quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apodi: Semarh continua eleições para composição do Comitê da Bacia do rio Apodi-Mossoró

Professor Ramiro Camacho, coordenadora Joana Darc e o secretário de agricultura Charton Rêgo 
Público presente

As eleições para a composição do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio Apodi-Mossoró estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Nesta quarta (16), em Pau dos Ferros foi realizada uma plenária para a eleição dos membros do poder público municipal que irão compor o Comitê.

Os municípios eleitos como titulares foram Mossoró, Apodi, Umarizal, Luiz Gomes e Pau dos Ferros. Como suplentes foram eleitos Itaú, Areia Branca, Messias Targino, Venha Ver e Portalegre.

Nesta quinta (17), em Apodi foi realizada uma plenária para a eleição dos membros da sociedade civil que irão compor o Comitê. Na plenária hoje pela manhã foi escolhido dois titulares representantes de Apodi, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através do presidente Francisco Edilson Neto e a Associação Comunitária de Santa Cruz, que tem como presidente Francina Mota. 

“A composição da Comissão tem como principal objetivo o papel de fiscalização e preservação da bacia do Apodi-Mossoró, que tem grande importância econômica para a região e o Estado. O Comitê foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010, mas somente agora se encontra em processo efetivo de instalação”, destacou a coordenadora Joana Darc.

Amanhã (18), em Mossoró, serão eleitos os membros do segmento usuários da água. E no próximo dia 21 de fevereiro acontecerá a posse dos membros.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Comitê da bacia do rio Apodi-Mossoró"- Não existe e nunca existiu o rio Apodi-Mossoró. O nome é Rio Apodi, colocaram o nome de Mossoró por que?

Anônimo disse...

O Governo Federal através do MDA -Minist Desenv Agrário - liberou 138 milhões de financiamento p/agricultores familiares através do PRONAF

Anônimo disse...

O MDA entregou também 26 retroescavadeiras a municípios em estado de emergência e vai, até o final do ano, entregar mais 154 máquinas.