sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Abatedouro Público: um problema grave na saúde pública de Apodi

Eu começo este post pedindo adjetivos para descrever essas imagens. Já ouvi a descrição das cenas, mas presenciá-las é outra coisa. Tem que ter estômago, ou seria melhor não tê-lo?
É exatamente isso que você está imaginando: do resto de um animal criou-se esse monte de tapurú
Mais imagens no link abaixo


Fui junto com o vereador Chico de Marinete nesta terça-feira pois se a situação já estava 'difícil', ainda quebraram várias lâmpadas, o que tornava o trabalho mais complicado do já é.

Tem horas que não dá pra respirar. Imagino como se permite a coisa ficar desse jeito.

Fiz uma matéria sobre o açougue público em 2008, e naquela época deu o maior reboliço. E teve gente que me disse: "você não viu o matadouro!".

Você já sabe, mas pode está duvidando: é daqui que sai a carne que você come. E ela ainda recebe mais uma cobertura no açougue. Chega ao prato bem temperada.

Segundo o veterinário Ildo, todos os animais são inspecionados e não passa nenhum animal contaminado. Ele lamenta a situação e aponta que não é preciso muito para reverter essa situação. Ildo ainda alerta para os matadouros clandestinos, onde existe um perigo ainda maior. Nestes o animal abatido não é inspecionado e pode está contaminado com a solitária, por exemplo.

Por Assis Júnior

3 comentários:

Anônimo disse...

isso estar mais para um xiqueiro de porco

Irani Benicio disse...

É nessa hora que fica provado pelos fatos expostos que não houve nunca uma fiscalização em Apodi. É um ABSURDO, um DESCASO, um DESRESPEITO com mais de 34.000 pessoas que moram nessa cidade, fora os que circulam e comprarm a nossa carne por aqui. Eu intitulo esse descaso como UM NOJO. GRAÇAS A DEUS Apodi entendeu que estava na hora de mudar e elegeu Flaviano Monteiro como seu prefeito, para assim fazer uma limpeza nessa nojeira toda.
Fica a minha pergunta: onde está a fiscalização da ANVISA nessa hora??

Anônimo disse...

cade as pessoas que a prefeitura paga pra fazer a limpeza estão em casa não é,tem muitos que trabalhao ali e ganham com a cara como areistela o que ela faz recebe o dinheiro e pronto.