sábado, 25 de maio de 2013

Caminhada mobiliza sociedade apodiense para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Uma grande caminhada pelo combate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, mobilizou a sociedade apodiense na tarde de sexta (24) percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A caminhada fez parte da mobilização nacional promovida pela Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em prol da causa, que tem como marco o dia 18 de Maio. A concentração aconteceu às 16h, em frente ao Núcleo da UERN de Apodi e foi finalizada às 18h, na Praça Robson Lopes.

Ações desse tipo são um importante meio de mobilização social na luta contra a violação dos direitos humanos de uma forma geral.  “Mobilizar a comunidade para o enfrentamento contra o abuso sexual de crianças e adolescentes é fundamental para alertamos os pais sobre esse tipo de violência que é comum e ninguém está livre de ser vítima desse tipo de violência”, disse a secretária Aloma Tereza Cavalcante, ao final da caminhada.

“É preciso unirmos  forças para combater a violência à qual nossas crianças são submetidas e ações como essa  são importantes que aconteçam para que, não só os pais e familiares dessas crianças, mas toda a comunidade esteja ciente de que é preciso combater a violência e abuso sexual contra meninos e meninas do nosso município”, disse o pastor Wellington de Souza, que participou da caminhada.

O evento foi marcado pela expressiva participação das escolas do município que mobilizaram alunos e professores  na confecção de cartazes e faixas contendo frases de apoio à causa. “Os gestores e professores das escolas fizeram bonito, participando de todos os eventos promovidos com a temática”, elogia a assistente social Kênia Paiva.

Durante a caminhada, assistentes sociais e estudantes de escolas das redes estadual e municipal, distribuíram botons, adesivos e panfletos informativos, orientando sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.  As vereadoras Hortência Regalado e Soneth Ferreira e os secretários Charton Rêgo e Samuel Nogueira, também participaram da mobilização.

Fotos: Jânio Duarte

3 comentários:

fabiano leite disse...

ei o dia nacional 18 de maio 2013 so ontem foi que se lembrarão o essa secretaria ta atrasada com os eventos nacionais.

Anônimo disse...

Uma linda mobobilização parabéns aos organizadores e participantes da caminhada.

Anônimo disse...

estes veriadores e secretarios sempre querendo aparecer q coisa feia precisamos s acao cara cade o coselho tutela desta cidade existe isso aqui pq nunca vi nem fala neste orgao agora vcs querendo aparecer vao trabalha e ora