quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CAPS I realiza festa em comemoração ao Dia dos Pais

Na manhã de ontem (13/08), o CAPS I de Apodi comemorou o Dia dos Pais com uma bela festa composta por apresentações artísticas, culturais, música e teatro. Para que a festa acontecesse, os preparativos foram feitos com antecedência. 

Os usuários dos serviços oferecidos pelo CAPS I construíram cartazes com homenagem aos pais, ajudaram na decoração da festa e participaram dela ao apresentar uma peça teatral mostrando os vários tipos de pais presentes em nossa sociedade.

Diferente do que acontecesse em qualquer outro local, no CAPS, a participação dos usuários na organização e realização de qualquer evento é importante para mostrar que eles são muito importantes, possuem habilidades incríveis e precisam desenvolvê-las mostrando para as outras pessoas suas capacidades artísticas.

A peça apresentada na festa de comemoração do Dia dos Pais serviu para descontrair paradigmas impostos pela sociedade atual vigente. “É importante mostrar que hoje existe mãe que também é pai, o pai-avô, o pai-irmão, e mesmo que a família de um usuário seja diferente da estrutura familiar normalmente vista, todos podem encontrar numa outra pessoa o carinho e atenção de um pai”, declarou Rafaela Azuzzy, coordenadora do CAPS I.

Cerca de 40 pessoas, entre usuários e membros da família, participaram da festa do Dia dos Pais. Outra atração especial foi a participação do animador e artista Jânio que imitou diversos cantores populares e animou os participantes da festa.

“O CAPS I também está preocupado com a família dos usuários dos nossos serviços. Por isso, a presença do pai, da mãe ou de qualquer outro membro da família nos nossos eventos é importante para que eles entendam que a família é a base e que o CAPS I é apenas um suporte, uma ajuda no tratamento dos usuários”, frisou a coordenadora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas me diz esse CAPS não faz parte da Prefeitura não, é q pelo meu entendimento esse órgão é ligado a Sec. de Saúde q por sua vez é ligado a PMA. Portanto para que isso acontecesse existiu várias pessoas envolvidas q não foram citadas.