segunda-feira, 22 de julho de 2013

Apodienses se mobilizam para manifestação do Dia D, na reitoria da UERN, em Mossoró

A campanha para que o município de Apodi seja contemplado com um Campus da UERN tem sensibilizado não só os apodienses, atraindo cada vez mais simpatizantes de todos os municípios que de certa forma também serão beneficiados com uma universidade, pela proximidade geográfica.

Amanhã, dia 23, é considerado o Dia D para as pretensões de Apodi de ter um Campus da UERN, quando o Conselho Universitário (CONSUNI) da UERN, se reunirá às 9h, na reitoria, para decidir sobre o assunto. E a juventude apodiense vai realizar uma manifestação pacífica no local.

A mobilização dos apodienses já tomou proporções estaduais e os políticos também estão se articulando para garantirem recursos para a concretização da obra, que conta com apenas um milhão de reais, assegurados por emenda do deputado federal Fábio Faria, sendo necessário um investimento de mais 19 milhões, o que pode servir como  argumento do Conselho, em caso de não aprovação.

A juventude apodiense tem feito a sua parte, mobilizando as pessoas nas redes sociais e realizando reuniões para organizarem a manifestação pacífica que acontecerá amanhã, quando a previsão é de que centenas de pessoas demonstrem sua indignação com o descaso dos políticos com Apodi, preterindo o município em outras ocasiões, com relação à implantação de um Campus da UFERSA.

O prefeito Flaviano Monteiro, que tem um histórico de lutas em prol do desenvolvimento de Apodi, sempre esteve à frente dessas mobilizações populares e mais uma vez demonstrou o seu comprometimento com o desejo da população, articulando o apoio de políticos de todos os partidos, sem utilizar qualquer critério partidário.

O engajamento de prefeitos, vereadores, deputados, senadores e um ministro tem sido costurado pelo prefeito com o apoio de toda a sociedade apodiense que está colocando o município acima das paixões políticas e se propondo a dizer “Não” aos que tentam transformar a luta em bandeira partidária.

Para que a manifestação de amanhã, em Mossoró, seja uma demonstração da força de um município que tem potencial econômico e social para ter uma universidade, a prefeitura está disponibilizando toda frota de ônibus para o deslocamento até Mossoró. A saída está prevista para das 6h da manhã, em frente à igreja matriz.

Um comentário:

Anônimo disse...

6h da manhã?
quem vai pagar o almoço????
a reunião só acaba lá pras 12h