segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeitos pressionam para mudar o índice que reajusta o Piso Nacional do Professor

A Confederação Nacional dos Municípios está pressionando o Governo Federal e o Congresso Nacional para o projeto que muda o reajuste do índice do Piso Nacional do Professor. “Estou preocupado com isso, porque temos pouco tempo para resolver. Já em janeiro os prefeitos vão ter que arcar mais uma vez com o reajuste que eleva consideravelmente os valores”, disse presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

A proposta em debate é o Projeto de Lei (PL) 3.376/2008, que indica o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) como novo critério de reajuste. Ele está em tramitação na Câmara dos Deputados e recebe o apoio da CNM. “O reajuste pelo INPC seria mais justo. Da maneira como está, o piso da categoria vai dobrar a cada dois anos”, disse Ziulkoski.

Um comentário:

Wendel disse...

Não é justo dizer que Apodi não receberá a universidade até que o Campus central e os demais Campus estejam consolidados. Não houve essa preocupação quando da criação dos demais Campus. Apodi reune todos os requisitos para a conquista do seu objetivo. Temos o terreno, a emenda da bancada federal, que por sinal beneficiará toda a UERN, nossa garra e compromisso de continuarmos a lutar por mais recursos para essa instituição. Apodi é uma cidade importante e de grande potencial. Possui mais de mil alunos se deslocando diariamente para Mossoró e Caraúbas para realizar estudos de nível superior. Esse Campus não beneficiaria apenas Apodi, mas toda uma região. Há mais de uma década Apodi luta pela consolidação desse sonho. A UERN para Apodi é sua maior necessidade. A UERN em Apodi significa mais desenvolvimento para o interior do estado.