quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Apodi recebe mais de 100 mil visitantes e transforma o carnaval numa festa alegre e segura

Milhares de foliões no corredor da folia no arrastão com Pawlêra do Brasil

Ao abrir oficialmente o carnaval, na sexta-feira, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro pediu aos apodienses para receberem bem os visitantes e fazerem uma festa tranquila. Pedido prontamente atendido pela população, que foi bastante hospitaleira durante os cinco dias de folia, recebendo com festa mais de 100 mil visitantes que vieram a Apodi, transformando o carnaval numa combinação de euforia, alegria e paz.

No encerramento oficial do Carnaval 2013, às 7h da manhã desta quarta-feira de cinzas, o prefeito Flaviano Monteiro ao receber de volta as chaves da cidade, do Rei Momo e da Rainha, em cima do trio elétrico, agradeceu aos foliões apodienses e visitantes que vieram brincar o carnaval em Apodi, por manterem a tradição da cidade em realizar uma festa em paz e com muita alegria.

O prefeito agradeceu à organização do evento e reconheceu as dificuldades para realizar o carnaval. “Procuramos fazer o melhor e pedimos desculpas por eventuais falhas e contratempos, que serão corrigidos e aperfeiçoados em 2014 para continuarmos realizando essa festa maravilhosa que atrai visitantes de todo o Estado”, assegurou.   

Cansado, mas feliz com o resultado do seu trabalho, o secretário de Turismo, Isaac Newton, reconhece que a estrutura precisa ser ampliada no próximo ano, tendo em vista a quantidade de foliões que estiveram em Apodi este ano e que pretendem voltar no próximo ano. “Levando em consideração o curto espaço de tempo para a realização do evento, não poderíamos ter feito um carnaval melhor”, garante.

Durante os cinco dias de folia, uma multidão acompanhou o trio nos arrastões no final da tarde e início da manhã e compareceu ao corredor da folia para prestigiar as bandas que fizeram a festa. Foram 17 atrações que se revezaram no palco do calçadão da lagoa e no trio, para fazer do carnaval de Apodi o melhor e mais seguro do estado.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando a Prefeitura era administrada por Pinheiro e Gorete, quando o Poder Público também bancava o carnaval, voces diziam que a política do Pao e Circo predominava. Quero dizer claramente que sou totalmente contra o Poder Público bancar essa festa, existe tantos problemas que o município passa, como caos na saude, educação, segurança e o mais grave uma grande seca que esta dizimando nossos rebanhos. Ao longo desses mais de vinte anos já imaginou se o dinheiro que foi gasto com carnaval tivesse sido aplicado em obras, acho que o dinheiro publico estaria sendo bem aplicado. Essa festa tem que ser bancado pela iniciativa privada.Caro blogueiro em nome da democracia publique para que façamos uma reflexão. Acredito ainda numa boa gestão do Prof. Flaviano.

Anônimo disse...

Falar em 100 mil visitantes é substimar a intelignecia das pessoas. A cidade não está preparada para receber tanta gente assim. Não está, nunca esteve e nunca vai está. Quem escreveu esta asneira precisa se corrigir e parar de publicar bobagens.

Anônimo disse...

O PREFEITO FLAVIANO TA DE PARABENS, POIS MUITOS DIZIAM QUE O CARNAVAL IA SER UMA NEGAÇÃO E VEJA O RESULTADO, VALEU PREFEITO DO POVO.
TCHAU BACURAUS,REVOLTADOS QUE FORAM A MAIORIA BRINCAR FORA E DESPRESTIGIAR O CARNAVAL DE SUA CIDADE. COMO É QUE UM POVO DESSE QUER MANDAR NUMA CIDADE/???? SO DAO VALOR QUANDO TÃO NA MAMADA???
ADEUS MAMADA, AGORA TÁ NO PERÍODO DA SECA...