fim. É osso, literalmente.

[leia] E. E. Antonio Dantas realiza XI edição da SEACAD

A escola estadual professor Antonio Dantas,esta realizando  mais uma edição da SEACAD – Semana de arte e ciências do Antonio Dantas.Este ano com uma diversidade enorme de projetos apresentados aos milhares de visitantes que participarão do encerramento nesta sexta-feira 20 de dezembro.As pessoas poderão visitar os projetos como também o estandes do projeto despertar.

A ideia deste ano é promover a culminância do ensino médio inovador, inserindo os alunos de forma direta nos projetos, premiando os visitantes com projetos inovadores e futuristas, além do empreendedorismo no tocante a feira do despertar.

[quadro] Túnel do Tempo (parte 108). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Nós hoje vamos retroagir ao ano de 1979. O ‘retrato’ de hoje trás um rapaz bastante conhecido. Quem aparece no retrato?

Resposta: Francisco Eliésio Marinho.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[veja] Apodi: Garota Verão 2013 no Sítio Língua de Vaca

Clique no cartaz para ampliar

[veja] Sexta é dia de curtir a melhor banda Aviões do Forró em Apodi

[veja] Parabéns! Que sigam honrando cada voto recebido

[Humor] Para melhorar a digestão! Rsrs…

[public] Alternative moda masculina em Apodi

Fica localizado à Rua estreita ao lado da Central do Cidadão
Telefone: (84) 91674546
Organização: Alyson Parlinelly

[link] "Equipe Os Presenças". Novo blog de Apodi


Acessem o blog da mais nova equipe de Apodi "Equipe Os Presenças" 


Lá vocês encontram as melhores bandas para baixar. Notícias do mundo das músicas.

E conheça melhor essa equipe que surge em Apodi/RN.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[leia] Em reunião com secretários, Flaviano anuncia mudança para a Secretaria de Administração


A equipe de secretários da gestão de Flaviano Monteiro encontra-se em Martins para participar de capacitação com a consultoria do Sebrae, ocasião em que foi apresentado o novo secretário para a pasta de administração, Elton Alves (foto), jovem economista, com MBA em Gestão Empresarial, professor do Senac e consultor da  Índice de Consultoria Empresarial.

O anúncio da substituição de Wilson Filho, inicialmente convidado para a secretaria de administração, foi feito pelo prefeito eleito, que também está participando da capacitação. A indisponibilidade do funcionário do INSS para assumir a pasta já havia sido comentada na primeira reunião com os secretários, mas Flaviano preferiu esperar a resposta oficial do órgão, para anunciar o nome do novo secretário.

“O critério de escolha do novo secretário foi a competência e a qualificação de Elton, que apesar da juventude, tem um currículo invejável e experiência suficiente para assumir a pasta”, destacou Flaviano, lembrando que outros nomes foram discutidos, mas que o jovem escolhido tem o perfil desejado para o cargo.

A escolha de Martins como local para a reunião com os secretários foi devido a privacidade que permitirá maior concentração da equipe para que orientados pelo consultor Venâncio Queiroz, do Sebrae, possam fazer um diagnóstico situacional da atual gestão, o que permitirá a criação de um plano de ação para os primeiros meses de gestão.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] MP de Apodi: quer reduzir, no mínimo, à metade do montante gasto com o Carnaval de 2012

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, com fundamento no art. 6o, Inc. XX, da Lei Complementar Federal nº 75/93, combinado com o art. 80 da Lei Federal nº 8.625/93;

CONSIDERANDO a grave estiagem que assola a Região da Chapada do Apodi, com a inexorável queda da produção agrícola e perecimento dos animais;

CONSIDERANDO que os Poderes Públicos Municipal e Estadual decretaram Estado de Emergência no Município de Apodi e em vários outros da Região Oeste do Estado, com vistas a tornar mais efetivo combate aos efeitos nefastos da seca (Decretos nº 22.637/2012 e nº 110/2012, assinados, respectivamente, por Suas Excelências a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte e a Prefeita Municipal de Apodi, reconhecendo a situação de emergência por que passa este município, afetado por desastre natural relacionado com a intensa redução das precipitações hídricas, pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período);

CONSIDERANDO que as adversidades sofridas pelo homem do campo e o consequente Estado de Emergência são incompatíveis com a contratação de bandas ou a realização de festas por parte do Poder Público Municipal;

CONSIDERANDO que a realização de despesas dessa natureza em pleno Estado de Emergência consubstanciaria flagrante violação ao Princípio Constitucional da Moralidade Administrativa, previsto no art. 37 da Constituição Federal;

CONSIDERANDO que a violação aos Princípios Constitucionais da Administração Pública configura ato de improbidade administrativa, tipificado no art. 11 da Lei nº 8.429/92;

CONSIDERANDO, por outro lado, que o Carnaval de Apodi representa uma tradicional e importante manifestação da cultura popular deste Município e que compete ao Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, apoiando e incentivando a valorização e a difusão das manifestações culturais (Art. 215 da CF/88);

CONSIDERANDO, ainda, que o Carnaval atrai considerável número de visitantes de outras regiões do Estado, gerando emprego e renda para os apodienses nesse período, servindo, dessa forma, para atenuar as perdas patrimoniais com a seca;

CONSIDERANDO que incumbe ao Ministério Público expedir recomendações visando ao efetivo respeito aos interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover, fixando prazo razoável para a adoção das providências pertinentes;

RECOMENDA à Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal de Apodi e ao seu sucessor que se abstenham de realizar vultosas despesas com o Carnaval de 2013, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para apresentações artísticas, enquanto perdurar a referida situação de emergência, reduzindo-as, no mínimo, à metade do montante gasto com o Carnaval de 2012.

Notifiquem-se a Prefeita Municipal e o seu sucessor, para que cumpram e façam cumprir a presente recomendação.

Publique-se no Diário Oficial do Estado.
Apodi/RN, 17 de dezembro de 2012.

SÍLVIO RICARDO GONÇALVES DE ANDRADE BRITO
Promotor de Justiça

[leia] Flaviano Monteiro e Getúlio Rêgo visitam o IFRN – Campus Apodi

O prefeito eleito de Apodi professor Flaviano Monteiro e o deputado estadual Getúlio Rêgo visitaram na manhã desta segunda-feira (17), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte-IFRN. A intenção da visita é de apoiar o Instituto na busca de ampliar o terreno do Campus do IFRN de Apodi.

O Instituto está localizado em uma área que pertencia a EMPARN e que foi doado 50 hectares pelo Governo do Estado. O problema é que segundo o Instituto a área está pequena para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

É intenção do IFRN é solicitar ao Governo mais 60 hectares. Para isso é preciso o apoio do Governo e da Assembleia Legislativa do Estado para liberar a doação desse terreno. "Estou a disposição do IFRN nessa luta, levarei o pleito a Governadora e ao plenário da Assembleia e tenho certeza que ambos os poderes não vão colocar obstáculos para uma solicitação tão nobre”, disse o deputado Getúlio Rêgo.

Outros assuntos foram tratados no encontro como: lombadas em frente ao IFRN, iluminação do acesso ao Instituto, abrigo de passageiros, entre outras parcerias. A equipe de gestores representados pelos professores Renato Alencar, Cléia Macedo, Elizandra Batista e Camilo Júnior agradeceram a visita e o apoio manifestado pelo deputado Getúlio Rêgo, e também ao prefeito eleito de Apodi Flaviano Monteiro.

Depois do IFRN, Getúlio Rêgo ao lado de Flaviano Monteiro visitaram a Empresa Limestone do Brasil e a comunidade de São Francisco

A convite do prefeito eleito de Apodi, o professor Flaviano Monteiro, o deputado estadual Getúlio Rêgo continuou realizando visitas pelo município nesta segunda-feira (17). O prefeito eleito levou o deputado oestano a Empresa Limestone do Brasil com objetivo de buscar apoio do Governo do Estado para ampliar a atuação da Empresa no Município.

