quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programação de capacitações da CGU tem sequência no auditório do IFRN

A palestra de ontem, dentro da programação de cursos oferecidos pela Contradoria Geral da União (CGU), no auditório do Campus do IFRN, em Apodi, foi sobre Desvio de Recursos Públicos, um tema muito frequente na mídia brasileira.

A palestra foi proferida pelo Analista de Finanças de Controle da Contradoria Geral da União no RN, Ricardo Alencar, que falou sobre a natureza dos desvios de recursos, que segundo ele, são motivados pelo desconhecimento da legislação, limitação da competência, descasos com as normas e a má-fé.

Como exemplo da má aplicação do dinheiro público, o palestrante usou sempre como exemplo a operação denominada “Sanguessuga” deflagrada em maio de 2006 pela polícia federal, também conhecida como a “máfia das ambulâncias”.

Hoje, o programa de capacitações terá continuidade com o curso sobre Pregão Eletrônico, ministrado pelo professor Randolfo Costa (TRT) e à tarde, Ricardo Villaça (TCE) volta para falar sobre Controle interno.

O Programa de Fortalecimento da Gestão Pública teve início na segunda-feira (06) e visa contribuir para boa e regular aplicação dos recursos públicos. As capacitações oferecidas pela CGU são destinadas a agentes públicos de municípios com até 50 mil habitantes.

Os cursos estão sendo ofertados para servidores dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Severiano Melo, Governador Dix-Sept Rosado, Tenente Ananias, Portalegre e Olho D’água do Borges.

Nenhum comentário: