terça-feira, 4 de junho de 2013

Deputados ameaçam deixar PSD devido ao apoio à reeleição de Dilma

GLOBO – Pouco mais de uma dezena de deputados ameaçam deixar o PSD, presidido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, descontentes com o fato da direção do partido ter anunciado que a tendência é a de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Muitos desses deputados desejam que o partido não apoie os candidatos do PT também para governador nos estados. Ameaçam rumar em direção dos partidos como o da Mobilização Democrática (MD) ou até mesmo do Solidariedade, partido que o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), está patrocinando. Não há uma unidade no caminho que os deputados devem seguir.

Uns falam em ir para o PSDB e apoiar a eleição do senador tucano Aécio Neves para presidente, outros dizem que podem apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) e, por último, tem os que podem ficar no PSD simplesmente e não apoiar Dilma como pede Kassab, dedicando-se só aos candidatos nos Estados.

Esses podem mudar de ideia e apoiar Dilma, desde que recebam cargos no governo federal, já que até agora o partido levou a Secretaria da Pequena Empresa, com Guilherme Afif Domingos, mas os deputados que integram o PSD não se sentem contemplados com cargos. Ou seja, ganharam o ministério, mas nada levaram. Kassab nega o racha no partido e minimiza as dissidências.

Nenhum comentário: