terça-feira, 10 de setembro de 2013

Assembleia Legislativa aprova PEC da Segurança de Walter Alves

A segurança pública do Rio Grande do Norte teve uma boa notícia na manhã desta terça-feira (10). A Comissão de Cidadania, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante um repasse mínimo de 9% do Orçamento Geral do Estado (OGE) para a área, que ficou conhecida como PEC da Segurança.

A Proposta de autoria do deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na ALRN, foi considerada constitucional pela Comissão. O relator da PEC da Segurança, o deputado Agnelo Alves (PDT) votou pela admissibilidade da iniciativa e ele foi acompanhado pelos colegas de constituição.

“Aprovada, a PEC obriga aumento nos gastos com segurança. Serão mais 200 milhões para as polícias Civil e Militar, bombeiros e para o Itep [Instituto Técnico-científica de Polícia]. Além de obrigar o investimento, a PEC possibilitará para a segurança do RN, condições de contratar mais efetivo e equipamentos de segurança”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre Blogueiro - Jânio Duarte, Boa Noite.
-Mestre, por favor pesquise e Realize uma Matéria neste seu Excepcional Blog,uma Notícia Bombástica em alguns Jornais da nossa Capital, editados nesta data (10/09/2013) e principalmente no "JORNAL DE HOJE" sobre um ROMBO DE R$ 49.6 (QUARENTA E NOVE MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS)NA PREVIDENCIÁRIA PRÓPRIA PRIVADA DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL/RN, a denominada "NATAL-PREVI".
Tenho Dito.
Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JÂNIO DUARTE.