sábado, 17 de agosto de 2013

Grupo realiza protesto tirando a roupa dentro do banheiro da UFRN em Natal

Um grupo de prováveis alunos de Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de defesa dos direitos dos homens homossexuais decidiu invadir um dos banheiros masculinos do Setor II da instituição. O protesto inusitado ocorreu entre a quinta-feira (15) e a sexta-feira (16) e foi justificado em um manifesto denominado de “Medo de Glitter”, no qual o grupo pede um banheiro sem divisão de gênero na instituição.

No texto, os ocupantes relatam a insatisfação de outros alunos que chegaram a reclamar da situação à supervisão do Setor II e, por isso, a segurança do Campus foi acionada juntamente com a segurança terceirizada. O trecho diz; “os homens do exército da reitora nos sugeriram fazer uma política em nível institucional, solicitando oficialmente autorização para transgredir”. Continuando, o próprio manifesto responde; “(…) Não somos normais. Não nos interessam os percursos normais”.

Por fim, o manifesto sem autoria declarada informa que não interesse do grupo protocolar qualquer documento junto a reitoria da UFRN, pois não reconhece a autoridade da instituição. Sobre um possível ofício solicitando o banheiro sem gênero, o texto diz que “são meros pedaços de papel aos quais a burocracia das instituições confere poder; meros pedaços de papel assinados que não vão nos defender de um agressor quando for necessário fazê-lo”.

A assessoria de imprensa da UFRN informou que o fato está sendo apurado. Não se sabe por quanto tempo durou a manifestação nem se algum equipamento foi danificado. Pelas imagens, percebe-se que as paredes foram pichadas com frases pedindo a liberdade sexual.

Portal no Ar

Um comentário:

Anônimo disse...

ela tá doida para foder