quarta-feira, 3 de abril de 2013

Moradores agradecem retirada dos Contêineres de Lixo na Rua Senador Marcos Freire


Rua Senador Marcos Freire – depois que os contêineres de lixo foram retirados

Lixo, mato e fedentina. É assim que se encontrava à Rua Senador Marcos Freire, ou melhor, é assim que conviviam os moradores que moram próximo ao CAIC até semana passada.

Moradores de outros bairros vinham depositar lixo doméstico e até entulhos, restos de árvores que são podadas, sofás, guarda-roupas, enfim, o que não lhes interessa mais. Resolvia seu problema particular e os moradores da rua que sofressem com a fedentina que exalava pelos contêineres.

A Secretaria de Urbanismo e Transporte, através do secretário Reginaldo Ponciano atendeu a antiga reivindicação dos moradores, retirando os contêineres de lixo que tanto prejudicava os moradores, no local é comum acontecer acidentes, visto que os motoristas perdiam a visibilidade. “Presencie vários acidentes neste cruzamento, por causa do contêiner de lixo”, destaca a moradora Conselma Soares. Reveja matérias aqui e aqui.

“Solicitamos aos moradores da Praça da Bíblia, Rua Senador Marcos Freire, Rua Sebastião Lúcio da Silva e adjacências que depositem o lixo domiciliar em frente as suas residências pela manhã na segunda e quarta feira, que os caminhões coletores passarão recolhendo e evitem colocar lixo de construção civil nas vias públicas”, destaca o secretário Reginaldo Ponciano.

“Alguns moradores desrespeitam as Posturas Municipais, depositando lixo nas ruas e na sarjeta, numa demonstração de falta de educação, falta de asseio, falta de inteligência, falta de civilidade e de falta de bom senso. Mal sabem os malfeitores, que além de estarem transformando sua própria rua numa pocilga imunda e fétida, tal pratica contribui para a disseminação de doenças e parasitas e, em caso de chuva forte, aquele lixo poderá obstruir o bueiro e a galeria do esgoto do Caic. Ou será que eles sabem disso tudo e estão pouco se lixando? É um absurdo!”, destacou o morador Eduardo Silva.

Nota do blog: atitude corretíssima do secretário em retirar os contêineres de lixo, o problema era uma questão de saúde pública. Reginaldo agradecemos a gentileza em nome dos moradores.

5 comentários:

Anônimo disse...

VALEU SECRETÁRIO REGINALDO VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Sei que a limpeza da cidade depende da educação da população...É certo,a retirada dessas coletoras de lixo,isso é fato.Contudo,para isso,é preciso que o carro coletor passe um dia outro não. Moro próximo a esse local e,antes,colocava lixo no mesmo.e agora,onde irei colocar esse lixo??dentro de casa??Portanto,cobriram um santo e descobriram outro.
Nathanaell Maia

Anônimo disse...

A rua estava tomada de lixo, Parabéns!

Anônimo disse...

eu sei que é dificil suportar o próprio lixo, imagina os moradores mais próximos do local onde se encontrava a coletora,que sentiam o mal cheiro como se tivesse dentro da sua própria casa. Com isso estava gerando doenças e etc !

Anônimo disse...

Eu moro longe dessa rua,mais muitas vezes passava e via a situação, ficava abismada como esses moradores suportavam aquele mal cheiro ! Agradeço ao secretario Reginaldo Ponciano por ter ajudado aqueles moradores . Está de parabéns.