segunda-feira, 18 de março de 2013

Pior seca dos últimos 30 anos vai deixar Nordeste sem chuva pelo menos até junho

A região Nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que já afeta o abastecimento de água em diversos Estados da região. A falta de chuva já se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca.

Atualmente, 1.228 cidades espalhadas em nove Estados já declararam situação de emergência. Isto representa um total de 22% dos municípios do Brasil. Já chega a 9.746.982 o número de pessoas afetadas pelas secas na região, ou seja, 5,1% da população do Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

em uma situação dessa ninguem comenta . gente precisamos muito de oração ,clamar a deus e pedir perdão por nossas falhas para que nossa situação minimize desse sofrimento envés de passar horas e horas criticando quem ou alguem em função de uma administração " ganancia de um poder publico" ,que é o que só vejo nesse blog. obrigado...

Anônimo disse...

eu sou filho de agricultor e só o q não falta é oração e espera o dia de são josé agora é rezar pra esse bando de sem vergonha da prefeitura e do governo começar a nós ajudar pq faz tempo que eles vem só conversando e nada é feito.

Anônimo disse...

O amigo que falou de bando de sem vergonha da prefeitura está muito enganado, pois, o prefeito tem dado a maior atenção desde que assumiu ao homem do campo.

Anônimo disse...

meu amigo todo dia ele conversa diz que vai ajeitar vai distribuir as rações e fazer os poços e não faz nada o dinheiro ja foi repassado num tem pra quÊ eu menti não, isso é urgÊncia né pra hoje não é pra ontem.

Anônimo disse...

sr prefeito lembre-se das 22 familias que estão sem agua no bairro bico torto.pelo amor de deus ajude.