sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dia D de Multivacinação acontecerá amanhã

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde da Família – PSF, estará promovendo amanhã (24/08) o dia D para a Multivacinação de todas as crianças menores de 5 anos.

A enfermeira Kelly Praxedes que está coordenando o PNI – Programa Nacional de Imunização, no município de Apodi, informou que os Postos onde estarão sendo aplicadas todas as vacinas atrasadas serão: Centro de Saúde, UBS São Sebastião, UBS Caic, Maçonaria no Bairro IPE e Escola Estadual Professor Gerson Lopes, no centro da cidade.

As vacinas estarão disponíveis das 8h ás 12h e das 13h ás 17h. Quem não atualizar a caderneta de vacinação do(a) seu(a) filho(a) amanhã poderá procurar as UBSs e o Centro de Saúde até o dia 30 deste mês, que é a data final da Multivacinação.

As mães, pais ou responsáveis pela criança deve se dirigir a um desses locais com a caderneta de vacinação facilitando o trabalho das equipes mobilizadas. “É importante que todas as crianças tenham sua caderneta de vacinação em dia. Só assim elas ficaram imunes a algumas doenças e a família terá menos preocupações”, ressaltou Kelly Praxedes. 

Nenhum comentário: