terça-feira, 18 de junho de 2013

Representante do banco Santander visita secretaria de Assistência Social visando parcerias com o município

A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Aloma Tereza, recebeu a visita de uma representante do Banco Santander para verificar as condições dos programas sociais do município, tendo em vista a participação de Apodi no programa Amigo de Valor, financiado por esta instituição.

O Amigo de Valor é um Programa do Banco Santander que existe há mais de dez anos e tem o objetivo de financiar políticas na área da criança e do adolescente. Sendo conhecedora do Projeto, a Secretaria Municipal de Assistência Social enviou uma proposta e o Projeto de Apodi foi pré-selecionado. O resultado oficial sairá em Julho.

Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o Amigo de Valor é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.

“A representante do Banco quis conhecer toda a estrutura ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e ficou encantada com o Centro de Treinamento Profissionalizante, bem como com a Casa dos Conselhos”, disse Aloma, confiante de que Apodi será contemplado com o programa.

Nenhum comentário: