quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dívidas herdadas de gestões anteriores ultrapassam 7 milhões

Essa semana, o prefeito Flaviano Monteiro esteve mais uma vez no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Natal, para tratar da negociação de dívidas trabalhistas deixadas pelas gestões passadas, que juntas somam R$ 4.288.922,28.

A herança de dívidas de gestões anteriores dificultam a vida dos novos gestores que enfrentam ainda perdas nas receitas e obrigações referentes a reajustes salariais dos servidores municipais. “Somente na folha deste mês, tivemos um acréscimo de mais de 300 mil reais”, contabiliza Flaviano.

“Além das dívidas citadas, temos o precatório de 35 mil reais que já pagamos mensalmente, até Abril de 2016 e esta semana tivemos que negociar mais um de 30 mil reais mensais, o que compromete o investimento em obras e outras necessidades do município”, lamenta.

O prefeito enumera ainda uma série de dívidas herdadas que emperram o desenvolvimento do município, tais como: INSS, COSERN, CAERN. “O não pagamento do repasse do INSS nos meses de outubro, novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2012, acumularam uma dívida que chega perto de 2 milhões”, informa.

Com tantas dívidas a serem pagas, mesmo através de negociações, o prefeito prevê cortes em vários setores e para isso está convocando os secretários para reunião onde deverão ser anunciadas medidas rigorosas de controle das despesas.

7 comentários:

Um eleitor 65 disse...

NO MATADOURO ESTÃO MATANDO VACA, OVELHA, NOS DIA DE DAR CRIA O VETERINÁRIO FAZ 3 MESES QUE NÃO ANDA LÁ

Anônimo disse...

ainda se diz que ela tem ficha limpa! e agora com tantas dividas a nova administração vai ter que se rebolar..danou-se...

Anônimo disse...

prefeito flaviano voce tambem vai deixar as suas dividas no municipio

Anônimo disse...

Prefeito de Apodi vai anunciar cortes em vários setores

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, vai reunir o secretariado para anunciar medidas rigorosas de controle de despesas.

O prefeito conta que quando assumiu a administração municipal, Apodi tinha uma dívida de R$ 4.288.922,28, herdada pelas gestões anteriores.

Só neste mês, a folha teve um aumento de 300 mil reais.

A data da reunião com o secretariado ainda não foi divulgada, nem quais pastas passarão por “arrocho financeiro”.

Anônimo disse...

A ex-prefeita Gorete não era sequer para ter disputado as eleições em 2012!

Anônimo disse...

300 mil de aumento na folha? que mentira, só foram contemplados com aumento de 6% cerca de 280 funcionário, a maiorias dos salários 709,00 se não da 20.000 meu amigo, as letras que estão no plano não colocou. Tem é que demitir um muito de cargo comissionado que não sabem fazer nada...

Anônimo disse...

SE É OR NÃO SABER DE NADA, NÃO FICA NEM O PREFEITO