domingo, 10 de fevereiro de 2013

Secretaria da Saúde faz orientações aos foliões no Carnaval 2013 de Apodi

Tema da campanha neste ano é "Carnaval com Segurança é Mais Divertido". 
Esta campanha pretende conscientizar a população sobre a associação perigosa de álcool e volante, além da importância de se prevenir de DSTs com o uso do preservativo, compreendendo que em épocas festivas os índices de acidentes no trânsito chegam a dobrar e que com o abuso do álcool as pessoas ficam mais susceptíveis a terem relações sem a devida proteção. 

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde distribuiu 50 mil preservativos masculinos, 3 mil leques com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e mais 3 mil panfletos educativos. Essa distribuição, que contemplou ruas, bairros e tem um ponto de apoio no centro da cidade, faz parte da Campanha de Prevenção no Carnaval de 2013, promovida pelo Ministério da Saúde. 

Neste ano, a campanha tem com o tema "Carnaval com Segurança é Mais Divertido" em Apodi, com a frase de apoio “Proteja-se. Use sempre camisinha”. A campanha é direcionada à população geral de 15 a 49 anos e sexualmente ativa. A escolha dessa população leva em conta critérios epidemiológicos e comportamentais. Dados do Ministério da Saúde apontam que, nos últimos anos, o uso da camisinha vem caindo em todas as faixas etárias.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, pesquisas demonstram que as relações casuais têm apresentado aumento e que 25,3% da população tiveram mais de dez parceiros na vida (população de 15 a 64 anos – PCAP 2008). No último ano, 14,6% dos jovens tiveram mais de cinco parceiros eventuais. Também nesse período, o índice foi proporcionalmente a metade (7,2%) entre a população de 24 a 49 anos de idade.


Nota do blog: os agentes de saúde têm desenvolvidos um excelente trabalho, todas às tardes estão distribuindo preservativos masculinos, leques e panfletos educativos na BR 405.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoreii!!