quarta-feira, 24 de abril de 2013

Obras de saneamento básico serão retomadas com apoio da CAERN


Durante a realização da 5 Conferência das Cidades, que acontecerá nos dias 26 e 27, na Casa de Cultura Popular, representantes da sociedade apodiense irão discutir temas importantes como o acesso a serviços de saneamento básico de qualidade, direito de todo cidadão.

Uma das prioridades da gestão de Flaviano Monteiro é a criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico. Para isso, o prefeito vem se articulando visando garantir os recursos necessários e já cadastrou o município na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental para ser contemplado com 19 milhões de reais.

Na semana passada, Flaviano esteve reunido com o diretor da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Yuri Pinto, em Natal, para pedir apoio para a retomada das obras de saneamento de Apodi, iniciadas no governo de Vilma de Farias e que está paralisada há alguns anos.

O diretor garantiu o apoio para a retomada das obras, promovendo a ampliação do acesso aos serviços de esgotamento sanitário e abastecimento de água potável, duas modalidade exigidas no Plano Municipal de Saneamento Básico, com vistas à universalização desses serviços com qualidade, eficiência e regularidade.

As outras duas modalidades do saneamento básico que deverão ser ofertados à população e deverão constar no Plano Municipal, são a drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos. “Buscaremos parcerias para oferecermos esses serviços aos apodienses, junto à FUNASA”, adiantou o prefeito.

Nenhum comentário: