terça-feira, 9 de abril de 2013

Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte se reúne em Apodi

O Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN, liderado pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), Joacy Bastos, reuniu no último dia 5, em Apodi, prefeitos de várias cidades e mais de 200 participantes.

Na ocasião, ficou decidida a realização de Caminhadas pela Paz e Contra as Drogas em diversos municípios, no próximo dia 9 de agosto com a liderança das secretarias e gestores municipais do Esporte e prefeitos.

A amplitude de um evento que reunirá atletas, estudantes, professores, gestores públicos e população em geral, em defesa da Paz, demonstra o grau de articulação do RN a partir da concretização do Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer que, este ano, realizou em Apodi seu terceiro encontro.

Jogos da Juventude Escolar

Ainda no evento, o titular da Seel lançou os Jogos da Juventude Escolar do RN (antiga Olimpíada Escolar), que começam em 21 de abril com quatro etapas regionais para as modalidades individuais de Natação, Luta Olímpica, Atletismo e Ciclismo. Cada etapa acontecerá em uma cidade diferente, sendo a última em Natal.

A 1ª edição da Copa de Futebol Garoto Bom de Bola também foi lançada. A competição reunirá 1,8 mil alunos/atletas de 12 a 14 anos, de cem municípios potiguares, a partir de 13 de abril, em 50 jogos em 50 diferentes cidades. Terá cinco etapas: eliminatória, classificatória, quartas de final, semifinal e final.

Na ocasião também foram eleitos os vice-presidentes regionais do Fórum. Na vice-presidência da região Oeste foi eleito o secretário anfitrião de Apodi, Francisco Gama; na vice-presidência da região Seridó foi eleito o secretário de Esporte de Acari, Felipe Dantas Bezerra; na vice-presidência do Mato Grande foi eleito o secretário de João Câmara, Benedito Alves da Silva; na vice-presidência do Agreste foi eleito o secretário de Baía Formosa, Fernando Cardoso. A presidência do Fórum é exercida pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.

O próximo Fórum acontece em julho em São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário: