segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeito autoriza início de mais uma obra no município

Local que será construído a quadra Fotos: Jânio Duarte
Hoje à noite, o prefeito Flaviano Monteiro estará autorizando oficialmente o início de mais uma obra que estava licitada, mas não tinha legalidade para ser iniciada. Trata-se da quadra de esportes da Escola Municipal Lindaura Silva, cuja ordem de serviço foi assinada em fevereiro de 2012, mas as obras nunca foram iniciadas.

Conforme compromisso assumido com a população, o prefeito vem travando uma árdua batalha com implicações jurídicas e burocráticas para dar continuidade ou iniciar mais de 20 obras que se encontravam em situação irregular no município, onde algumas deveriam ter sido concluída  há alguns anos.

A quadra de esportes do Lindaura Silva é uma dessas obras que não haviam sido iniciada por falta de legalização do terreno  localizado no largo do conjunto Cohab, que foi doado pela gestão passada, onde o prefeito já está projetando a construção de uma praça ao lado da quadra, oferecendo condições de práticas esportivas e de lazer para os habitantes do bairro.

Construída com recursos federais, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a quadra terá cobertura e palco para apresentações com um custo estimado em R$ 488.886,77 investidos na construção de uma área de 861, 26m. “A obra vai atender alunos da rede pública que não têm opções para prática esportiva e muitas vezes preenchem seus horários de lazer com ocupações indevidas”, diz Flaviano.

Além das obras que se encontravam paralisadas no município e que foram reiniciadas, o prefeito já assinou sete ordem de serviços para obras que estão em andamento como a Praça Robson Lopes, a quadra de esportes de Melancias e as UBS de Arção, Córrego e Santa Rosa, além das que foram concluídas com recursos próprios como os 10 abrigos de passageiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Discorrer a cerca da política, exige muita cautela e entendimento, até mesmo por que nos últimos dias não vemos nada satisfatório, somente corrupção um bando de abutres! . Más minha indignação é registrar uma situação na comunidade São Francisco de Apodi que se arrasta por mais de um ano, é UM ABSURDO, É VERGONHOSO É DESRESPEITOSO É HUMILHANTE você desembolsar 25 reais por 3 mil litro de água, em uma comunidade onde existe fonte inesgotável de água e o que falta é apenas uma bomba!!Parece uma piada, mas é VERDADE. Então vos Pergunto Prefeito Flaviano e os vereadores que lá pediram apoio pra se elegerem e hoje representam a comunidade, vocês tem conhecimento da situação da comunidade? Quais são as medidas que estão sendo feitas? Quanta custa uma bomba? Até quando aquela agravante situação irá continuar? Até as próximas eleições? Será que a mídia terá que ir ao local? Ou até mesmo fazer protesto?? Como apodiense, me senti envergonhado com aquela situação. Imagino que a comunidade não tem lideranças como Caubi Torres, Clécia Maria Medeiros, Francelino Filho e Rosi Torres.Gostaria de verdade que o problema seja solucionado o quanto antes..

Anônimo disse...

Esse prefeito é só baixinho mais é porreta . O melhor prefeito que vai ficar na história de Apodi todos vão ver ...

Anônimo disse...

E o que foi que a gestão da ex prefeita Gorete fez? nada só ficou tudo no papal .