sexta-feira, 1 de março de 2013

[public] Alimente-se bem com Natalha Diógenes

Ao iniciar um novo ano, muitas pessoas decidem optar por uma vida melhor com escolhas saudáveis. Com isso, não é necessário aumentar as condições financeiras para se ter uma alimentação saudável. A refeição mais comum que observamos nos pratos dos Brasileiros é composta por arroz, feijão, carne, verduras e legumes, esta supre as necessidades do organismo, tornando a alimentação bastante equilibrada e contendo os principais grupos de alimentos: carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras.

Para que se tenha uma vida saudável, é preciso uma alimentação variada, equilibrada e moderada, com isso recomenda-se o consumo de vários alimentos, pois cada um deles é formado de substâncias que devem estar à disposição do nosso organismo todos os dias.

Por isso é necessário o consumo de todos os grupos de alimentos. Os carboidratos (pães, cereais, leguminosas e massas), são nossa fonte de energia. As frutas e os vegetais fornecem fibras, vitaminas e minerais, já os laticínios (leites, iorgutes e queijos) é a principal fonte de cálcio para os ossos além de também fornecerem proteínas responsáveis pelo crescimento.

O grupo das carnes e ovos fornecem proteínas e uma série de nutrientes como vitaminas do complexo B, fósforo, zinco, ferro, magnésio entre outros minerais. E o grupo das gorduras e doces, este deve ser ingerido em menores quantidades, pois o excesso causa sérios danos à saúde, mas quando consumido em doses adequadas ajuda no crescimento e formação hormonal.

Quando equilibramos nossa alimentação, conseguimos ter uma vida mais saudável e livre de doenças, além de um envelhecimento mais lento. A prática de atividade física também é um fator muito importante para uma boa qualidade de vida.

Agende já a sua consulta!

Nenhum comentário: