terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde promove campanha educativa durante o Carnaval


Teve início hoje pela manhã, no posto de saúde do CAIC, a campanha “Carnaval com Segurança é mais Divertido”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde que pretende conscientizar a população sobre a associação perigosa de álcool e volante, além da importância de se prevenir de DSTs com uso do preservativo.

“Acreditamos que a campanha será um evento interessante e nos proporcionará bons resultados, pois compreendemos que pequenas ações como esta podem salvar vidas, e, portanto, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da saúde da população apodiense”, ressalta o secretário Paulo Viana.

Considerando que em épocas festivas os índices de acidentes no trânsito chegam a dobrar e que com o abuso do álcool as pessoas ficam mais suscetíveis a terem relações sem a devida proteção, durante as noites de carnaval terá uma equipe para primeiros socorros e fazendo o trabalho de conscientização e prevenção de acidentes e das DSTs.

A campanha vai até o dia 07, com distribuição de kits com preservativos e panfletos informativos no posto do CAIC e será finalizada no centro da cidade com blitz no semáforo, na sexta à tarde e no sábado durante todo o dia. Para a realização da campanha a Secretaria de Saúde conta com profissionais da Atenção Básica, voluntários, associações, polícia militar e religiosos.

Ascom Apodi

Nenhum comentário: