terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comitiva discute com Prefeito áreas de implantação dos CVTs em Apodi

O prefeito Flaviano Monteiro participou de reunião ontem (12), com o assessor do deputado federal Betinho Rosado, professores da Ufersa, os presidente da Fundevap e da Aquapo, para discutirem a implantação dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Irrigação e de Piscicultura em Apodi.

A construção de três Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) em Apodi são provenientes de emenda do deputado federal Betinho Rosado e beneficiará os setores de irrigação, piscicultura e apicultura. Este último corre o risco de ficar em Mossoró, na Ufersa.

Durante a reunião foram discutidas questões como definição das áreas de funcionamento dos CVTs, plano de gestão dos centros e capacitação para agricultores. “Temos o potencial a ser explorado, mas a maior preocupação é com a funcionalidade”, explica o prefeito.

A ideia inicial é que o CVT de Irrigação funcione numa área da Fundevap, no Vale e que o de Piscicultura seja instalado no complexo da Barragem de Santa Cruz, mas também está sendo estudada  a possibilidade de funcionar na sede do IFRN Campus Apodi.

Os investimentos nos CVT’s serão provenientes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Para a construção e custeio dos equipamentos serão garantidos recursos na ordem de R$ 2 milhões. A Ufersa será responsável pela operacionalização dos CVT’s de Apodi, nas áreas de apicultura, irrigação e aquicultura.

Participaram da reunião: Ronaldo Messias (assessor do deputado Betinho Rosado); os professores da Ufersa, Moacir Franco (Prof. Adjunto de Planejamento); Marcelo Augusto Bezerra e Francismar Medeiros; Marcos Araújo (IFRN – Apodi),  Francisco Ivan (Fundevap) e Geraldo Neto, (Aguapo).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos é uma iniciativa do governo federal, que visa inibir a corrupção entre gestores de qualquer esfera da administração pública. Criado em abril de 2003, o Programa usa o mesmo sistema de sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal para definir, de forma isenta, as áreas municipais e estaduais a serem fiscalizadas quanto ao correto uso dos recursos públicos federais.

Anônimo disse...

Em Currais Novos, Prefeitura vai promover audiência pública para discutir com a população orçamento de 2014

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha vai comandar na próxima segunda-feira (19), às 9h, audiência pública para debater e planejar o orçamento de 2014.

E o encontro acontecerá no Salão Nobre do Palácio Raul Macêdo, e deverá contar com a participação de todos que desejam sugerir ações que a gestão municipal deverá realizar no próximo ano.