quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito de Apodi embarga obra da adutora de que levará água pra Mossoró

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, entrou com ação de embargo da obra da adutora Santa Cruz – Mossoró, que está assentando a tubulação às margens da BR 405, no bairro IPE, desde o início do mês, esburacando a cidade e movimentando máquinas que congestionam o trânsito no local.

A legalidade da obra não foi apresentada à prefeitura e Flaviano quer que a Ecocil, empresa responsável pela adutora, se explique ou traga algum documento que comprove a legalização da construção que está provocando transtornos na cidade.

O prefeito, acompanhado do secretário de Obras, Samuel Nogueira e o de Urbanismo, Júnior Costa, visitaram a obra. “Queremos sentar com a empresa e com a Caern para explicarem a legalidade da obra, porque os próprios operários não sabem o trecho por onde os canos devem passar dentro da cidade”, pondera Flaviano.

Segundo informações da CAERN, as frentes de trabalho da adutora já assentaram 15 quilômetros de um total de 90 quilômetros. A captação de água será na barragem de Santa Cruz, em Apodi, e ofertará 1 milhão e 645 mil litros de água por hora, o equivalente a dez poços de grande porte em atividade na cidade de Mossoró.

A obra completa da adutora está prevista para ser executada em 18 meses, ao custo de R$ 95 milhões e reforçará o abastecimento de água nas cidades de Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e 50 áreas rurais localizadas entre os municípios de Mossoró e Apodi.

Um comentário:

Unknown disse...

So desviar a obra nao eh o bastante essa obra tem que parar por completo pq se nao parar logo a gente vai sentir as gravissimas consequencias lembre se q a maior riqueza de nossa cidade eh a agua.