quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dengue e Raiva são temas de Palestras nas Escolas do município de Apodi


Preocupada com a proliferação de doenças como Dengue e Raiva, uma equipe da Secretaria de Saúde do município promoveu palestra educativa para os alunos das escolas municipais Lourdes Mota, Lindaura Silva e a Creche do CAIC, assistiram palestra educativa sobre os cuidados necessários para evitar tais doenças.

A orientação foi ministrada pelo Enfermeiro Bruno Carvalho, que ensinou às crianças quais são as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti e as primeiras medidas a serem tomadas quando ocorrer transmissão. O médico veterinário Pollastry Diógenes também participou, ressaltando a importância da vacinação anual dos cães e gatos contra a raiva, sendo esta a única forma de prevenção e controle da doença.

Na oportunidade, foi destacado o dia “D” de vacinação antirrábica canina e felina que será realizado no dia 21 de Setembro de 2013, em postos espalhados em todo o município, no qual cada cidadão deve levar o seu animal até os postos para serem vacinados.

Nenhum comentário: