sábado, 23 de fevereiro de 2013

Secretaria de Obras deflagra operação “Soledade Iluminada e Segura”

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta sexta-feira (22), a primeira etapa da operação “Soledade mais Iluminada e Segura”, que prevê a substituição de dezenas de luminárias na comunidade de Soledade, outras comunidades também receberam novas lâmpadas: Aurora da Serra e Poço de Isauro.

Nesta primeira etapa, após levantamento realizado pela equipe da secretaria sobre a questão da reposição das lâmpadas, foi realizado um levantamento prévio detectando mais de 50 postes que não contavam com hastes, ou seja, o braço que dá sustentação as luzes, mas que o setor de licitação da prefeitura já teria iniciado o processo para compra do material, e que em breve colocaria em todos os postes que estão nessa situação.

Esta operação “Soledade mais Iluminada e Segura” chegará às demais comunidades, assim como também nos bairros da cidade, é mais uma ação integrada da prefeitura de Apodi com vistas a melhorias e preparação da cidade para um novo impulso no desenvolvimento econômico e turístico.

O blog aproveitou e entrevistou alguns moradores, destacando que o principal problema da comunidade era a quantidade lixo e a falta de luminárias. 

Alcivan Paiva é agricultor. Ele resumiu o sentimento dos moradores da localidade. “Já reclamei várias vezes no ano passado os problemas envolvendo a nossa comunidade. Agora estou sentindo uma mudança, pois os responsáveis pela prefeitura já estiveram aqui e realizaram um verdadeiro mutirão de limpeza, retirando mais de 80 caçambadas de lixo, agora estão colocando novas lâmpadas, depois vão calçar novas ruas, agora chegou as benfeitorias que tanto necessitamos. Sei que a nossa população ficou sofrendo por muito tempo e agora chegou a nossa vez de receber melhorias aqui na nossa pequena e humilde localidade”, disse.

“Ficou muito bom a limpeza realizada aqui em menos de 60 dias de gestão, agora as ruas estão limpas. Foi realizado um mutirão de limpeza nunca visto, hoje está chegando novas luminárias, visto que às ruas se encontravam às escuras. O distrito de Soledade agradece a atenção do secretário de obras Samuel Nogueira e o prefeito Flaviano Monteiro”, destacou o morador José Inácio Targino.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Janio Duarte

5 comentários:

Anônimo disse...

o bom é isso conversar menos e trabalhar mais pela comunidade

Anônimo disse...

seria bom que os senhor prefeito mandesse consertar as iluminarias lá do bico torto, pois 60% estam sem funcionar, podendo ocasionar um acidente.

Anônimo disse...

pode derramar ouro em soledade que o povo de lá não agradeçe! soledade é conheçida!

Anônimo disse...

Soledade é muito grata ao ex-prefeito Vandinho, que foi o único que calçou as ruas, enquanto as outras gestões nunca lembraram disso, se não fosse Vandinho, taria tudo na areia ainda, e a quadra que ele conseguiu, nossa ex-prefeita fez o favor de começar uma reforma e não terminá-la... Soledade sabe sim agradecer o que fazem por ela...aff...

Anônimo disse...

ESTAMOS PRECISANDO DA ILUMINAÇÃO DA RUA DR JOSE M. MENESCAL POSTE APAGADO E OS REFLETORES COM ISSO UMA TOTAL ESCURIDÃO.