terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Folha de São Paulo destaca favorecimento do DNOCS ao deputado Henrique Alves


Órgão federal deu R$ 1,2 mi para assessor de deputado
Por: LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA

A empresa de um assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu pelo menos R$ 1,2 milhão de um órgão do governo federal controlado politicamente pelo deputado.

Os recursos saíram dos cofres do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), ligado ao Ministério da Integração Nacional e sob a influência de Henrique Alves desde a gestão Lula.

O deputado indicou o diretor-geral atual, Emerson Fernandes Daniel Júnior, e o anterior, Elias Fernandes, ambos do Rio Grande do Norte.

Ele é o favorito na eleição à presidência da Câmara, em fevereiro, com apoio da base do governo Dilma Rousseff e de partidos da oposição.


A Folha revelou ontem que emendas parlamentares do deputado aos ministérios do Turismo e das Cidades também foram parar na mesma empresa por meio de convênios das pastas com prefeituras do Rio Grande do Norte.

Henrique Alves indicou o destino do dinheiro, o governo federal liberou o recurso, que voltou para o assessor lotado no gabinete da Câmara.

Clique AQUI e continue lendo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o nosso RN e destaque a nível nacional, GRAÇAS AO NOSSO QUERIDO DEPUTADO , que se diz defensor do POVO DO RN.
olhe que ainda nem,recebeu o tão AMBICIONADO cargo de PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA .

Anônimo disse...

anônimo disse: sra. secretaria de asssistencia social, já percebeu q sua sec tem um lixão bem enfrete? e ai o q vce acha?

Marcos pinto disse...

O pior ainda vem por aí: lamentavelmente o envolvimento de conterrâneos em destinação dada aos 32 milhões de reais que consta como já gastos no tal Perímetro irrigado da Chapada do Apodi.

Anônimo disse...

Alvo de suspeita de irregularidades em repasses de sua verba parlamentar, o líder do PMDB na Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) divulgou nesta terça-feira uma carta compromisso reafirmando sua candidatura à presidência da Câmara.

Favorito na disputa, o peemedebista não faz referência às acusações, mas para tentar conquistar os votos dos colegas lança mão de propostas populistas para os parlamentares e algumas incomodas ao Planalto.

“Minha candidatura à presidência da Câmara se ampara em minha história política e na premissa de resgatar a grandeza que tem dignificado a trajetória de nossa Casa”, afirma Alves no texto.

“Líder do PMDB desde 2007, pude estabelecer efetivo diálogo com companheiros e partidos, apoiando e incentivando propostas condizentes com o anseio das ruas, as expectativas de setores organizados da sociedade, a dura realidade de municípios e Estados e a situação geral do País”, completou.

Anônimo disse...

O estado do Rio Grande do Norte será contemplado com duas mil cisternas de polietileno, por meio do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca). Ao total, mais de dez mil pessoas serão beneficiadas com o reservatório, garantindo o acesso à água de qualidade. A iniciativa faz parte dos programas oficiais do governo para universalizar o acesso à água.

As cisternas de polietileno são produzidas pela Acqualimp, fornecedora oficial deste produto ao governo. Os reservatórios captam a água da chuva e permitem o armazenamento de 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por até nove meses de estiagem, fato rotineiro no semiárido nordestino.

Das 60 mil cisternas, 26.228 mil serão destinadas ao estado do Ceará (25 cidades), 12 mil à Bahia (nove cidades), 10 mil serão entregues em Minas Gerais (19 cidades), 5.772 irão para Pernambuco (12 cidades), quatro mil chegarão à Paraíba (dez cidades) e duas mil no Rio Grande do Norte (duas cidades).

Anônimo disse...

vixi essa dos 32 milhoes ja gastos é pesada eu nao tinha conhecimento disso

Anônimo disse...

isso não é nada henrique alves é conhecido como um politico corrupto faz muito tempo

Anônimo disse...

diga ai ao salvador da patria'flaviano' que nao aceite emendas dele pra apodi nao,ja q ele é tao honesto,cuidado pra nao pegar.

Anônimo disse...

olha mas apodiense que se preze nao pode falar de henrique nao, tudo que temos de melhor aqui foi trazido çor ele, nao vamos ser injustos ou ingratos.

Anônimo disse...

No mínimo cada coisa que ele conseguia ficava uma pontinha para dividir com ele.