sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Precisa o PMDB fazer pesquisa para saber se rompe com o Governo Rosalba?

Perguntar não ofende muito menos paga imposto:

Um analista atento à cena política indagou ao blog do Robson Pires.

- Se o deputado federal Henrique Eduardo declarou que ouvirá o anseio do povo para decidir se apoia o projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, haveria a necessidade de encomendar uma pesquisa?

E pergunta mais…

Em entrevista à imprensa nesta quinta, em Acari, Henrique disse que agirá com racionalidade e ouvindo o gosto da população. Estaria Henrique cuspindo no prato que comeu e querendo tirar sua parcela de culpa por ter se aliado ao governo depois de ter apoiado a candidatura de Iberê Ferreira?

Na verdade, o jogo de interesses funciona assim: Só existe apoio, até quando “a cabeça” não está posta a prêmio, disse o analista.

Faz sentido!

10 comentários:

Anônimo disse...

“Candidatura de Walter seria vulnerável”, diz colunista

O jornalista Vicente Serejo em sua coluna no JH destaca o inconveniente da candidatura do filho de Garibaldi:

De um deputado diante da aliança do seu partido com os Democratas: ‘A candidatura de Waltinho já nasce velha e vulnerável: se defender Rosalba se desgasta e se acusar será acusado de aproveitador’.

Anônimo disse...

O nome do deputado estadual Walter Alves (PMDB) começa a ganhar a simpatia do povo potiguar. Para alguns analistas, a pesquisa que será encomendada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves em outubro confirmará o anseio do povo pelo nome de “Waltinho”, na disputa pelo Governo em 2014.

Até lá, o nome de Walter Alves deverá ganhar força na preferência do eleitor potiguar. E principalmente das lideranças peemedebistas. Pelo menos no Seridó as lideranças políticas como prefeitos, vereadores e deputados se empolgam com a candidatura de Walter.

Anônimo disse...

Os criadores que repassam sua produção leiteira ao governo do RN estão na bronca. Dizem que o Programa do Leite está com quatro quinzenas em atraso, deixando os fornecedores em situação difícil. Quem continua negociando o produto afirma que vai falir.

Anônimo disse...

O deputado federal Henrique Eduardo Alves disse hoje em Acari que PMDB fará uma pesquisa qualitativa em todo o Rio Grande do Norte no mês de outubro deste ano. O objetivo é saber a opinião do eleitor para entender o que é melhor para o partido nas eleições de 2014. Depois, acrescentou, reunirá o PMDB para tomar uma posição.

Anônimo disse...

O PMDB deve apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini?

Anônimo disse...

Parece que definitivamente o chefe da Casa Civil e esposo da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Cialini (DEM, Carlos Augusto Rosado,) saiu da cena política estadual. O que antes era um nome constante na mídia sumiu.

Uns dizem que a atitude é proposital. E que Carlos tem um trunfo na manga para apresentar na hora exata. Outros acreditam que ele jogou a toalha.

Anônimo disse...

Tem pesquisa saindo do forno nas mãos dos líderes do PMDB potiguar.

Da pesquisa, o blogue já captou algumas informações: o desgaste do Governo Rosalba, o favoritismo de Garibaldi para o Governo e Wilma para o Senado.

O nome do deputado estadual Walter Alves, também aparece bem posicionado para governador, em melhor colocação do que o vice-governador Robinson Faria.

Anônimo disse...

“Waltinho é um grande parlamentar, mas não é hora ainda de definir nomes para 2014”, diz Henrique

Ainda na entrevista que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves concedeu ao Blog do Marcos Dantas nesta quinta-feira (15), o lançamento espontânea da pré-candidatura do deputado estadual Walter Alves (PMDB) ao Governo do Estado foi abordada com tranquilidade pelo presidente estadual do partido. Apesar de ter elogiado bastante a atuação parlamentar do deputado, e achar que seu nome tem todas as condições de disputar qualquer cargo político, Henrique acha precipitado lançar projetos para o partido, antes da reunião com todo o diretório estadual em outubro deste ano.

“Walter Alves é um grande parlamentar, e só a história que ele aprende em casa com Garibaldi lhe credencia pra qualquer disputa, mas não é hora ainda de definir nomes e nem posição eleitoral para 2014. Tudo seu tempo. Em outubro a pesquisa será feita, vamos discutir com todo o PMDB do RN nosso futuro. Nessa hora não vamos partir para a escolha de nomes. Vamos querer saber qualitativamente quais são as questões prioritárias, as dificuldades, as expectativas do povo do RN e a partir daí procurar nomes que venham e que tenham capacidade de resolvê-los”, disse.

Anônimo disse...

A edição de hoje d'O Jornal de Hoje destaca... A presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, afirmou na manhã desta quinta-feira que só abrirá entendimento político com o PMDB, com vistas às eleições de 2014, após o partido dos líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho romper politicamente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Até o momento, a legenda peemedebista mantém aliança com o governo do RN, muito embora tenha marcado para o segundo semestre encontro interno para discutir os rumos do partido para 2014.

Anônimo disse...

ONDE O NOSSO RN ESTAR METIDO COM ESSE BANDO DE CORRUPTOS