terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Discurso de Flaviano na Câmara Municipal de Apodi









Excelentíssimo Senhor Presidente desta Sessão, Vereador Evangelista, Ilustríssimos Senhores Vereadores, Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito, José Maria da Silva, Exmo Sr. Deputado Getúlio Rego, Senhoras e Senhores:

Bom dia!

Gostaria de registrar meus agradecimentos:

Agradecendo inicialmente a Deus, por me proporcionar tão glorioso momento e pedir sua intervenção nessa nova jornada, agradecer as lideranças de Apodi, aos partidos coligados, aos candidatos a vereadores e à militância partidária que nos proporcionaram essa grande vitória, à minha família que tão bem tem sabido compreender o sentido histórico desse momento. 

A todas as cidadãs e cidadãos apodienses, enfim, que optaram por acreditar no nosso projeto e apoiaram nossas propostas com confiança e esperança, que pela generosa vontade, me honraram com 13.057 votos e me colocaram aqui, recebendo o cargo de Prefeito de Apodi.

E é com humildade e muita honra que tomo posse, ciente da extraordinária responsabilidade que assumo neste momento de grande esplendor da história política do meu querido Apodi. Portanto, agradeço a grandiosa honraria, que me foi livre e democraticamente conferida pelo povo apodiense.

Até chegar aqui, foram empreendidas grandiosas batalhas, diga-se de passagem, contra gigantes!

A primeira batalha foi enfrentada na pré-candidatura, quando muitos afirmavam a impossibilidade de registrar minha candidatura na justiça eleitoral, tornando, desta forma, uma candidatura duvidosa perante os eleitores apodienses. Felizmente vencemos a primeira batalha, mas outras estavam por vir.

Registrei a minha candidatura, mas tive que me defender na justiça de um recurso interposto pela coligação adversária, obtivemos outra vitória... Fomos às urnas no dia 07 de outubro, porém, dessa vez, não foi a batalha que vencemos, nós vencemos a guerra, vencemos os gigantes, porque em nossos pensamentos o possível sempre existiu e continuaremos sempre lutando para torná-lo alcançável, basta perseverar lutar e sonhar por ele.

Nós ousamos, sonhamos, desafiamos a realidade e depositamos esperanças em grande parte dos nossos queridos apodienses. Corremos atrás de um sonho, travamos uma batalha justa e vencemos juntos às eleições.

Recebo com humildade, mas com muito entusiasmo, força de vontade e disposição, o desafio de dirigir os destinos de Apodi. Tenho consciência da responsabilidade que assumo.

Nossos objetivos são largos. Para alcançá-los é preciso mobilizar recursos e competências. Conto com o apoio desta casa Legislativa, para realizar todos os projetos almejados para o bem do nosso querido Apodi.

Faremos valer o que prevê a nossa Constituição, quando preconiza que os poderes públicos são “independentes e harmônicos entre si”, assim define o artigo 2º da nossa Carta Magna, atribuindo responsabilidades específicas a cada ente e estabelecendo o bem- estar comunitário como destinatário de toda a ação.

Conclamo a sociedade apodiense, suas entidades, meus secretários e auxiliares, servidores públicos em geral, o comércio apodiense, a imprensa, enfim todos os que amam esta terra, que nos ajudem nessa nova jornada.

Logo mais estarei empossando os Secretários Municipais, há dias que expus os seus nomes na imprensa local, já tivemos várias reuniões e dentre os vários assuntos abordados existe uma orientação que não comportará questionamentos, pois será uma das premissas da gestão que se inicia: toda a inteligência e competência de suas equipes devem ser colocadas a serviço do desenvolvimento de Apodi e da promoção da dignidade e bem-estar de nosso povo, sem abrir mão um só instante das prerrogativas fiscais, do rigor orçamentário e da austeridade na aplicação dos recursos públicos.

A Prefeitura e os servidores públicos estarão a serviço da sociedade e jamais para servir-se dela.  Por sua grandeza e dimensão, é preciso ter consciência de que essa não é uma tarefa apenas do Executivo Municipal. Precisarei do apoio de todos os segmentos da sociedade.

Sou idealista e otimista, graças à energia que ganhei do povo e às bênçãos que espero de Deus para trabalhar sem cansar pelo povo de Apodi.

E vamos ao trabalho porque somente o trabalho e a fé é que transformam o sonho em realidade. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos neste novo ano que se inicia.

Muito obrigado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Flaviano Monteiro: “Ninguém vai ficar frustrado por ter dado um voto de confiança a gente”.

Anônimo disse...

muito emocionado mesmo, e com o choro da mulher do vice prefeito no video, mais ainda, queria ter ido, mas as imagens me emocionaram tambem, boa sorte flaviano e ze maria.,..