sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gestão discutirá PPA com a sociedade em plenárias que terão participação popular

A gestão do prefeito Flaviano Monteiro vem se consolidando como um governo que prima pelo diálogo com a sociedade. Prova disso, é a realização do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) que terá a participação ativa do povo no planejamento da administração das políticas públicas.

As plenárias do PPA Participativo terão início no próximo dia 06 e serão encerradas dia 17, quando acontecerão 10 encontros pelas quatro regiões do município, onde a sociedade representada pelos diversos segmentos, irá participar da elaboração das políticas públicas do município.

“É a primeira vez, na história política de Apodi, que a sociedade organizada irá discutir com a gestão o planejamento para a elaboração das políticas públicas do município para os próximos anos, de forma democrática”, lembra o prefeito Flaviano Monteiro.  

O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento que definirá as diretrizes, objetivos e metas que serão detalhados nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e saberá como gastar melhor os recursos públicos durante a gestão.

A Participação da sociedade nestas discussões se dará nas plenárias que serão realizadas nas comunidades rurais e na zona urbana, em locais estratégicos, onde as associações e entidade civis enviarão representantes para discutir as prioridades de cada localidade.

“O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões”, explica o secretário de Administração, Elton Alves.

A primeira plenária acontecerá na segunda-feira (06), no sítio do Góis, com a participação de representantes de assentamentos da Chapada. As demais plenárias serão: Córrego, Melancias, Santa Rosa, Arção, Soledade, Juazeiro, IPE, Lagoa Seca e Bacurau I.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito vai fazer diferença, espere pra ver.

Anônimo disse...

ja esta fazendo, nunca vi um governo tão desastroso desde que iniciou.

Anônimo disse...

Essa é mais uma prova de que meu voto em Flaviano valeu apena e foi o mais acertado. Participação popular na gestão, inédito e muito bom para o Apodi, parabéns ao prefeito.

Anônimo disse...

muita foto, com certeza

Anônimo disse...

festival de enganação

Magda Silveira disse...

Oxalá!
Quanto aos pré-julgamentos acima, estes não resolvem situações. Melhor participar e esperar pra ver acontecer ou não.

Anônimo disse...

Nada de Inedito , em outras gestoes houve PPA participativo, mas participação que é bom nada, inclusive Ze Maria foi um dos coordenadores do PPA, espero que ele lembre disso e não diga que é a primeira vez que se faz PPA participativo