“A ampliação das atividades da Limestone em nosso município possibilita mais empregos para os filhos do Apodi, por isso, vamos ajudar no que for possível. Tanto a esta empresa, como a outras existentes na nossa cidade e também aquelas que possam vim instalar-se em solo apodiense”, frisou o prefeito eleito Flaviano Monteiro.

Outro local visitado foi à comunidade de São Francisco, onde o deputado através de uma solicitação do prefeito eleito Flaviano Monteiro conseguiu uma máquina perfuratriz para perfurar poços na comunidade, esta por sua vez, vem sofrendo a alguns meses devido o poço existente ter sido  acidentalmente soterrado. “Estou a disposição da futura Gestão para o que for possível”, destacou Getúlio Rêgo. Acompanharam a visita os vereadores Chico de Marinete e Evangelista Menezes e o suplente Charton Rêgo.

Fonte: Assessoria de comunicação de Flaviano e Zé Maria.

[leia] Dias afirma ser possível produzir orgânico e defende Projeto da Vida

A COOICAP – Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi iniciou suas atividades Discutindo as ações prioritárias para o ano 2013. Onde os projetos de Quintais Produtivos e formação da FPPI – Frente de Proponentes ao Projeto de Irrigação, que tem como objetivo Organizar e preparar os Trabalhadores para o Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi foram os aprovados para começar a trabalhar logo no inicio do ano seguinte.

Além disso, a Cooperativa junto com a Secretaria Municipal de Agricultura, associações, entidades da Chapada e do movimento Social de Apodi vem trabalhando para que adequações sejam feitas no propósito de melhorar e garantir maior participação do home do campo no perímetro. Como exemplo da emenda que trata dos 305 lotes de 8hectares destinados aos pequenos produtores, aos 120 lotes de 16 hectares destinados aos técnicos de nível médio, aos 25 lotes de 24 hectares para agrônomos. Possam ser prioritariamente para os indenizados e filhos de Agricultores local, podendo ser comercializados apenas entre Pronafianos, excluindo definitivamente as empresas do Agronegócio, a produção seja agroecologica, com uma diversidade de produtos e controle biológico de pragas possibilitando a aquisição de selo orgânico, aumentando o valor dos produtos e reduzindo custos com Insumos, sobretudo do veneno e adubos químicos.

“Já temos experiência com produção Orgânica, estamos fazendo junto com uma equipe de técnicos uma especialização do Saberes da Terra na Ufersa onde se esta desenvolvendo uma alta tecnologia em controle biológico de pragas, portanto convocamos toda sociedade Apodiense para juntos fazermos a maior e extraordinária gestão do Perímetro Irrigado da Chapada. Que venha o projeto da Vida, que venha o desenvolvimento de nosso povo” – declara Rosibério Dias Presidente da COOICAP.

[veja] Mensagem da Prefeita Goreti Silveira

[public] Presentes perfeitos no Natal - O Boticário

O kit Linda (R$149,00) é um presente maravilhoso para todas as mulheres. Com fragrância da marca e sabonete, ele ainda acompanha um óleo bifásico especialmente desenvolvido para o Natal e um porta-joias. Sucesso na certa!
Tão marcante quanto Malbec, só o sorriso de quem vai receber esse presente. O kit da marca acompanha produtos de barba e banho, e também um lindo copo metálico.Para fazer qualquer homem feliz no Natal!

Para uma data única, nada melhor do que um presente único. O kit Lily Essence (R$199,00) traz o perfume da marca, creme acetinado, sabonete e uma linda bolsa de festa. Ideal para noites especiais como a do Natal. 

[leia] Dinheiro traz felicidade

Uma pesquisa que será divulgada nos próximos dias pelo IPEA mostra que dinheiro deve trazer, sim, felicidade.

Numa escala de zero a dez, a nota média para a satisfação com a vida de quem recebe mais de dez salários-mínimos é 8,4, contra 6,5 de quem sobrevive com o mínimo. A nota dos sem-renda é de apenas 3,7.

A pesquisa do IPEA , coordenada por Marcelo Neri, mostra ainda que a nota média de felicidade brasileira hoje é 7.1. O resultado situa o país em 16º lugar entre 147 nações. Há dois anos, a felicidade geral do Brasil era de 6,8.

Apesar de pobre, mas com renda em crescimento há uma década, a região mais feliz do país é o Nordeste, com nota média de 7,4.

Se fosse um país a região estaria em 9º lugar no ranking global. Um degrau acima da Finlândia e um abaixo da Bélgica.

Por Lauro Jardim

[leia] Flaviano faz sua segunda reunião de secretariado e promove curso de capacitação

Prefeito eleito dá início à segunda reunião e pede aos secretários empenho para realizar parcerias e implementar mecanismos de eficiência e gestão

O prefeito eleito Flaviano Monteiro está reunido na manhã desta terça-feira (18), seu futuro secretariado para delinear as diretrizes e as prioridades para o início de seu governo, neste momento estão participando de um curso de capacitação para os futuros secretários ministrado por consultor do SEBRAE na cidade de Martins - RN. Flaviano pediu ao grupo que busque os mecanismos, as inovações e os recursos para, desde o primeiro momento de janeiro, começar a atingir as metas fixadas no plano de governo.

“É importante, acima de tudo, neste primeiro ano, buscar inovações na gestão. O primeiro ano de governo é o momento no qual estabelecemos o ritmo e o método para atingir objetivos. Uma das prioridades é conhecer bem seus orçamentos, buscar as parcerias e promover as mudanças necessárias para garantir a eficiência da máquina”, disse Flaviano ao blog. “Contem comigo sempre que precisarem abrir canais sobre as parcerias aos nossos amigos. Assim como os ministros de suas áreas, procurem o governo de Estado”, completou.

[leia] Jacaré capturado no Alto Oeste Potiguar foi solto no açude Apanha Peixe em Caraúbas

Jacaré quando capturado na cidade de João Dias, Foto: Humberto Nobre
Acabei de ver no blog Umarizal News, uma noticia um pouco interessante, trata-se da captura de um jacaré da espécia papo-amarelo, medindo 1 metro e 73 centímetros de comprimento, (pelo tamanho já deve estar em metade do período estimado de vida que é 50 anos) segundo informações da Polícia Militar o animal apareceu no meio do asfalto, na entrada da cidade de João Dias, município que fica a pouco mais de 400 quilômetros da capital potiguar, e que segundo a matéria depois de capturado, o jacaré foi levado para o açude Apanha Peixe, na cidade de Caraúbas, onde foi solto. É nesta região que o Ibama costuma soltar animais que são reintroduzidos na natureza.

A grande questão que me vem a mente é que essa região é muito povoada, inclusive com a existência de um "Balneário" um ambiente de lazer com vários visitantes todo final de semana, além de ser um local bastante usado pelos pescadores, não acredito que essa tenha sido uma boa ideia.

O animal é tipico de nossa região, porém já não existia aqui há um bom tempo, não que eu saiba, pode ser feroz e pode atacar caso se sinta ameaçado. Dono das mandíbulas mais potentes do reino animal esse cara ai certamente trará algum receio aos moradores daquela região, além de claro, não sabermos se é fêmea ou macho (pois estamos na época de posturada fêmea que vai de novembro a janeiro), é de quase certeza de que este não irá sobreviver por muito tempo devido a possível predação humana.

Não acho que tenha sido uma boa ideia soltar o animal nesse açude.

