sábado, 15 de junho de 2013

Presidente da Codern viaja com comitiva empresarial para a Alemanha

O presidente da Companhia Docas do RN (Codern), Pedro Terceiro de Melo, viajou nessa sexta-feira 14 para Berlim, na Alemanha, onde participa de uma missão empresarial com mais 29 representantes dos setores do comércio, indústria e turismo do Estado. A viagem é motivada pela relação de parceria já há alguns anos em construção com o estado da Renânia Palatinado, local de onde o Rio Grande do Norte tem recebido frequentes visitas de empresários.

Com o apoio do cônsul da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, a delegação do Rio Grande do Norte visita ainda o estado de Hesse e a feira INTERSOLAR EUROPE 2013 em Munique. Na Alemanha, tem o apoio do Mercosur-Projektbüro Frankfurt e da Câmara de Comércio e Indústria para o Palatinado.

A comitiva conta com representantes da Fiern, do governo do Estado, do Sebrae e da Fecomércio. A equipe empresarial do Rio Grande do Norte permanece na Europa até o dia 22 de junho, cumprindo uma intensa programação entre as cidades de Frankfurt, Munique e, principalmente, em todo o estado da Renânia Palatinado.

O presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, participa do grupo enquanto representante da Federação das Indústrias do RN, de onde ele é vice-presidente. Uma das primeiras reuniões da qual irá participar será a apresentação dos potenciais econômicos do Rio Grande do Norte e as parcerias desenvolvidas com a Renânia Palatinado, que acontecerá na sede do Consulado-Geral do Brasil na Alemanha.

Um comentário:

Anônimo disse...

nosso futuro prefeito