sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo do Estado continua programas de ações estruturantes no interior do RN

Na manhã desta sexta-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini assinou mais dois termos de cooperação para a perfuração de poços tubulares no interior do estado. Os municípios beneficiados dessa vez pertencem à região do Seridó. Os termos foram firmados entre à Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e a Associação dos Municípios do Seridó (AMS), contemplando 23 cidades.

A solenidade de assinatura aconteceu na sede a AMS, no município de Currais Novos, e contou com a presença dos secretários estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo; do titular da pasta da Agricultura e Pecuária, Junior Teixeira, do secretario de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes e a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, além dos prefeitos das cidades beneficiadas.

Cada cidade será beneficiada com a perfuração e instalação de poços tubulares. As duas associações receberão, cada uma, uma máquina perfuratriz para a realização do serviço de escavação. Periodicamente as máquinas passarão por cada uma das cidades e darão continuidade ao projeto do Governo Estadual. Durante a solenidade, Rosalba também assinou a ordem de compra de 2 comboios perfuratrizes, no valor de R$ 5 milhões e garantiu que a compra de novas máquinas já está com os recursos  assegurados pelo Governo do Estado: "Nossas ações vão continuar por todo o interior do RN, mas é importante que vocês saibam do papel que cabe a cada uma das cidades aqui presentes, vocês devem  ter a preocupação de saber se o serviço está sendo executado, devem fiscalizar, além de dar a contra partida com as ferramentas e equipamentos", frisou a governadora para os prefeitos presentes.

Nenhum comentário: