sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curso para merendeiras é encerrado com a presença de técnicos do Sebrae

O encerramento do curso que visa a inserção do peixe na merenda escolar de Apodi e municípios vizinhos, aconteceu hoje (23), no Centro do Idoso e contou com  a presença do prefeito Flaviano Monteiro e do corpo de colaboradores do SEBRAE, como Niwman Costa, Gestora da Carteira de Aquicultura Sebrae Nacional.

Quem conduziu a cerimônia foi Renato Carvalho, analista técnico da região do Auto Oeste e gestor do Sertão do Apodi, que agradeceu a participação dos representantes das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Umarizal, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

O prefeito Flaviano, agradeceu ao SEBRAE pela parceria das secretarias municipais de Educação, Agricultura e Assistência Social. "Tenho uma grande preocupação com a alimentação das nossas crianças, pois competimos com a oferta de frituras, refrigerantes tornando um grande desafio incentivar e incluir uma alimentação mais saudável, por isso estou muito feliz pela realização deste evento", acrescentou o prefeito Flaviano.

Na ocasião foi servido uma degustação com os pratos que foram aprendidos durante o curso e feitos pelas merendeiras.A prioridade foi a opinião dos alunos da Escola Doze de Outubro de Apodi que pela reação aprovaram as receitas que tiveram uma ótima aceitação por todos que degustaram.

"Parabenizo este trabalho com a merenda escolar, esta experiência que tivemos aqui em Apodi, foi um trabalho de sucesso que levarei como referência para implantação em outras localidades do país, temos que potencializar a implantação do peixe na merenda escolar", destacou a gestora nacional do Sebrae.

O curso foi muito elogiado pelas merendeiras participantes. "Adorei o curso. Faz 30 anos que sou merendeira, mas é a primeira vez que tive a oportunidade de participar de um evento como esse, onde aprendi várias coisas novas e isso estimula a gente", enfatizou Sebastiana Alves, merendeira da Escola Municipal Francisco Antônio de Oliveira, de Santa Rosa II.

Participaram do evento: João Hélio Diretor Técnico do SEBRAE; José Romeu Gerente da UDP SEBRAE-RN, Vamberto Torres, Gerente do escritório Regional do Auto Oeste; João Vidal, Gerente do escritório Regional Oeste; Marcelo Medeiros, Gerente do Território Mato Grande e dos Trainers; Eliane Oliveira e Paulo Miranda, ambos do Escritório Regional do Auto Oestes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza muito importante e inédito em nossa cidade a preocupação do prefeito em capacitar as merendeiras das nossas escolas.