terça-feira, 12 de março de 2013

2° Encontro da Campanha da Fraternidade em Apodi


Aconteceu no último sábado (9), o 2° encontro sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2013: FRATERNIDADE E JUVENTUDE, “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8).

O 2º encontro da Campanha da Fraternidade foi realizado na residência do Sr. Raimundo de Janoca no Bairro Cohab e contou com um bom número de casais do Encontro de Casais com cristo (ECC) e de jovens do EJOC – Encontro com Jovens Católicos da nossa paróquia.

Neste ano o tema da Campanha da Fraternidade é dedicada aos jovens. Segundo o texto base da Campanha, este tempo se propõe a olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades; entendê-los e auxiliá-los neste contexto de profundo impacto cultural e de relações midiáticas. 

A ideia é a Igreja fazer-se solidária em seus sofrimentos e angustias justamente junto aos que mais sofrem com os desafios desta mudança de época e com a exclusão social; reavivar-lhes o potencial de participação e transformação.

O Brasil conta com cerca de 50 milhões de habitantes jovens entre 15 e 29 anos vivem um paradoxo: têm mais acesso à educação e menos acesso ao emprego onde alguns retardam sua passagem para a vida adulta e outros se integram sem preparação para enfrentá-la. 

Ainda de acordo com o texto base da CF 2013, dizem os bispos: A juventude é o tempo propício à formação para a cidadania porque os jovens tomam ciência de seus direitos e de suas responsabilidades. 

Nota do blog: Convidamos todos para o nosso 3˚ Encontro no Bairro Bacurau I, próxima quinta feira. Você é o nosso convidado pra lá de especial!

Nenhum comentário: