sábado, 10 de agosto de 2013

Audiência pública discute implantação de campus da Uern em Apodi

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discutiu em audiência pública a implantação do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Apodi. A audiência aconteceu atendendo requerimento do deputado Kelps Lima. Para Kelps, a instalação de um Campus da Uern em Apodi pode modificar o quadro da educação da cidade e de todos os municípios vizinhos, elevando a qualificação e aumentando a oportunidade no mercado de trabalho para jovens da região.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, disse que o pleito pela implantação do Campus da Uern, no município é de longa data. “É preciso o povo estar mendigando há tanto tempo um campus da universidade? Nossa cidade tem sido preterida ao longo da sua história, queremos um Campus da UFRN para desenvolver a nossa terra. Queremos uma universidade para capacitar os jovens do médio Oeste”, disse. De acordo com o chefe de Executivo municipal de Apodi uma média de R$ 40 mil, por mês, é destinada ao pagamento de transporte de aproximadamente 600 estudantes entre Apodi e Mossoró. Oito ônibus fazem o transporte dos universitários.

O reitor da Uern, Milton Marques, destacou as potencialidades do município e as possibilidades de desenvolvimento que a implantação de um Campus da Uern proporcionaria a Apodi. Ele disse que a universidade tem capacidade de administrar o campus, mas não tem dotação financeira. As sugestões seriam, listou, de vertente estadual ou federal. “É possível construir um Campus gastando pouco. Para isso é preciso dedicação e empenho. Temos exemplo dentro da universidade. Se tiver recursos, tenho certeza que esse Campus será aprovado”, afirmou. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rego, disse que apoia o pleito.

“O Campus da Uern pode ainda não ter sido implantando em Apodi pelo fato da cidade não ter tido, no passado, uma boa representação estadual”, disse. A deputada Márcia Maia declarou seu apoio ao pleito e chamou a atenção sobre a forma que se daria a manutenção do Campus.

“É preciso discutir isso para que os alunos não tenham dificuldade no futuro com a ausência de manutenção de elementos básicos, assim como tem acontecido em algumas cidades, a exemplo de Nova Cruz”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus Caros Web leitores(as):
-Isto Daí, é só Jogo de "ENCENAÇÕES POLITIQUEIRAS".
-A começar pelo nosso Prefeitin (FRAQUIN, FRAQUIN, FRAQUIN) do nosso Querido e Amado Município de Apodi /RN -Sr Flaviano Monteiro.
- É somente "MARKETING POLITIQUEIRO E DEMAGOGIA"
-O Estado do RN - Estar Sofrido, Combalido e, Literalmente QUEBRADO. Não existe Dinheiro ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) nos Cofres Públicos do nosso Estado, sequer para Honrar Compromissos sérios assumidos pela DESgovernadora - Dra. Rosalba Ciarlini e; como também, prioritariamente - as Remunerações Mensais dos Funcionários Públicos Estaduais.
-A Presidente da República - Dilma Rousseff, também,NÃO vai mandar Dinheiro para o nosso Estado do RN, haja vista, os GASTOS excessivos de aproximadamente R$ 30 (TRINTA BILHÕES DE REAIS) que foram alocados para as Construções de Estádios de Futebol com pseudônimos de "ARENAS"para as realizações de Jogos da Fraudulenta Copa do Mundo / 2014. Após a Fraudulenta Copa do Mundo / 2014, esses Estádios serão transformados em Verdadeiros e Autênticos "ELEFANTES BRANCOS".
-Eles(as) da "NOVA OU VELHA GERAÇÃO" - (ENGANAÇÃO), Inventaram esse Negocinho e todos os Holofotes da Mídia Estadual, Inerentes a uma Eventual Implantação de um CAMPUS DA UERN p/o nosso Apodi/RN, apenas para DISFARÇAR, CAMULFLAR, DESVIRTUAR E DESVIAR todas as Atenções de Nós (Munícipes Apodienses), no que diz Respeito ao Verdadeiro e Autêntico Fiasco, Incompetência e,à Péssima Administração Pública do nosso Prefeitin - (FRAQUIN, FRAQUIN, FRANQUIN) de Apodi / RN. Inclusive a INCOMPETÊNCIA também, de todos(as) os(as) seus(as) Secretários(as) Municipais do nosso Apodi.
-Nestes 08 (oito) meses da Administração da "NOVA OU VELHA GERAÇÃO" - (ENGANAÇÃO) aqui em Apodi, NÃO foi resolvido - N A D A de NADICA.
-Eles(as) da "NOVA OU VELHA GERAÇÃO" - (ENGANAÇÃO), Politicamente - Sabem muito bem e, melhor do que todosNós que, a Implantação do CAMPUS DA UERN, NÃO Acontecerá NUNCA aqui no nosso Querido e Amado Apodi.
-Ainda bem, que SÓ Faltam apenas 03 (três) anos e 04 (quatro) meses, para essa CORJA de INCOMPETENTES da Prefeitura de Apodi, a começar pelo Prefeitin - (FRAQUIN, FRAQUIN, FRAQUIN) - Sr Flaviano Monteiro,LARGAREM essa - "M A M A T A" e Cairem Fora do Poder Executivo deste Município de Apodi/RN.
Tenho Dito.
Muito Obrigada / Genial Bogueiro - Jânio Duarte.