sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeito Flaviano recebe gerente do BNB em seu gabinete



O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e o vice prefeito José Maria, receberam ontem (04) na sede do poder Executivo o gerente Maykel Alexandre do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Maykel Alexandre divulgou o número de projetos e apoios ao homem do campo que são desenvolvidos em Apodi, programas como balde cheio, cisternas na zona rural, piscicultura, agricultura, entre outros serviços oferecidos pelo BNB.

“Só no ano de 2012 o Banco do Nordeste do Brasil movimentou doze milhões, trezentos e cinquenta e dois mil (12.352,000,00) em Apodi, tanto na área comercial, como na empresarial”, destacou o gerente. Que ainda acrescentou dizendo que “esse valor não está incluído o crediamigo que movimenta em torno de 6 milhões de reais, ficando na casa dos 18 milhões a movimentação financeira do banco na zona urbana e nas 92 comunidades rurais do município”.

O banco oferece ainda crédito para estiagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

2 comentários:

Anônimo disse...

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, divulgou em outubro de 2012 previsões de como os prefeitos encontrariam as administrações em 2013. Ele anunciou que os desafios seriam sentidos logo no início dos mandatos, e em matéria publicada pelo jornal O Globo, as dificuldades financeiras que atingem a grande maioria dos Municípios brasileiros foram mencionadas.

Segundo falou Ziulkoski ao jornal, as reclamações dos novos prefeitos são pertinentes, mas deverão ser feitas de novo daqui a quatro anos. “O problema é do modelo, não apenas do atual gestor. É uma crise estrutural que torna as gestões um verdadeiro caos, pois o pacto federativo não é feito”, ponderou o líder municipalista.Segundo explica Ziulkoski, do bolo tributário brasileiro, 6% são arrecadados pelos Municípios. Esse porcentual cresce para 15,5% com as transferências obrigatórias de Estados e da União. Outros 6% são repassados por meio de parcerias com programas federais, para ele a maior fonte de corrupção. Ao todo, diz, são 393 programas federais, como o Merenda Escola e o Bolsa Família, que exigem dos Municípios contrapartidas que muitas vezes não podem ser dadas.

Anônimo disse...

Humm...hummm...hummmm...nossa, sim é assim.