sexta-feira, 26 de julho de 2013

Garibaldi diz que falta de empenho do Governo Rosalba foi uma das causas para o fim do Conselho Político

Demonstração insatisfação com o Governo Rosalba, o ministro da Previdência Garibaldi Filho criticou a falta de espaços das lideranças que apoiam o Governo na tomada de decisões e até de opiniões.

Garibaldi citou o exemplo do tão badalado Conselho Político, com a participação de presidentes do PMDB, PR, DEM, PMN e outros que integram a base de apoio, mas que nunca passou de algumas poucas reuniões. “Foi criado um conselho político que morreu no nascedouro. Foi um parto prematuro e que logo esse conselho desapareceu, e que seria a oportunidade dos presidentes dos partidos e de determinados lideres puderem influir melhor nas decisões governamentais”, disse.

O ministro acredita que a falta de uma maior abertura, aliada ao fato de que os conselheiros eram muito ocupados, e hoje ainda são ainda mais ocupados em função do plano federal também contribuiu para o fim do Conselho. “Também não podemos esconder que o governo não mostrou-se muito empenhado em ouvir, e é muito difícil você aconselhar de fora”, finalizou.

Nenhum comentário: