quinta-feira, 23 de maio de 2013

PSB caminhará junto ao PT para as eleições 2014‏

Partidos querem fortalecer bloco de oposição e já mostrar ao eleitorado que existe uma alternativa melhor para governar estado

Após duas horas e meia de conversa (das 20h30 às 23h), os integrantes do PSB e PT decidiram que inicialmente continuarão a caminhar juntos rumo às eleições 2014 no Rio Grande do Norte. Os integrantes dos dois partidos são unanimes em afirmar que o bloco de oposição deve estar unido desde cedo para se fortalecer e enfrentar a ala situacionista no próximo ano.

Após muitos debates acerca das conjunturas nacional e local, dirigentes dos diretórios estaduais observam que é preciso se organizarem o quanto antes, mesmo diante de muitos fatores que influenciarão na disputa local, como o cenário nacional (possível candidatura do presidente do PSB Eduardo Campos versus reeleição da presidente Dilma Roussef) e possível rompimento do PMDB com o Governo do DEM, partido coligado nacionalmente ao grupo e que pode vir a somar na oposição estadual.

Para o grupo, a oposição precisa já iniciar definição de diretrizes de ações, assim como estabelecer uma agenda de trabalho que mostre à opinião pública a existência de alternativa melhor para administrar o estado a partir das 2015. “Foi uma reunião muito boa, porque o PSB estava bem representado com vários integrantes da executiva que colocaram suas opiniões no sentido de convergir com os objetivos do PT”, disse a ex-governadora Wilma. Já a deputada Fátima observa que esses diálogos são importantes para criar uma unidade natural do bloco. “A conversa do PT com o PSB faz parte da nossa tática de conversar com os partidos que apoiam Dilma e no RN são oposição ao Governo do DEM”.

MAIS
Após conversar com PDT, PC do B e PSB, o PT agenda reunião com o PSD para a próxima quinta-feira. Também deverá conversar com o PV. Do PT, participaram hoje o presidente do diretório estadual Eraldo Paiva, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, além dos membros da executiva Olavo e Rildo. Já do PSB, estavam a presidente do diretório estadual, Wilma de Faria, o secretário geral, Genildo Pereira, a presidente do diretório municipal, Márcia Maia, além da deputada federal Sandra Rosado, a deputada estadual Larissa Rosado, e os membros da executiva Leonardo Arruda, Claúdio Porpino e Luiz Claudio Chop.

Um comentário:

Anônimo disse...

o PT estar mais do que certo