sábado, 27 de abril de 2013

Abertura da Conferência das Cidades é prestigiada por representantes estaduais

A abertura da  5ª Conferência das Cidades do Município de Apodi, aconteceu ontem (26) à noite, na Casa de Cultura, com a presença do prefeito, Flaviano Monteiro, do vice-prefeito, José Maria, do presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto e do vereador de Natal, George Câmara (PC do B) e do representante do Conselho das Cidades, Ivan Pinheiro.

O tema da Conferência “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!” foi apresentado pelo vereador George Câmara, que falou sobre dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidadania.

“A mudança só é possível se nos engajarmos na discussão de problemas que nos afetam diretamente, como a falta de saneamento básico”, disse Genildo Souza, secretário adjunto, que abriu a conferência como representante da Secretaria de Urbanismo, responsável pela organização do evento.

A Comissão Preparatória da Conferência foi anunciada pelo vice-prefeito, José Maria que parabenizou e encorajou os membros para o debate. “Nos só conseguiremos desenvolver o município de debatermos os nossos problemas, dessa forma”, frisou.

O presidente do PC do B, Antenor Roberto lembrou que a conferência “é a cara do governo de Apodi, que é popular”, mas alertou que é preciso manter o povo organizado, porque se o povo se dispersar, não haverá possibilidade de avanços que proporcionarão uma nova organização social para que se possa compreender os objetivos desse governo que se instalou no município.

O prefeito Flaviano Monteiro reconheceu que Apodi vive momentos difíceis e que um dos grandes desafios deste século, é crescer com equilíbrio. “A falta de planejamento gera problemas muito sérios e impede que haja crescimento de forma sustentável. Precisamos discutir de forma coletiva porque não podemos mais cometer os erros do passado”.

A conferência terá continuidade hoje, quando serão discutidos os eixos temáticos que são: saneamento básico, mobilidade urbana, habitação, planejamento urbano e ordenamento territorial e trânsito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma conferência de extrema importância para nossa cidade, isto é que população tem que acompanhar para melhor entender como é que podemos avançar com responsabilidade.

Anônimo disse...

Isto é que se tem que debater, uma conferência importantíssima, ao invés de ficarem com politicagens 365 dias por ano a nossa população deveria comparecer a esta conferência. Não tenho dúvidas que este é o caminho e que o nosso prefeito trilhará corajosamente para colocar nossa querida Apodi nos eixos do desenvolvimento.

Anônimo disse...

Ei cadê a população nessa conferência

Anônimo disse...

"CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ,ESTADO DA PARAIBA,INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL":
-A sessão ordinária que estava marcada para esta sexta-feira (26 de Abril de 2013), na Câmara de Vereadores de Belém do Brejo do Cruz- (PB),deixou de acontecer em razão da ausência sem justificativa dos Vereadores que integram a bancada do atual Prefeito - Germano Lacerda da Cunha. Na pauta do dia estava a leitura do parecer sobre as contas do Prefeito no exercício 2011. Não tendo havido a sessão ordinária em razão da ausência de quórum mínimo para a sua abertura, acabou por acontecer uma reunião da Mesa Diretora. Na reunião, o relator das contas do Prefeito, vereador José Wellington Lócio, destacou a sua preocupação com as informações enviadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba no sentido de que o município não está recolhendo a sua contribuição patronal Devida ao Fundo de Previdência Municipal, o que vem acontecendo há vários anos.
-“O prefeito está colocando em risco o direito à Aposentadoria e à uma velhice segura de todos os Servidores do Município”, disse o Vereador.
-Sensibilizados com a preocupação externada, os Vereadores - Francisco Batista dos Santos (Udir) e Josenildo Figueiredo Fernandes (Petinha),decidiram subescrever Requerimento de Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para Investigar os Fatos, juntamente com o Relator das Contas. Após consultar o Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, o qual informou que o requerimento de 1/3 dos membros da Casa já era suficiente para instaurar uma CPI. O Presidente Lindomar Medeiros de Azevedo Filho baixou a Portaria n° 005/2013 Deferindo o Requerimento. Foi fixado o prazo de 120 dias para a realização das Investigações, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.
-Tenho Dito.
Obrigada,Excepcional Blogueiro - Jânio Duarte.

Anônimo disse...

Ei cadê a população nessa conferência e Juventude 65 q tanto se preocupa com o Apodi.