[leia] Goreti Pinto quebra acordo com universitários de Apodi e corta repasse feito aos transportes

O blog Marmota Apodiense noticiou que na última semana antes do recesso de fim de ano, os universitários de Apodi são pegos de surpresa (o que já não é mais surpresa). É que a prefeita Goreti Pinto cortou o repasse que fazia aos transportes que trafegam com os estudantes para outras cidades da região. A prefeita quebra mais uma vez o acordo firmado com a classe universitária.

A dinâmica do transporte universitário de Apodi se dá numa contra partida do município que entra com um valor X, e os universitários complementam o restante do valor gasto pelos transportes.

Clique aqui e continue lendo.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[leia] Deputada apresenta projeto para reduzir mortes no trânsito

A deputada Gesane Marinho (PSD) encaminhou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) para solicitar do governo do Estado que encaminhe Projeto de Lei dispondo sobre a implantação de um serviço denominado “Estrada Segura”.

O serviço, a ser ativado via canal telefônico, servirá para denunciar condutores de veículos motorizados que ingerem bebidas alcoólicas e praticam imprudências nas rodovias do Rio Grande do Norte.

“Isso vai ser mais um instrumento de combate às altas taxas de mortalidade no trânsito. O disque denúncia contra motoristas em atitude imprudente ou alcoolizados, pretende reforçar a fiscalização por meio de contribuição da sociedade”, justificou Gesane.

[veja] Mensagem de Natal do deputado Henrique Alves

[veja] Mensagem de Natal do senador José Agripino

[leia] Apodi: Vereadores acirram 'briga' pela presidência da Câmara

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Apodi entrou numa contagem regressiva. Faltam apenas duas semanas.

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Apodi deste ano tende a ser uma das mais acirradas dos últimos anos.

Os acontecimentos, sobretudo, aqueles que ocorrem nos bastidores, mostram que a disputa interna no Poder Legislativo vai ser extremamente interessante sim.

Nada definido.

[leia] Projeto toco na Banda de Música (Apodi-RN)


[veja] Nada de luzes, nada de enfeites, nada de decorações

Era comum a todos os anos do Governo Gorete Silveira, decorar e enfeitar com luzes natalinas a nossa cidade de Apodi. Mas tal fato não aconteceu nesse final de ano, e último da atual gestão. A simbólica Árvore de Natal que iluminava as águas do Calçadão da Lagoa, agora só recebe luz apenas do sol.

Só resta a nós irmos ao ponto turístico durante o dia e o observar o belo e natural pôr do sol, pois à noite as luzes artificiais natalinas não fazem parte da paisagem.

[convite] Confraternização da Colônia de Pescadores e Aquicultores e Afins de Apodi Z-48

ASSOCIAÇÃO DOS AQUICULTORES DO APODI – AQUAPO
SITIO SANTA CRUZ II – ZONA RURAL
CNPJ: 08.325.925/0001-14
Fone: (84) 9407-3253/9801-6876

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores e Afins de Apodi Z-48, Geraldo Vicente da Costa Neto no uso de suas atribuições, vem através deste convocar todos os pescadores para a assembleia geral que será realizada no dia 23 (vinte e três) de Dezembro de 2012 (Domingo) a partir das 7:30 horas (sete horas e trinta minutos), que acontecerá na sede da colônia Z-48, situada na rua Nonato Mota N° 115, bairro Malvinas, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, para tratar das seguintes pautas:

- Contribuição Sindical;
- Reunião de Final de Ano;
- Outros assuntos.

Certo de seu comparecimento à diretoria da colônia aproveita a oportunidade para reiterar votos de estima e consideração.

GERALDO VICENTE DA COSTA NETO
PRESIDENTE

[leia] Empresário de Apodi é destaque no Bom Dia RN (Inter TV Cabugi)

Bráulio Ribeiro
O empresário apodiense Bráulio Ribeiro, diplomado vereador para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Apodi, foi destaque no Bom Dia RN desta segunda feira.

