quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atividades do programa AABB Comunidade foram retomadas hoje



A Secretaria de Assistência Social do município, deu início aos trabalhos do programa AABB Comunidade, hoje (19), em solenidade que contou com a presença de autoridades, professores, pais e alunos cadastrados no programa.

O Programa AABB Comunidade é uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, necessitando assim do envolvimento e o compromisso de toda a sociedade para alcançar êxito.

A secretária Aloma Tereza falou do empenho da equipe para a retomada das atividades deste importante programa, que atenderá 120 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos e ressaltou as dificuldades enfrentadas para cumprir o compromisso com a sociedade apodiense.

A secretária de Educação, Mara Marlizete, destacou as dificuldades para o funcionamento de um programa em tempo integral. “Temos o Mais Educação, que necessita de infraestrutura para funcionar adequadamente e para isso, contamos com a parceria da Assistência Social que está cedendo o Centro de Capacitação Profissional para as atividades da escola 12 de Outubro”, relatou.

Ao falar sobre a importância do programa para a comunidade, o presidente da AABB, Souza, assumiu a responsabilidade pela demora no início das atividades e falou do objetivo maior do programa, que é a complementaridade escolar e a inserção social de crianças e adolescentes.

Representando o prefeito, o vice José Maria lembrou do início do programa há 13 anos, quando ele era presidente da CDL e foi procurado para firmar parceria com o AABB Comunidade. “Os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável quando há o envolvimento de todos os segmentos sociais”, disse.

3 comentários:

Anônimo disse...

observando!onde está os professores desse programa,nas fotos nao identifiquei nenhum,ah sim as secretarias Aloma e Mara

Anônimo disse...

aloma mara e darc são mais organizada do que o prefeito flaviano

Anônimo disse...

Valeu Secretária!