terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica





Com expressiva participação de educadores do município, na manhã de ontem, teve início a programação da Semana Pedagógica 2013, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e da Cultura, que tem como tema "O entender das Políticas Publicas para fazer uma Educação Básica de qualidade”.

Ao abrir oficialmente o evento, a secretária de Educação, Mara Marlizete lembrou da experiência como secretária, mas reconheceu o desafio que tem pela frente, com a implantação de novos programas, como o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, para promover avanços nos índices de avaliação do MEC.

O tom do discurso do prefeito Flaviano Monteiro foi de entusiasmo, mas também de consciência das limitações intrínsecas ao cargo de gestor publico. Ele pediu a união dos educadores e um cuidado especial com as crianças, para que elas tenham oportunidade de serem pessoas melhores. "Estou emocionado em abrir a Semana Pedagógica Municipal como Prefeito, sendo eu um professor, assim como a maioria dos presentes”, confessou.

A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Freire, falou da necessidade de uma parceria entre as redes  estadual e municipal de ensino e valorizou a importância da alfabetização até os oito anos para que os alunos ao chegarem nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio estejam melhor preparados.

O evento contou ainda com o lançamento oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa,  entre o governo federal, Estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar as crianças até, no máximo, 8 anos, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

5 comentários:

Anônimo disse...

vi tanta gente nova lá.
ate a coordenadora do pda santa cruz estava lá onde o prefeito elogiou o trabalho dela, o que fazia la?? será que ganhou emprego tambem????

Anônimo disse...

MUITAS NOVIDADES EM 2013. TOMARA QUE TENHAMOS NOVOS RUMOS EM NOSSA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.E QUE O PREFEITO CUMPRA O QUE DISSE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: CADA UM ASSUMIR SUA FUNÇÃO. PORQUE O QUE TEM DE GENTE SE ESCORANDO NOS OUTROS NÃO TÁ NO GIBI. VAMOS VER SE ELE VAI ASSUMIR ESSE DESAFIO!!!

Anônimo disse...

foi ótimo esse encontro, muitas coisas boas vão acontecer em 2013.

Anônimo disse...

caro anonimo, voce nao sabia?
essa coordenadora que voce falou é uma funcionária desde muito tempo do municipio e nunca trabalhou em sala de aula, acho que o galeguin vai botar ela pra ensinar agora,
valeu galeguin.

Anônimo disse...

vi muita gente de cara nova la mesmo
esse prefeito é bem machin
vai botar o apodi em seu devido lugar
e o povo pra trabalhar
e é o mais certo que ele faz.
esse é que é o homem.