A empresa apodiense Água Mineral Cristalina do Oeste dirigido pelo o empresário em parceria com Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), vem aproveitando a mão de obra carcerária, contratando os reeducando que cumprem pena no regime semi-aberto na Comarca apodiense. O objetivo é dar uma chance a detentos que tem tido bom comportamento e reintegrar a sociedade. 

Para o empresário Bráulio Ribeiro as conquista já estão acontecendo. O primeiro detento que inicio nesse projeto na empresa há um ano, já tem seu próprio negócio.

Em entrevista ao Blog, o empresário disse da satisfação de ver que um pequeno gesto, já está sendo entendido pela sociedade. “Estamos vendo em primeiro lugar o lado social. Esses apenados estão sendo ressocializados e capacitados para que em breve tenham novas perspectivas de melhoras de vida social e financeira ao lado dos seus familiares. Plantamos uma semente e tenho certeza que colheremos muitos frutos. Frutos bons é claro”. Falou o empresário.

Para o empresário e vereador Bráulio Ribeiro, o trabalho é uma ótima fermenta, esse gesto é importante para que outros empresários participem e possam mudar a vida de muita gente.

domingo, 16 de dezembro de 2012

[leia] Blocos Carnavalescos de Apodi passarão por preenchimento de cadastro

Convidamos os presidentes ou responsáveis de turmas e blocos carnavalescos de Apodi a participarem de preenchimento de cadastro, com o objetivo de fazer um levantamento de dados referentes à organização dos foliões durante o período de Momo. Após a computação desses dados, os representantes serão convidados a participarem de reunião para discutir a organização do carnaval apodiense.

Antecipamos nossos agradecimentos a todos que colaborarem para a melhoria do carnaval de Apodi.

Equipe responsável pela organização do Carnaval 2013.

Link para o cadastro:

[leia] Vereador eleito Laete visitou o Núcleo de Apoio ao Idoso



O vereador eleito Laete Oliveira esteve nesta sexta-feira, 14/12, visitando os idosos durante a tarde de lazer realizada no Núcleo de Apoio ao Idoso. Laete foi diplomado vereador e foi a sede do centro do idoso, para falar da sua diplomação e agradecer aos idosos pelo apoio recebido por parte dos mesmos durante a campanha.

Laete foi recebido com muito carinho pelos idosos, que disseram serem muito gratos por tudo que o mesmo fez por eles como secretário de assistência social. Laete garantiu aos mesmos que não vai os abandonar, e que como vereador vai defender os direitos da pessoa idosa e, que estará quase toda sexta-feira os visitando e fiscalizando se os seus direitos estão sendo atendidos.

Durante o evento foi informado o lançamento do segundo DVD da banda de Chico de Elvira, DVD que foi gravado ao vivo no Núcleo de Apoio ao Idoso, e terá festa de lançamento na AABB no dia 21/12/12 a partir das 16:00. Convidamos a todos a prestigiarem essa festa como forma de apoiar esse artista da terra que é um ícone da cultura do forró pé de serra da nossa cidade. 

[leia] Cobertura da Comemoração dos 80 Anos da Igreja de Cristo no Brasil pela Igreja em Apodi/RN


Igreja de Cristo está comemorando 80 no Brasil, o Blog do Lucas esteve em Apodi/RN a convite do Pr. Marroque para cobrir a comemoração naquela cidade onde tem por direção na igreja o Bispo Tarcísio e o próprio Pr. Davi Marroque.

O evento foi realizado em local público com a presença do Pr. Gilvan Rodrigues dos "Gideões", o louvor ficou a frente de Chagas Sobrinho como também Alice Maciel e Banda Pentecostal.

Confiram algumas imagens do evento assim com também um entrevista com a Cantora Alice Maciel, onde falou de seu mais novo trabalho é  também do evento ali realizado.

  
Para ver as imagens em alta resolução basta clicar na imagem desejada...

Entrevista de Alice Maciel ao Blog do Lucas!