segunda-feira, 3 de junho de 2013

Apodi vai realizar de 04 a 10 de junho, Semana do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes, irá comemorar a data com a realização da Semana do Meio Ambiente “Apodi, Terra Saudável”, para discutir sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/2010 e tratar de acordos setoriais.

O evento será realizado entre os dias 4 e 10 de junho, na Casa de Cultura e será realizado pelo núcleo de ação do “Urbanismo, Meio Ambiente, e Cidadania” (UMAC) da Prefeitura de Apodi, voltado para representantes de associações, sindicatos, indústrias, empresários, técnicos industriais, professores, estudantes, servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada do município.

A semana terá como foco a questão emergencial do lixo e a relação da população com o problema. “Apodi precisa de um cuidado maior com os seus resíduos e está na hora de convocarmos a sociedade para discutir o assunto e mudar esse cenário preocupante”, afirma o engenheiro Genildo Souza, secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo e Transportes.

Leia mais clicando AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

a comissão do meio ambiente da câmara tbm é realizadora, inclusive roubaram a idéia de lá.