terça-feira, 10 de setembro de 2013

Senado aprova obrigatoriedade de bibliotecas nas escolas públicas

Todas as escolas públicas brasileiras que oferecem ensino básico terão que criar e manter bibliotecas abertas para os alunos e professores. Nesta terça-feira (10/9), a Comissão de Educação do Senado confirmou a aprovação do projeto de lei que estabelece tal obrigatoriedade.

A comissão tinha aprovado o projeto no último dia 3, mas, como foi apresentado um substitutivo, o texto teve que ser analisada em turno suplementar de votação. Uma das mudanças feitas pelo relator da matéria, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), alterou o prazo para que as instituições se adaptem à nova regra, que passou a ser de três anos a partir da publicação da lei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre Blogueiro - JÂNIO DUARTE, Boa Noite.
-Mestre, por favor pesquise e Realize uma Matéria neste seu Excepcional Blog,uma Notícia Bombástica em alguns Jornais da nossa Capital, editados nesta data (10/09/2013) e principalmente no "JORNAL DE HOJE" sobre um ROMBO DE R$ 49.6 (QUARENTA E NOVE MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS)NA PREVIDENCIÁRIA PRÓPRIA PRIVADA DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL/RN, a denominada "NATAL-PREVI".
Tenho Dito.
Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JÂNIO DUARTE.